Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

‘Game of Thrones’: Maisie Williams ficou chocada com o final da Batalha de Winterfell: “Achei que todo mundo odiaria”

[ALERTA DE SPOILERS!] Quando Maisie Williams chegou na leitura coletiva da temporada final de “Game of Thrones”, a intérprete de Arya Stark era uma das únicas do elenco que ainda não sabia que seria a escolhida para matar o Rei da Noite. Assim como Kit Harington, Maisie queria experienciar a última temporada da série ao lado de seus colegas de trabalho, em uma sala de conferências de Belfast.

“Eu estava indo para o trabalho e todo mundo estava falando sobre o terceiro episódio, e o diretor [Miguel Sapochnik] perguntou: ‘ Você leu o roteiro dele?'”, a atriz relembrou, em entrevista para o site Entertainment Weekly. Quando ela afirmou que não, o diretor disse que não iria estragar a surpresa para ela — o que deixou Maisie mais curiosa ainda: “Eu fiquei perguntando: ‘Nós vamos lutar contra o Exército dos Mortos? O Rei da Noite morre? Quem mata ele? O que acontece?’. E ninguém me dizia nada. Por que ninguém diz? Isso é loucura”. No entanto, quando o elenco chegou no final do terceiro episódio, no qual Arya salva os Sete Reinos ao esfaquear o Rei da Noite com uma adaga de aço Valiriano, todo mundo aplaudiu e vibrou.

O momento foi extremamente relevante para sua personagem  — e completamente inesperado. Tão inesperado, que Maisie ficou preocupada com a possibilidade dos fãs não gostarem. “Eu imediatamente achei que todo mundo odiaria; que a Arya não merecia. A coisa mais difícil, em qualquer série, é quando você constrói um vilão impossível de derrotar, e aí você derrota ele. Precisa ser feito de modo inteligente, porque, de outra forma, as pessoas vão ficar: ‘Bom, o vilão não podia ser tão mau se uma garota de 45 kg consegue esfaqueá-lo’. Você tem que fazer algo legal. E aí eu disse ao meu namorado [o que acontecia], e ele falou: ‘Hmm, não deveria ser o Jon?'”, a atriz revelou.

[anuncio]

Eventualmente, Maisie aceitou a ideia de que sua personagem mataria o vilão mais poderoso da série, especialmente após filmar a cena em que Melisandre (Carice van Houten) faz um discurso inspirador para Arya e a lembra da profecia da terceira temporada: “Olhos castanhos, olhos azuis, olhos verdes… olhos que você vai fechar para sempre”. Parar o Rei da Noite sempre esteve no destino de Arya. “Quando nós filmamos a cena com a Melisandre, eu percebi que o momento volta a tudo que eu estive trabalhando nestas últimas seis temporadas — quatro, se você pensa no momento que a Arya chegou à Casa do Preto e Branco. Tudo se resume a este momento. É também inesperado, especialidade da série. Então eu fiquei tipo: ‘F***-se Jon, esse é o meu momento'”, disse. Para Maisie Williams, foi muito importante participar desta batalha, já que, até então, sua personagem tinha ficado de fora das grandes lutas dos Sete Reinos.

(Foto: Reprodução/HBO)

Kit Harington, o intérprete de Jon Snow, foi outro que ficou chocado com o fato de não ser ele, o responsável por acabar com o líder do Exército dos Mortos — mas aprovou o resultado: “Fiquei surpreso, achei que seria eu! Mas eu gostei. Deu ao treinamento da Arya um propósito, um objetivo final. É muito melhor o modo como ela [mata o Rei da Noite]. Acho que vai frustrar uma parte da audiência, pelo fato do Jon estar há um tempo caçando o Rei da Noite, e você estar esperando por essa luta épica que nunca acontece — isso é ‘Game of Thrones’. Mas é a coisa certa para os personagens. Também há algo sobre não ser a pessoa que você espera. A jovem garota que esfaqueia o rei”. 

[anuncio]

Para o diretor do episódio, a graça foi convencer os fãs durante grande parte da batalha que Jon mataria o Rei da Noite, e aí puxar o tapete. “Eu pensei: ‘Hmm, se eu vejo a Arya correndo, eu sei que ela fará alguma coisa”, confessou Miguel Sapochnik. Por isso, após nós vermos a jovem Stark correndo, nós perdemos ela da história — só a revendo de novo para o golpe contra o Rei da Noite. Concentrar a câmera nos esforços de Jon também foi proposital: “Eu quero que a audiência pense: ‘Jon vai matá-lo, Jon vai matá-lo’… e aí ele falha. Ele falha no último minuto. Espero que essa seja uma surpresa que ninguém consiga anteceder”. 

E aí, você já esperava por isso, ou a produção conseguiu enganar você direitinho também? Nós amamos o resultado da história! Arya rainha da nossa vida…

O post ‘Game of Thrones’: Maisie Williams ficou chocada com o final da Batalha de Winterfell: “Achei que todo mundo odiaria” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.