Ads Top

“Bandidos na TV”: Netflix divulga trailer de nova série documental sobre apresentador brasileiro que mandava matar por audiência; assista!

A televisão brasileira sempre pode nos surpreender. Muitas produções nacionais, inclusive, têm se voltado a abordar as últimas décadas do showbiz das nossas terras. Mas “Bandidos na TV” com certeza foge de tudo o que você já assistiu. A nova série documental da Netflix teve seu primeiro trailer divulgado hoje (16), no qual vemos um caso real e emblemático, em que a sede por audiência foi longe demais.

O personagem principal dessa história é Wallace Souza, um apresentador que foi acusado de encomendar mortes para exibir em seu programa. Desde o final dos anos 90 e boa parte dos anos 2000, ele esteve a frente do “Canal Livre” em Manaus, uma atração da televisão que fazia grande sucesso exibindo casos policiais, como assassinatos, perseguições a criminosos, etc, uma fórmula que – goste ou não – faz sucesso até hoje. Mas, aparentemente, muito daquilo era manipulado.

Com mortes encomendadas, Wallace Souza era um sucesso e garantia a liderança na audiência com seu programa policial. (Foto: Reprodução/Netflix)

“O ‘Canal Livre’ na verdade era uma grande fachada. Wallace Souza ia à televisão falar que estava combatendo a criminalidade, quando na verdade estava do lado da criminalidade”, disse um dos entrevistados. Isso porque, segundo os depoimentos e toda a investigação, os crimes eram cometidos em prol do televisivo: “Várias mortes aconteceram produzidas para vender o programa”.

[anuncio]

Em contrapartida, Wallace era amado pelo público. Prova disso é que foi eleito deputado estadual no Amazonas em 1998, com um expressivo total de 51.181 votos, segundo o TSE, garantindo um dos maiores resultados nas urnas do estado. Até que seu envolvimento com traficantes, como em reuniões, por exemplo, passou a levantar suspeitas. Então, em 2009, após ser acusado de chefiar uma facção criminosa e assassinar seus rivais, ele teve seu mandato cassado. Assista:

É, Brasil… uma história pra lá de bizarra… A produção promete mergulhar ainda mais nessa relação do “entretenimento x crime”, com seus sete episódios. E já estamos curiosos para saber mais sobre o assunto! Para isso, é só sintonizar em “Bandidos na TV”, que estreia em 31 de maio, na Netflix.

O post “Bandidos na TV”: Netflix divulga trailer de nova série documental sobre apresentador brasileiro que mandava matar por audiência; assista! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.