Ads Top

Filme da Turma da Mônica é 100% acessível com áudio descrição e libras

Essa é uma notícia maravilhosa para o cinema brasileiro e a todos os fãs das icônicas histórias de gibi do Maurício de Souza. O filme da Turma da Mônica será um sucesso e isso não é dúvidas, afinal todas as pessoas poderão assistir o longa nos cinemas, pois ele será 100% acessível com legendas descritivas, áudio descrição e libras.

Entretanto, as pessoas terão que consultar quais cinemas estão de acordo com esse novo modelo de exibição. Quem divulgou essa novidade incrível foi Giulia Benite, a interprete da Mônica. A atriz aparece em um vídeo avisando as pessoas, em libras, sobre essa proposta inovadora e encantadora.

 Turma da Mônica é inclusão

A gente sabe que representatividade importa muito! E Maurício de Sousa, o dono oficial da Turma da Mônica também. Por isso, ele criou Milena, a personagem que ama os animais e é BFF de Magali e Mônica. E a criação é um marco: ela é a primeira protagonista negra das historinhas.

filme da Turma da Mônica

Olha aí a Milena – Foto: Reprodução/Maurício de Souza

O lançamento da primeira garota negra da Turma da Mônica (e de sua família) faz parte do projeto Donas da Rua, que tem o apoio da ONU Mulheres.

Mas Mauricio revelou ao HuffPost Brasil que a criação de uma família negra estava nos seus planos há muito tempo: “Em 1960, no início da turminha, eu havia criado meu primeiro personagem negro, o Jeremias, antes ainda de criar a Magali, o Cebolinha, o Cascão e a própria Mônica. Depois teve o Pelezinho e o Ronaldinho Gaúcho, com suas famílias e revistas próprias”, lembrou. Mas agora será diferente, já que Milena terá protagonismo

O novo filme da Turma da Mônica – Laços estreia no próximo 27 de junho. Já sabe quem irá te acompanhar nessa aventura pelo Bairro do Limoeiro? Nós estamos surtando de ansiedade!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.