Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Fim dramático: Após polêmica, apresentador da Record desabafa e revela ter sido impedido de fazer último programa: ‘Onde foi que errei?’

E a verdadeira novela protagonizada pelo jornalista e apresentador Gilberto Ribeiro e a RIC TV, afiliada da RecordTV no Paraná chegou ao fim nesta sexta-feira (17), da forma mais dramática possível. Era aguardado que Ribeiro apresentasse hoje pela última vez, a versão curitibana do policialesco “Balanço Geral”, mas isso não aconteceu. De acordo com desabafo feito pelo próprio no Instagram, ele teria sido impedido de entrar na emissora na qual trabalhou por mais de uma década.

Eu cheguei pra cumprir com a minha obrigação como sempre fiz, cheguei pra apresentar o meu último ‘Balanço Geral – Curitiba’ e não deixaram o Gilbertão nem entrar aqui na Rede de TV Record. São 39 anos de história na comunicação, que pena que termina assim dessa forma. Eu só queria saber o que eu fiz de errado“, lamentou ele em vídeo feito na porta do canal. “Foram 12 anos apresentando o Balanço Geral e disseram que eu não me comprometi com o programa. Nesses 12 anos que eu apresentei o BG, foram 11 anos sem férias. Eu peguei férias apenas nessa temporada. Só queria entender o que eu fiz de errado“, finalizou Gilberto. Assista:

Fotos polêmicas, demissão e reconsideração

No dia 18 de abril, Gilberto recebeu uma carta de demissão da RIC TV, que cancelava o contrato renovado pelas partes em outubro do ano passado. Na época, o jornalista disputava um cargo na Assembleia do Paraná, ao qual acabou sendo reeleito. Praticante assíduo da musculação e exercícios físicos, Ribeiro sempre compartilhou registros do corpo malhado em suas contas nas redes. Porém, as imagens nas quais usava apenas sunga começaram a viralizar na web devido ao volume excessivo de suas partes íntimas e se tornaram motivo de piadas e memes em grupos de mensagem em todo o país.

Gilberto Ribeiro em clique já deletado de sua conta no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o site “Notícias da TV”, a empresa chegou a orientá-lo, pedindo para que as fotografias fossem deletadas antes mesmo da campanha eleitoral ter início. A repercussão e o conteúdo das fotos teriam impactado diretamente na matriz da Record, em São Paulo, que recomendou a filial a desligar o funcionário já que o cargo exigia uma postura mais sóbria. A questão da audiência em queda do programa “Balanço Geral”, que vinha perdendo constantemente para a Globo e SBT, reforçou o argumento para a demissão.

A referida carta do presidente da RIC TV, Leonardo Petrelli Neto, para Gilberto acabou revogada no final do mês passado. Em um novo comunicado, o canal anunciou que o profissional não seria mais demitido. Recontratado, Ribeiro seguiria no comando do “Balanço Geral”, do meio-dia até o dia 17 de maio e a partir daí assumiria a edição de 6h30 do policialesco. Após deletar a série de fotos controversas das redes, o jornalista voltou ao posar de sunga ao lado da esposa para se manifestar sobre o caso.

Tenho 54 e quero chegar aos 60 anos, melhor que hoje. Em relação à minha continuidade ou não na área da comunicação, existe possibilidade de fazer o Balanço Geral pela manhã para todo o estado do Paraná. Sempre fiz o meu melhor em 39 anos, tanto nas emissoras de rádio e também na Ric TV Record, onde comecei a trabalhar em 1980. Quem conhece Gilberto Ribeiro, conhece a minha história e minhas conquistas“, começou ele, abordando a polêmica de forma direta em seguida.

[anuncio]

Em relação às fotos de sunga que seriam motivo do encerramento do contrato, isso não existe ! Rede Record em São Paulo nem sabe que Gilberto Ribeiro existe“, argumentou o apresentador, em publicação feita em 28 de abril.

Reviravolta do Caso

Na semana passada, Gilberto voltou a falar sobre a polêmica, através das redes sociais, e anunciou ter decidido sair da emissora e não fazer mais o “Balanço Geral”, da manhã, conforme inicialmente previsto. “Realmente, estão lhe tirando por causa das fotos?“, questionou um usuário no Instagram. “Não, a diretora disse que meu tempo passou na TV (velho). Isso foi definitivo para não fazer BG de manhã. Já fui humilhado demais nessa vida“, respondeu Ribeiro.

Gilberto alegou ter sido humilhado (Foto: Reprodução / Instagram)

Procurada pelo “Notícias da TV”, a RIC TV afirmou na ocasião que ainda não havia sido comunicada pelo jornalista sobre seu desligamento. “Informamos que sua saída da atração do horário do almoço deu-se exclusivamente em função de mudanças que estão sendo feitas em toda a grade, sendo que propusemos a ele um novo projeto em novo horário, para o qual ainda não recebemos nenhuma resposta oficial por parte do comunicador“, declarou a afiliada da Record no Paraná, em nota.

Mesmo após revelar sua decisão de se demitir, Gilberto esperava apresentar a edição de meio-dia do “Balanço Geral” até esta sexta-feira (17), o que acabou não acontecendo. Será que a emissora temia algum tipo de retaliação ao vivo do apresentador?! Que situação, hein?!

 

O post Fim dramático: Após polêmica, apresentador da Record desabafa e revela ter sido impedido de fazer último programa: ‘Onde foi que errei?’ apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.