Ads Top

Polêmico! “Momo Challenge” vai virar filme de terror, em que adolescentes são assombrados por espírito estranho; saiba os detalhes!

Esse filme será polêmico! Segundo o Deadline, um longa de terror sobre o “Momo Challenge” está sendo produzido. Entitulado “Getaway”, a produção sobre o “hoax” já tem seu elenco definido, e será dirigido por Lilton Stewart III. De acordo com a sinopse, o filme segue um grupo de adolescentes que, no último verão antes da universidade, vai para uma cabana isolada, no meio da floresta, onde situações estranhas começam a ocorrer.

Um deles conta a história de uma lenda urbana sobre Momo, um espírito estranho de uma mulher-pássaro que aterroriza suas vítimas com detalhes pessoais específicos e ordens violentas através de mensagens de texto e ligações. O que começa com uma pegadinha “inocente”, logo ganha uma dimensão sinistra nas próximas 24 horas, conforme os jovens começam a desaparecer sem motivo ou padrão. Sinceramente, gente… que clichezão, né? Kkkk

Pôster “Getaway”. (Foto: Divulgação)

O longa terá Stef Beaton, Alex Brown, Georgie Storm Waite, Rianne Senining e Charlotte Spencer no elenco. No entanto, ainda não há previsão de estreia.

Entenda o caso

O desafio do Momo já causou muito pânico online, entre pais de crianças que ficaram preocupados com o acesso dos filhos, através de vídeos infantis no YouTube, à tal criatura horripilante, que estimularia os jovens a se auto-mutilarem e suicidarem. Até mesmo Kim Kardashian se assustou com a repercussão. Em suas redes sociais, ela divulgou um alerta aos pais após a corrente de Momo viralizar por lá, nos EUA. Com o caos de desinformações, a rede norte-americana CNN investigou o caso e publicou a reportagem “Pais, por favor parem de surtar pelo desafio da Momo”, mostrando que tudo não passava de um ‘hoax’, farsa construída para enganar um grupo de pessoas, de forma que essas acreditem em algo que não é real.

[anuncio]

Aqui no país, circulava a versão de que os vídeos de Momo burlavam o sistema de segurança do YouTube Kids. De alguma forma, eles não eram rastreados pelo algoritmo e análises da aplicação. Assim, muitos diziam que vídeos de slime, em que crianças aprendem e fazem as tais massinhas, continham as mensagens secretas e ameaçadoras. Nenhum link do Youtube, no entanto, chegou a ser apresentado como prova.

À revista Crescer, Cauã Taborda, gerente de comunicação do YouTube na América Latina, explicou que os vídeos passam por um verdadeiro pente fino até estarem disponíveis. “Além da análise automática, que existe também no YouTube convencional, no YouTube Kids, contamos com a curadoria humana feita por mais de 10 mil pessoas. Elas, basicamente, pegam o conteúdo que está disponível no YouTube e filtram os conteúdos infantis, certificando-se que, de fato, são adequados para esse público”, relatou ele.

A figura de Momo nada mais é do que uma escultura de 2016, de Keisuke Aisawa, artista plástico que trabalha numa fábrica de efeitos especiais e adereços para filmes de terror. Ainda no ano passado, sua imagem também viralizou entre os brasileiros… daquela vez, principalmente pelo WhatsApp. Preocupado com os rumos que sua criação, intitulada originalmente de “Mother Bird”, havia tomado na Internet, Keisuke revelou ao The Sun, no último mês, ter destruído a figura.

Em meio a esse bafafá todo, o youtuber Felipe Neto publicou um vídeo em que esmiuçou todos os detalhes sobre essa nova “lenda urbana”, abordando como ela acabou gerando pânico em pais e crianças; assista:

Será que esse filme vai dar mais pano pra manga com o desafio da Momo, ou sequer vai chegar aos cinemas? Estamos apostando na segunda opção… kkkk

O post Polêmico! “Momo Challenge” vai virar filme de terror, em que adolescentes são assombrados por espírito estranho; saiba os detalhes! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.