Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Após criticar nova maquiagem de Kim Kardashian, Jameela Jamil pede desculpas a fãs: ‘Fico furiosa’

Jameela Jamil ficou conhecida pelo público por sua atuação como Tahani Al-Jamil na série de comédia “The Good Place”. No entanto, no mundo online, ela também ganhou notoriedade por seu ativismo em causas feministas, promovendo, principalmente, autoaceitação, e falando abertamente contra os padrões de beleza atuais.

Nos últimos meses, ela criticou muitas celebridades que postaram publicidades promovendo produtos para a perda de peso, incluindo integrantes do clã Kardashian-Jenner. Neste final de semana, inclusive, Jameela expressou seu descontentamento com a nova linha de Kim de maquiagem corporal, e encorajou potenciais clientes da socialite a “economizar dinheiro e dar um tempo para si mesmos”. 

No entanto, desta vez, os apelos da atriz causaram reações variadas no público, para dizer o mínimo. Enquanto alguns concordaram com Jameela, outros disseram que a decisão de usar maquiagem é pessoal e algo do qual as pessoas não deveriam se envergonhar. Uma usuária do Twitter, inclusive, afirmou que a intérprete de Tahani estava sugerindo que usar maquiagem corporal faria de alguém uma feminista de araque.

Jameela esclareceu que ela falou sobre o assunto porque sente que não é exigido dos homens os mesmos padrões de “perfeição física” impostos às mulheres. Na quarta-feira, em um vídeo publicado em sua conta na rede social, Jameela se desculpou por soar muito moralista ao falar destes assuntos: “Eu apenas quero pedir desculpas se algum dia eu pareci uma pregadora moralista idiota em algum dos meus discursos sobre desigualdade de gênero, especialmente quando se trata de padrões de beleza”. 

A atriz também afirmou que “se exalta” com esse assunto, principalmente porque recebe regularmente mensagens de jovens que “se sentem suicidas, ansiosos ou depressivos” por causa da pressão da sociedade para atingirem a “perfeição”. “Ver o valor de jovens ser diminuído antes mesmo deles terem a chance de descobrirem quem realmente são, me deixa furiosa. E aí eu falo e falo, e não lembro de pensar em como o meu tom está sendo percebido”, explicou. E acrescentou: “Eu falo com amor, paixão e preocupação que você cometerá os mesmos erros que eu cometi. Eu passei 20 anos da minha vida tendo uma desordem alimentar, e usando lasers, cremes, e bebendo chá detox. Tudo o que eu falo negativamente são coisas que eu, quase sempre, fiz a mim mesma, as quais eu  eu cometi o erro de submeter o meu corpo e a minha mente, e que eu gostaria de impedi-los de fazer, porque ninguém me disse que eu não precisava fazer”. 

[anuncio]

Apesar de Jameela reforçar que não quer que os jovens cometam os mesmos erros que ela, a atriz também garantiu que jamais julgaria alguém por tomar as próprias decisões: “Eu gostaria de ser uma voz no meio do caos que apenas diz a você que você não precisa [se submeter a intervenções], e nós não precisamos pensar que todo o nosso valor está atrelado a essa m***a. Não foi para julgar você, eu jamais julgaria você. Eu jamais teria o direito a isso, eu cometi mais erros que provavelmente todos vocês irão. Eu já gastei mais dinheiro, mais tempo e mais oportunidades de felicidade que muitas pessoas nesse mundo”. 

Ela terminou seu recado dizendo que “trabalhará no tom” de suas mensagens, para se certificar de que de não parecerá que está dando ordens às pessoas sobre o que fazer. Os fãs agradeceram a Jameela por reconhecer o problema e aceitar que precisa melhorar. “Estou tão feliz que você está se pronunciando sobre o seu crescimento. Me deixa realmente orgulhosa que você escuta e se importa com os seus fãs, e você quer ter discussões abertas. Te amo sempre”, disse uma usuária no Twitter.

Assista ao vídeo completo abaixo:

O post Após criticar nova maquiagem de Kim Kardashian, Jameela Jamil pede desculpas a fãs: ‘Fico furiosa’ apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.