Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

De surpresa, Kesha lança música de sonoridade inusitada e letra incisiva; vem ouvir ‘Rich, White, Straight, Men’

Sem aviso algum, Kesha disponibilizou em sua conta no Youtube, uma nova música, “Rich, White, Straight, Men”. Pelo título, já nota-se o teor crítico e político da composição, que nos surpreende com uma sonoridade ‘cartunizada’… Parece que estamos ouvindo algo típico dos desenhos, com direito a sons de tilintar de moedas e vozes de outros ‘personagens’.

Na música, Kesha zomba da atual situação política dos EUA, criticando o sistema de saúde do país, os altos preços cobrados pelas universidades, a homofobia, o sexismo e a desigualdade salarial entre os gêneros. “E se homens ricos, brancos e heterossexuais não governassem o mundo mais?“, questiona ela no refrão. A artista então cita o que poderia ser diferente. “Se você é de outra terra, então venha aqui. Você não terá que escalar um muro“, canta Kesha em referência à construção do muro na fronteira dos EUA com o México.

[anuncio]

“Sim, você vai ter que escalar!”, respondem imediatamente as vozes masculinas da faixa. “E se você é um garoto que ama um garoto, você terá um bolo de casamento e tudo mais“, prossegue Kesha. “Não no Colorado!“, retruca o personagem masculino de novo, se referindo ao estado que até poucos dias permitia terapia de conversão para homossexuais. Ouça a música:

Muito maravilhosa, né?! Ao longo dos anos, Kesha se tornou conhecida por lutar pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ +. Em seus álbuns anteriores, a estrela lançou canções feministas como “Woman” e hinos de orgulho gay como “We R Who We R”. Fada sem defeitos!

O post De surpresa, Kesha lança música de sonoridade inusitada e letra incisiva; vem ouvir ‘Rich, White, Straight, Men’ apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.