Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Depilação egípcia: conheça os benefícios e saiba como ela é feita

Depilação a laser, com cera quente, cera fria, lâmina… são tantas opções de tratamento para se livrar dos pelos que é comum bater a dúvida: qual a forma mais eficiente? Você já ouviu falar na depilação com linha, também chamada de depilação egípcia? Esta técnica, feita com uma linha de algodão, não agride a pele, não tem contraindicação e pode ser feita em todas as partes do corpo.

Se você ainda não conhece o método ou tem dúvidas, chegou a hora de esclarecer todas elas! Consultamos a depiladora Vania da Silva, da Antoneli Beleza e Estética que responde as perguntas mais frequentes feitas por quem quer experimentar essa fórmula cheia de benefícios.

Benefícios da depilação egípcia

  • Não há nenhuma contraindicação;
  • Não agride a pele;
  • Não mancha a pele;
  • O pelo demora mais para crescer;
  • Não causa alergia;
  • Pode ser feita mesmo se a pessoa estiver em tratamento estético.

Depiladora esclarece as principais dúvidas sobre a depilação egípcia

iStock

Descubra aqui como a depilação é feita, em quais partes do corpo você pode fazer e outras questões importantes.

Como é feita a depilação egípcia?

A depiladora Vania explica que a depilação egípcia é feita com uma linha de algodão branca. Essa linha é cruzada nas mãos da profissional, que vai puxando os pelos que serão retirados desde a raiz.

A depilação egípcia pode ser feita em todas as partes do corpo?

Sim, desde que a superfície a ser depilada seja reta.

Existe algum cuidado após fazer a depilação egípcia?

De acordo com Vania, não é necessário tomar nenhum cuidado específico após a depilação e, a grande vantagem é que, ao contrário das demais formas de depilação, a mulher pode ir direto para a praia ou piscina.

Existe alguma desvantagem em fazer a depilação egípcia?

Segundo Vania, a depilação egípcia tem apenas vantagens para as mulheres.

A depilação egípcia dói?

Assim como os demais métodos de depilação, a egípcia também dói, porém tudo vai depender da sensibilidade da mulher.

Quanto tempo dura a depilação egípcia?

Mais uma vez, isso varia de acordo com o organismo de cada mulher, mas, no geral, os pelos levam de 20 a 30 dias para crescer novamente.

Embora possa ser utilizada no corpo inteiro, a depilação egípcia é feita principalmente para remover os pelos do rosto, como sobrancelha e buço.

Como fazer depilação egípcia

O mais aconselhável é que você procure um profissional para realizar o procedimento, mas se você já tem um certo tipo de experiência, vale conferir como é feita a depilação e tentar fazer em casa se você se sentir confortável.

Depilação egípcia na sobrancelha

Nesse vídeo, você vai ver o passo a passo de como é feita a depilação egípcia na sobrancelha. Aprenda a maneira correta de higienizar a pele até como segurar a linha e fazer o manuseio.

Truques para fazer depilação egípcia

Antes de pegar a linha e fazer a depilação egípcia, são necessários alguns cuidados com a linha. Aprenda nesse vídeo as principais dicas e truques para não errar!

Como fazer a depilação egípcia em casa

Vamos confessar que fazer a depilação egípcia em casa não é uma tarefa fácil, mas com um pouco de treino e habilidade isso é possível. Nesse vídeo você vai aprender a segurar a linha, como posicioná-la no rosto e algumas dicas para fazer a depilação no buço.

Depilação facial com linha

Além de sobrancelha e buço, veja como remover os pelinhos que nascem em outras áreas do rosto. O vídeo é bem explicativo.

Lembre-se de todos os benefícios da depilação egípcia e faça esse teste!

Quer saber mais sobre depilação? O melhor jeito é conferindo todos os tipos de depilação existentes e descobrindo qual é o mais indicado para você.

O post Depilação egípcia: conheça os benefícios e saiba como ela é feita apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.