Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Evaristo Costa e William Waack são anunciados como os primeiros âncoras contratados pela CNN Brasil; Saiba detalhes dos projetos

O jornalismo brasileiro acaba de ganhar um reforço e tanto! A CNN Brasil estreará na TV por assinatura no segundo semestre do ano, e já conta com seus dois primeiros âncoras: Evaristo Costa e William Waack. Ambos já passaram pelas bancadas de noticiários da TV Globo — Evaristo no “Jornal Hoje”, William no “Jornal da Globo” — e agora irão se aventurar no novo canal.

Nas redes sociais da CNN Brasil, criadas na segunda-feira (3), o anúncio foi bastante comemorado: “Olá! Nossos dois primeiros âncoras já estão contratados! Bem-vindos, Evaristo Costa e William Waack!”. De acordo com a publicação, Evaristo irá apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. O formato será de uma revista eletrônica, mesclando jornalismo com entretenimento. Enquanto isso, William Waack será o âncora de um telejornal diário no horário nobre da CNN Brasil. “Os dois apresentadores também vão estar à frente de conteúdos produzidos exclusivamente para as nossas redes sociais”, avisou o canal, deixando claro que estará em diversas plataformas.

Em suas próprias redes, Evaristo comemorou a nova fase de sua carreira. “Eu no maior canal de notícias do mundo! Invejosos dirão que é montagem”, escreveu na legenda da foto que o mostra atrás da bancada da CNN.

Essa também é a volta de William Waack para as telas de TV, após ser afastado da Globo por conta de uma acusação de racismo. Em vídeo que viralizou na internet, ele dizia, irritado, que o barulho de uma buzina era “coisa de preto”. Após sua demissão, amplamente repercutida pela mídia, o jornalista se dedicou a fazer vídeos opinativos e jornalísticos no YouTube.

[anuncio]

Ontem, a CNN Brasil iniciou sua presença online com contas no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Além disso, a companhia informou à Folha de São Paulo que um canal no YouTube também está em desenvolvimento. De acordo com Virgílio Abranches, vice-presidente de programação da emissora, televisão e canais digitais serão tratados com a mesma importância pela CNN Brasil.

A vinda da CNN para o país foi anunciada em janeiro, com o licenciamento da marca feita para um grupo de mídia brasileiro. A empresa que controla a operação da rede no Brasil é liderada pelo jornalista Douglas Tavolaro, que anteriormente passou pela vice-presidência de jornalismo do Grupo Record. Outro nome por trás da empreitada é o empresário Rubens Menin, fundador de uma empresa de engenharia.

Estamos curiosos para acompanhar os próximos passos do canal!

O post Evaristo Costa e William Waack são anunciados como os primeiros âncoras contratados pela CNN Brasil; Saiba detalhes dos projetos apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.