Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

O que fazer quando você erra a mão no design da sobrancelha

 
(foto: 123 TRF)
 
Arqueadas, arredondadas, finas ou grossas, as sobrancelhas exercem papel fundamental na expressão e na harmonia do rosto. Prova disso é que elas ganharam cada vez mais espaço, inclusive com salões inteiramente dedicados ao cuidado delas.
Mas fique atenta para que a busca pela sobrancelha perfeita cause problemas que podem comprometer não penas a estética, mas sua saúde. Falo sobre eles e a seguir e como resolvê-los.
 

Vermelhou geral!

Não é raro a pele ficar avermelhada após uma sessão de design de sobrancelha. Para amenizar a irritação, faça compressas geladas de soro fisiológico ou chá de camomila.

A micropigmentação não ficou boa

A micropigmentação é uma opção para corrigir falhas permanentes das sobrancelhas. Entretanto, nem sempre o resultado final costuma agradar. Se isso aconteceu com você, saiba que é possível reverter o procedimento, com a utilização do laser (o mesmo usado na remoção de tatuagens). Após a remoção total, deve-se aguardar pelo menos um mês para fazer uma nova micropigmentação.

Retirou fios demais?

Fazer a manutenção da sobrancelha em casa nem sempre é tarefa fácil, podendo acontecer de retirar um fio ou outro errado. Resultado: uma falha na sobrancelha. Daí, haja paciência para esperar o pelo crescer novamente. Mas esse processo pode ser acelerado com o uso de produtos (sempre prescritos pelo dermatogista!) que estimulam o crescimento dos fios.

A sobrancelha sumiu...

O ciclo de crescimento dos pelos da sobrancelha pode durar até 4 anos e se repetir de 18 a 20 vezes. Por isso é normal que, como o passar dos anos, o mesmo fio retirado muitas vezes não volte a nascer. Entretanto, se a sobrancelha começa a cair e não nascer mais, pode indicar alopecia areata. Trata-se de uma doença autoimune desencadeada, em geral, por estresse ou trauma, em que o indivíduo pode perder todos os pelos do corpo, ou apenas das sobrancelhas. 

Outro distúrbio que pode ocorrer é a alopecia fibrosante frontal, quando há a perda definitiva dos pelos da sobrancelha, acompanhada por prurido (coceira), vermelhidão. Após o diagnóstico, o tratamento pode envolver medicamentos de uso tópico e oral e tratamentos em consultório, como a intradermoterapia e o laser capilar. E, caso não ocorra mais o nascimento dos fios, pode-se realizar o transplante de pelos (do couro cabeludo para a sobrancelha).

 

Mania de arrancar pelos? Fique atenta!

Ainda falando sobre a remoção dos fios, quem nunca viu um fiozinho desalinhado nas sobrancelhas e na “emergência” pensou em arrancá-lo com as próprias mãos, sem a pinça? Entretanto, cerca de 4% da população vai além do pensamento, arrancando não só um, mas vários fios (da sobrancelha e de outras regiões do corpo).

Esse comportamento tem o nome de tricotilomania, distúrbio que pode ser causado por estresse, desequilíbrio químico corporal, alergias, problema genético e até por uma dieta inapropriada. Muitas vezes, pode se iniciar na infância. Por isso, é importante o diagnóstico precoce para o seu rápido tratamento.

O uso de medicamentos antidepressivos e neurolépticos, podem ser prescritos, bem como o atendimento psicoterápico, para auxiliar o indivíduo a controlar o impulso de remover os fios. Terapias alternativas, como acupuntura e homeopáticos também podem ser empregadas.

 

 

O post O que fazer quando você erra a mão no design da sobrancelha apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.