Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Batom matte: as 10 melhores marcas e os truques de como passar

O batom matte voltou com tudo nas últimas temporadas e tem se tornado um item indispensável na maquiagem. O efeito opaco do batom é um diferencial nas produções elaboradas para festas e a fixação e a durabilidade do cosmético é alta, ideal para usar o dia todo sem precisar de retoques frequentes.

Grande parte das marcas de beleza lançaram suas linhas matte, e para te ajudar a encontrar o perfeito para você, selecionamos os 10 melhores e suas principais características. Escolha um e confira os truques de como passar o batom sem borrar!

1. Batom matte líquido Ruby Rose – o mais barato!

Compre aqui

Os produtos da marca Ruby Rose estão fazendo sucesso na internet e são conhecidos pelos preços baixíssimos. Os batons matte dessa linha custam em torno de 10 reais e oferecem 36 cores diferentes de alta cobertura. É superacessível e as blogueiras de maquiagem aprovam o cosmético!

2. Batom matte Natura Faces – o mais hidratante

Compre aqui

Se você não gosta da textura seca que os batons matte costumam deixar, esse é o batom ideal para você. O produto da Natura promete deslizar sobre os lábios com facilidade e deixa um toque aveludado na boca. Tudo isso sem perder o efeito opaco.

3. Batom matte líquido da Quem disse, Berenice? – o favorito das blogueiras

Compre aqui

Os produtos da Quem disse, Berenice? são nacionais e costumam impressionar pela qualidade. O batom matte líquido da marca é um dos mais citados como favorito nas resenhas das blogueiras de maquiagem.

A Karen Bachini, que testa diversos cosméticos, afirma que “dentre todas as fórmulas nacionais de batons líquidos matte, os da Quem Disse Berenice? são meus favoritos! Eu amo esse batom, acho a fórmula dele maravilhosa, é fina, super pigmentada, fácil de passar, dura o dia inteiro – enfim, só pontos positivos!”.

4. Batom matte Ruby Woo da M.A.C. – o vermelho queridinho

Compre aqui

O Ruby Woo da M.A.C. é um dos produtos mais vendidos da marca, além de ser o batom vermelho queridinho das influencers e celebridades. Considerado o matte dos mattes, o batom oferece alta cobertura fosca e é extremamente pigmentado. É um clássico da maquiagem!

A blogueira Patricia Sachs deus sua opinião sobre o produto: “Se tem um batom da MAC que vale o preço e que você nunca vai se arrepender de ter comprado, é este. Ele não só é versátil, como também muitíssimo pigmentado, com alta durabilidade e cobertura. Por ser matte, não borra fácil, e não necessita de retoques constantes. É o vermelho básico que você vai usar até acabar e querer comprar outro de novo. Vale cada centavo.”

5. Batom matte O Boticário – o matte tendência!

Compre aqui

Repaginado pela marca, o matte da Boticário ganhou uma embalagem moderna além de nova composição. As cores da linha Make B. são bombásticas e seguem as tendências dessa temporada com tons puxados para o fúcsia e para o coral. O batom da boticário são ideais para um visual autêntico e cheio de estilo.

6. Batom matte Vult – o mais pigmentado!

Compre aqui

Acessível e de qualidade, os batons matte da Vult andam impressionando pela pigmentação. As resenhas das blogueiras afirmam que eles são megapigmentados e essa linha oferece diversas cores para você escolher uma que combine com você.

A maquiadora Mayara Oliveira fez uma resenha completa com teste de todas as cores no blog Pausa Para Feminices, e conta que “eles são matte sim, mas daqueles confortáveis, com uma transferência mínima, porém sequinhos e que não ressecam os lábios.”.

7. Batom matte da Mary Kay – o que dura mais

Compre aqui

Com a linha Mattísimo, a Mary Kay oferece 11 cores de batons matte para todos os gostos. Esse batom, além de oferecer uma cobertura semi-hidratante, costuma durar por horas e horas nos lábios.

8. Batom matte da Avon – a melhor textura!

Compre aqui

E se você não gosta da sensação seca que os mattes deixam nos lábios, mas adora o efeito opaco, esse é o batom ideal para você! A Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices conta o que achou do batom da Avon: “a textura desses batons é de batom mega hidratante. […] Entretanto ele entrega um tom fosco. Textura única. Nunca vi batom matte fosco mega power fininho e confortável.” Incrível, não é mesmo?

9. Batom matte Dailus – o melhor custo-benefício

Compre aqui

Os produtos da Dailus, marca nacional, costumam ser bem acessíveis. E não é diferente com o batom matte líquido. Além do ótimo preço, trata-se de um cosmético de qualidade.

Bruna Tavares, blogueira de maquiagem, fez uma resenha completa da nova coleção dos mattes e comenta que “além de estarem mais líquidos, eles também estão mais elásticos, o que permite que você use o batom por várias horas seguidas sem que ele craquele!”

10. Batom matte da Eudora – o mais opaco!

Compre aqui

E o batom matte da Eudora é ideal para quem procura um batom totalmente opaco. Eles ficam bem foscos na boca, o que aumenta sua durabilidade já que eles não transferem. Além disso, é um produto bem pigmentado! De acordo com as resenhas na internet, o cosmético é o que a marca promete: um batom de acabamento superfosco e de longa duração.

Truques para passar batom matte como uma profissional

iStock

Agora que você já sabe qual o batom perfeito para você, veja 7 truques e dicas de como passar o batom matte como uma profissional.

  • Mantenha os lábios hidratados: manter os lábios hidratados no cotidiano é importante para que seus lábios fiquem com aspecto saudável e para que sua maquiagem não craquele.
  • Aplique um lip balm: o matte é um cosmético que tende a ser mais seco, por isso antes de passar o batom, aplique um lip balm. O produto ajudará o batom deslizar melhor pelos lábios e aumentará a fixação do produto.
  • Faça um contorno com lápis: para evitar que o batom borre, faça um contorno com lápis de boca antes de passar o batom. Comece fazendo um ‘x’ no arco do cupido e complete as bordas.
  • Use um pincel: caso o seu batom matte seja líquido, utilize o aplicador que vem na embalagem. Mas se o seu produto é de bastão, utilize um pincel de maquiagem para facilitar a precisão. Isso evita que o batom fique borrado.
  • Passe poucas camadas: não exagere nas camadas de batom, pois isso pode deixar os lábios com aspecto craquelado. Caso o batom precise de outras camadas para pegar, espere a primeira secar para então aplicar novamente.
  • Use corretivo para o acabamento: para corrigir alguns borrados do batom, contorne os lábios com um corretivo.
  • Evite esfregar os lábios: ao contrário dos batons cremosos, o matte seca rápido na boca, então se você esfregar os lábios um no outro pode ser que a maquiagem esfarele e saia mais rápido.

São truques simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem. E você, já tem um matte favorito da lista? É só testar e arrasar com esse efeito opaco e cheio de estilo.

O post Batom matte: as 10 melhores marcas e os truques de como passar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.