Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Como fazer feijão: passo a passo para nunca mais deixar faltar em casa

Quando fazemos nosso primeiro feijão o coração até aquece. Apesar de parecer uma tarefa complicada, hoje vamos te mostrar como fazer feijão pode ser rápido, prático e tranquilo. E aí, minha amiga… Não tem quem te segure: cada vez mais vai rolar um feijãozinho para acompanhar as refeições do dia a dia! Vamos aprender?

Como fazer feijão de forma simples

As dicas que vamos dar vão deixar você muito orgulhosa por saber que dá para fazer feijão de forma simples, sem segredos. Preparada? Então acompanhe:

Ingredientes

  • 500 g de feijão
  • 1/2 limão espremido
  • 1/2 cebola picada
  • 2 folhas de louro
  • Água
  • Óleo
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto

Como fazer

  1. Coloque o feijão em um recipiente com água;
  2. Esprema meio limão ou adicione uma colher de vinagre;
  3. Deixe o feijão de molho por uma hora;
  4. Escorra a água e coloque o feijão na panela de pressão;
  5. Adicione água na panela até cobrir o feijão e passar dois dedinhos;
  6. Acrescente 1/2 cebola picada, duas folhas de louro e um fio de óleo;
  7. Deixe cozinhar por dez minutos;
  8. Em uma frigideira, refogue o alho picado;
  9. Coloque o alho refogado na panela de feijão;
  10. Tempere com sal a gosto e deixe cozinhar por mais dois minutos.

Se o caldo ficar ralo, amasse uma porção de feijão e coloque de volta na panela para engrossar. Para servir, você pode colocar em tigelinhas ou pratos e decorar com torresmo frito ou cheiro-verde. Imagina que delícia!

Outras formas de fazer feijão

Se você é daquelas que prefere não arriscar com a panela de pressão, não tem problema. Confira abaixo três receitinhas para cozinhar um feijão delicioso usando uma panela de pressão elétrica, o micro-ondas ou só a sua panela normal!

Feijão na panela elétrica

Na panela de pressão elétrica só mude a ordem: primeiro refogue o alho e só depois adicione o feijão, o louro e a água. Deixe cozinhando por cinquenta minutos e libere a pressão. Essa panela costuma ser mais segura, viu?

Feijão no micro-ondas

Para fazer o feijão no micro-ondas, é necessário deixar ele de molho por mais tempo, preferencialmente de um dia para o outro. Depois, é só seguir os mesmos passos, adicionar água ao recipiente e temperar a gosto. Cozinhe de vinte a trinta minutos e voilà!

Feijão sem panela de pressão

Se você não tem panela de pressão, a dica é deixar o feijão de molho desde a noite anterior. E então, basta temperá-lo a gosto e deixar cozinhando em fogo médio por trinta minutos, deixando a panela semitampada.

E aí, curtiu as receitas de feijão? Bem prático, né? Agora não tem mais desculpa para não fazer aquele feijãozinho delícia de todo dia! Se você quer ainda mais praticidade, aproveite para conferir essas receitas de 1 panela só.

O post Como fazer feijão: passo a passo para nunca mais deixar faltar em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.