Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Fernando Rocha revela reação da Globo a meme da “Clara e do Ovo” e desabafa sobre como viral impactou em sua atuação na emissora

Cinco meses após sua demissão da Globo, Fernando Rocha relembrou o fatídico episódio da “clara e do ovo” no programa “Bem Estar” que viralizou negativamente nas redes sociais em julho do ano passado. Em uma entrevista ao canal do jornalista Marcelo Bonfá no YouTube, o apresentador contou que, apesar de não ter influenciado em sua saída, o acontecimento fez com que ele percebesse o descaso da emissora com o programa.

“Foi antes, foi bem antes [da demissão]. Quando o programa estava buscando rumos diferentes. Eu já estava fazendo isso, essas pensatas, há três anos”, revelou o jornalista sobre a época do episódio. “Isso mostrou como a direção não estava prestando atenção no que eu estava fazendo. A diretora do programa me deu essa prerrogativa de eu falar o que eu quisesse, da forma como eu entedesse. E foi um mal-entendido, porque eu já vinha fazendo aquilo há três anos”, desabafou.

Ele, então, falou sobre a reação da emissora aos memes que surgiram após seu comentário. Na época, o convidado do programa, o cardiologista Roberto Kalil, reagiu seriamente e com certo desprezo à reflexão. “A clara e o ovo foi apenas uma dessas aberturas. Aliás, foi a última. Foi quando eles falaram: ‘Puxa, para de falar isso’. Aí eu falei: ‘Agora que vocês prestaram atenção? Eu já estou falando tem um tempão. Vocês não estão prestando atenção no programa. Eu estou fazendo isso tem uns três anos'”, contou Rocha, indignado.

[anuncio]

Ele continuou o desabafo: “Eles não estavam nem aí para o programa. Não estavam vendo o programa. Acredito que ali eles pensaram: ‘Esse cara é maluco’. Foi a reação de memes que eles estavam procurando para o programa. O programa tinha vários memes que eu fiz, que eles nem sabiam. Ou seja, eles não estavam mais interessados no programa que eles tinham.”

No programa desse dia, Fernando falou sobre a “despedida da clara com o ovo” e que eles se “reencontrariam no bolo”. Relembre a cena:

O jornalista ainda lamentou que perdeu boa parte de sua liberdade no “Bem Estar” após a tal brincadeira. “Eu vivi um período de muita liberdade na Globo. Inclusive a abertura que eu fazia. Mas a linha editorial era mutável. Depois tive tempos de muito rigor. Depois teve o episódio da clara e o ovo, e aí foi um período de rédea curta. E por último teve muita muita rédea curta”, se abriu.

[anuncio]

Rocha foi demitido em fevereiro deste ano, em uma conversa de três minutos, pouco antes do “Bem Estar” ser descontinuado. Na época, ele nem teve oportunidade de se despedir ao vivo. “Eu fui pego de surpresa, mas dentro dessa surpresa eu não estava mais nos planos. Se eu não tô dentro dos planos a surpresa tem que ser assimilada, né?”, refletiu. Assista à entrevista abaixo:

Atualmente, ele apresenta dois programas na internet, incluindo a websérie “É Normal?”, em que entrevista especialistas sobre diversos assuntos na cozinha de sua casa. Ele ainda contou que recebeu propostas de outras emissoras e que está com um projeto “engatilhado numa rádio”. “A vida se abriu pra mim de forma muito maravilhosa”, comemorou.

O post Fernando Rocha revela reação da Globo a meme da “Clara e do Ovo” e desabafa sobre como viral impactou em sua atuação na emissora apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.