Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Incêndio criminoso em estúdio de animes, Kyoto Animation, gera comoção nas redes

Esta quinta (18) amanheceu triste para os fãs de anime e diversos artistas do meio. Um incêndio no Kyoto Animation, estúdio de animações famoso no Japão, sofreu um atentando. Um homem de 41 anos entrou no local e jogou um líquido inflamável que resultou na morte de 33 pessoas. Confira mais detalhes!

Entenda como aconteceu o trágico incêndio no Kyoto Animation

Segundo testemunhas, as chamas se espalharam rapidamente. O incêndio no Kyoto Animation já é tratado como um crime e a razão que levou o homem a realizar isso ainda é desconhecida.

No total, 70 pessoas estavam no Kyoto Animation. De acordo com um depoimento exibido pela TV pública NHK, o criminoso entrou gritando: “Vocês vão morrer”. Também foram encontradas diversas facas nos local, conforme reportagem da rede britânica BBC.

O responsável pelo incêndio no Kyoto Animation também se feriu e foi levado até um hospital. O homem de 41 anos será interrogado pelas forças de segurança da cidade.

O que é o Kyoto Animation

O estúdio de animações tem 160 funcionários e foi criada em 1981. O Kyoto Animation produz filmes e séries de animes para a televisão, baseado nos mangás.

As produções mais famosas são as séries K-ON!!A Melancolia de Haruhi Suzumiya. Os fãs criaram uma campanha para arrecadar dinheiro para as vítimas e ao estúdio. A vaquinha se chama Help KyoAni Heal, que já juntou mais de 50.000 dólares em uma hora.

Veja quem está lamentando o caso 

O primeiro-ministro Shinzo Abe usou o seu Twitter para enviar condolências às vítimas e feridos. O dublador SungWon também lamentou: “Estou horrorizado por saber sobre o Kyoto Animation. Saber que alguém pode fazer algo tão horrível para pessoas que trouxeram tanta alegria é absolutamente repugnante”.

O youtuber Joey Bizinger também lamentou a morte de 33 pessoas no incêndio de Kyoto.

“Algum doente usou gasolina para incendiar o Kyoto Animation, matando algumas e ferindo várias pessoas. Como um ser humano pode fazer algo tão terrível está além da minha compreensão. Minhas condolências para todos os funcionários que estão trabalhando duro e para os familiares dos que foram atingidos pela tragédia” escreveu o influencer.

A distribuidora de animes, a empresa Crunchyroll, também falou sobre a tragédia: “Nossos corações estão com todos da Kyoto Animation, amigos e familiares”.

E o Brasil também mandou energias positivas. A Turma da Mônica postou no Twitter:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.