Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Luzes na touca: o guia completo para quem quer apostar no clássico

Você já deve ter ouvido falar em diversas técnicas para fazer luzes no cabelo, não é mesmo? Que tal saber um pouco mais sobre as luzes na touca, uma técnica bem tradicional e que nunca sai de moda?

A fim de ajudar você a entender como ela funciona e se inspirar, preparamos um guia com dicas, fotos e tutoriais. Além disso, elencamos as principais diferenças entre a técnica da touca e uma outra técnica bastante famosa. Vem só ver!

10 dicas básicas para fazer luzes na touca

Para fazer luzes com essa técnica é importante seguir algumas dicas e ter alguns cuidados específicos. São detalhes que vão ajudar você a obter um resultado mais saudável e incrível. Saiba mais:

  • Faça o teste: faça o teste da coloração em uma mecha antes de realizar o procedimento.
  • Prepare o cabelo antes: antes de fazer as luzes, é importante estar com o cabelo hidratado e bem cuidado.
  • Use talco: o talco pode ajudar na hora de colocar a touca, use-o para evitar que os fios grudem e tornem o processo doloroso.
  • Cuidado com cabelo virgem: se o cabelo for virgem, comece pintando pelas pontas já que elas demoram a clarear mais do que raiz.
  • Desembarace bem o cabelo: para evitar quebrar os fios, penteie bem os cabelos e deixe-os bem desembaraçados.
  • Cuidado com a inclinação da agulha: na hora de puxar os fios para descolorir, não incline demais a agulha. Assim, a probabilidade de quebrar os fios é menor.
  • Divida bem as partes: ao dividir o cabelo, passe o descolorante em cada parte que ficou fora da touca separadamente para que não manche.
  • Cuidado extra na hora de matizar: para matizar o cabelo não é necessário retirar a touca. Caso os fios fiquem amarelados, você pode utilizar um corretor violeta.
  • Retocando a raiz: aplique apenas na parte crescida e natural, após dividir as partes puxadas da touca de forma uniforme.
  • Retocando todo o cabelo: nesse caso, deixe a raiz crescida para o final, já que a raiz “abre” bem mais rápido que o resto do cabelo.

Em resumo, essas são algumas dicas básicas que você deve saber antes de fazer suas luzes na touca. É preciso entender bastante da técnica para colocá-la em prática, afinal, descolorir o cabelo exige muito cuidado.

Como fazer luzes na touca sozinha

Se você quer testar a técnica sem precisar ir ao salão, seja para retocar a raiz ou fazer o processo desde o começo, confira algumas dicas de quem já fez:

Luzes na touca em casa

O vídeo ensina você a realizar a técnica de luzes na touca de um jeito bem fácil. No tutorial, você aprende a fazer as luzes em pouca quantidade para dar um ar de reflexos no cabelo.

Retoque das luzes platinadas na touca

Para ilustrar o retoque das luzes na touca e a matização em tons platinados, esse vídeo é uma ótima ajuda. Aqui você vai aprender a usar a técnica para retocar o cabelo e chegar ao tom mais querido do momento.

Luzes na touca em cabelos cacheados

No vídeo, Lari ensina a fazer as luzes na touca em cabelos cacheados. Algumas dicas são muito importantes para evitar que o cabelo quebre ou fique manchado. O tutorial ensina ainda que o desembaraçar do cabelo é mais importante ainda em cabelos cacheados.

Certamente esses vídeos vão ajudar você a fazer as luzes sozinha de forma mais descomplicadas. As dicas das YouTubers são ótimas e podem fazer a diferença na hora do procedimento!

Luzes na touca: antes e depois

Para exemplificar, selecionamos algumas fotos de luzes feitas na touca com antes e depois incríveis. Assim, fica mais fácil de escolher o tom e o estilo preferidos. Confira:

1. A luzes na touca deixam o cabelo incrível e iluminado

2. Também ficam incríveis em cabelos cacheados

3. As luzes podem ser em pequenas quantidades, apenas para dar uma iluminada

4. A raiz esfumada também funciona muito bem na técnica

5. As luzes na touca em tom platinado estão em alta

6. Incrível esse antes e depois das luzes na touca em cabelos escuros, né?

7. Luzes na touca em cabelos curtos também ficam perfeitas

8. Independente do comprimento do cabelo, as luzes funcionam muito bem

9. Tons perolados também são uma ótima escolha

10. Apesar de ser uma técnica tradicional, as luzes feitas na touca ficam bem modernas

Luzes na touca x luzes no papel

Existem algumas diferenças entre as técnicas de luzes no papel e na touca. Essas diferenças vão desde os tamanhos das mechas até a eficácia do procedimento. Para te ajudar a escolher a melhor para você, elencamos os principais pontos de cada uma.

Na touca é mais fácil alcançar a raiz do cabelo

A técnica é ótima para quem não quer manchar o cabelo, já que matiza apenas os fios descoloridos

Entretanto, a possibilidade de quebrar os fios é bem maior

Já as luzes no papel preservam a raiz

Com a técnica do papel, fica mais fácil controlar o resultado

É mais difícil matizar o cabelo, pois precisa usar todo o comprimento dos fios

Agora que você já conheceu algumas das principais diferenças entre as luzes na touca e as luzes no papel, escolher a técnica vai depender muito da saúde dos fios e do resultado que você está buscando.

Em resumo, a técnica é incrível e pode até ser feita em casa. Ter um cabelo iluminado ou o loiro dos sonhos é bem mais fácil do que você imagina. Que tal investir nessas dicas e arrasar nas luzes?

O post Luzes na touca: o guia completo para quem quer apostar no clássico apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.