Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Máscara de argila: tipos, benefícios e como preparar em casa

Em meio aos inúmeros tratamentos estéticos que podem ser realizados em clínicas de beleza, existe um em especial que as mulheres amam. É um combo de preço acessível, praticidade no preparo e fácil aplicação. Isso mesmo, estamos falando da máscara de argila!

Verde, branca, vermelha, rosa, cinza, preta… são diversos os tipos de argila que existem para tratar a pele. Se você quer saber mais sobre as especificidades e os benefícios de cada uma, é só continuar a leitura.

Tipos de máscara de argila e seus benefícios

As máscaras de argila em pó oferecem vários benefícios para a pele, tais como controlar a oleosidade, promover a cicatrização e diminuir os poros dilatados. Todas possuem composições diferentes que trazem melhorias tanto para a derme como também para o cabelo. Descubra qual é a melhor para você:

1. Argila branca

iStock

A argila branca possui alto percentual em alumínio e é a que mais se aproxima ao ph natural da pele. Apresenta ação clareadora, cicatrizante e hidratante, sendo uma ótima opção para tratar peles sensíveis e muito expostas ao sol.

2. Argila verde

Quem tem pele oleosa e sofre com acne pode optar pela argila verde. A mesma possui ação adstringente, secativa, bactericida, tonificante e analgésica, além de estimular a cicatrização. Promove um peeling que diminui a oleosidade e nutre a pele profundamente.

3. Argila vermelha

Rica em cobre e óxido de ferro, a argila vermelha ajuda a reduzir as linhas de expressão, sendo indicada para peles sensíveis e rosadas. Auxilia no controle da oleosidade, na renovação das células e na elasticidade da pele.

4. Argila preta

iStock

A argila preta é perfeita para quem busca um tratamento completo para a pele. Isso porque ela tem uma composição rica em alumínio e silício e apresenta ação desintoxicante, anti-inflamatória, absorvente, antiestresse e anti-artrósica.

5. Argila cinza

iStock

Além de reduzir a oleosidade, a argila cinza é ótima para tratar peles manchadas. É um excelente esfoliante que age no combate de cravos e espinhas. Rica em titânio, age ainda como um antioxidante natural que rejuvenesce a pele, absorve a radiação solar e controla a seborreia capilar.

6. Argila rosa

A argila rosa nada mais é do que uma mistura das argilas branca e vermelha. Versátil, ela pode ser usada como máscara para cabelo, rosto e corpo, pois promove ação cicatrizante, desinfetante e suavizante. Sua composição absorve as toxinas e a oleosidade, devolvendo o viço à derme e aos fios.

Como visto até aqui, as argilas possuem propriedades que agem beneficamente na estrutura da pele e do cabelo. Dependendo da necessidade, você pode aplicar a máscara até três vezes por semana.

Máscaras de argila para comprar

Preparamos abaixo uma lista variada de argilas em forma de pó e cosmético. Confira e escolha a sua!

iStock

  1. Kit L’Oréal Paris Argila Pura Máscara Detox, na Época Cosméticos
  2. Máscara de argila clareadora Illumina Solution Routine, na Hinode
  3. Argila Preta D’agua Natural, na Ikesaki
  4. Argila Verde em Pó Hidramais, na Época Cosméticos
  5. Máscara Facial de Argila Hydra Life Pores Away, na Beleza na Web
  6. Máscara de Argila Antiporosidade, na Quintal Dermocosméticos
  7. Máscara Facial Elemento Mineral Bio Argila, na Beleza na Web

As argilas também podem ser encontradas em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Lembre-se de estar atenta às necessidades da sua pele para, assim, adquirir a argila certa e garantir bons resultados após a aplicação da máscara.

Como usar máscara de argila

Preparar e passar a máscara de argila é uma tarefa sem segredo, basta uma mistura rápida para você começar o seu tratamento. Aprenda a fazer a sua máscara em poucos minutos!

Máscara de argila para controle de oleosidade

No vídeo, Andressa ensina a preparar uma máscara poderosa para deixar a pele sequinha e livre de espinhas. A receita é simples: uma mistura de argila verde e soro fisiológico.

Três máscaras de argila para deixar a pele perfeita

Além de mostrar o passo a passo de três máscaras de argila diferentes (roxa, amarela e rosa), Bia explica ainda sobre os benefícios de cada uma para a pele. O preparo é muito fácil e pode ser feito com água mineral ou soro fisiológico.

Após passar a máscara no rosto, é só deixá-la agir pelo período de 20 a 30 minutos e depois enxaguar normalmente com água. Uma dica importante: não se esqueça de higienizar bem a pele antes de aplicá-la.

Viu só como é fácil preparar a sua própria máscara de argila em casa? Um processo simples que resulta em uma pele renovada com aquele brilho natural que todo mundo ama!

O post Máscara de argila: tipos, benefícios e como preparar em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.