Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Massa de pastel: 6 receitas crocantes que vão deixar as de feira no chinelo

Fazer uma massa de pastel caseira não é uma tarefa difícil e, assim, é possível deixá-la do jeitinho que você gosta: fininha ou mais grossa. Independente da escolha, o sabor fica pra lá de gostoso! Ela cai muito bem em um lanche da tarde com a família e amigos ou até mesmo para uma refeição descontraída. Ficou salivando? Então, confira as receitas abaixo:

Receita de massa de pastel

iStock

Ingredientes

  • 400ml de farinha de trigo;
  • 200ml de água;
  • 1 colher (café) de sal.

Passo a passo

  1. Adicione a farinha de trigo, o sal e a água em uma tigela, e mexa com o auxílio de uma espátula até os ingredientes se incorporarem;
  2. Na sequência, sove a massa por 5 minutos e deixe-a descansar na geladeira por 10 minutos;
  3. Estique a massa com um rolo ou uma garrafa, sempre tomando cuidado para que ela não grude na mesa. A espessura deve ficar fina;
  4. Corte do tamanho desejado e monte seus pastéis!

Viu só como fazer uma massa de pastel em casa é simples? Além disso, você precisa ter pouquíssimos ingredientes em mãos!

Outras receitas de massa de pastel

Ainda está em dúvida sobre como fazer a sua massa de pastel? Então, confira algumas outras opções que também são bem gostosas para você testar:

1. Massa de pastel com vinagre

Para que a massa de pastel fique com uma textura bem sequinha e crocante, a dica dessa receita é usar a cachaça e o vinagre. Mas não é preciso se preocupar, pois o gosto desses ingredientes não ficará presente no resultado, beleza? Os outros ingredientes utilizados são: farinha de trigo, água morna, óleo e sal.

2. Massa de pastel com pinga

Quer fazer uma massa de pastel tão gostosa que dá até para vender? Então, essa pode ser a opção ideal. Ela leva farinha de trigo, ovo, sal, cachaça, gordura vegetal hidrogenada e água. O segredo da receita é que a massa não pode ficar úmida após ser sovada, assim, você consegue abri-la e fechá-la com bastante facilidade.

3. Massa de pastel com creme de leite

Com apenas três ingredientes: farinha de trigo, creme de leite e sal, você consegue obter um uma massa tão saborosa, que será quase impossível parar de comê-la. Todos os ingredientes são misturados e a massa deve ser sovada até que fique com uma textura bem lisinha.

4. Massa de pastel sem glúten

Dá para fazer uma massa bem gostosa e que ainda seja livre de glúten? Dá sim! E essa receita é a prova disso. A lista de ingredientes não é das mais simples, mas para quem é alérgico ou intolerante à substância e quer aproveitar todo o sabor de um pastel sem glúten, vale a pena experimentar.

5. Massa de pastel vegana

Para fechar a lista, uma receita que não leva ingredientes de origem animal e ainda é livre de glúten. Como a farinha de trigo é deixada de lado, é feita uma combinação de farinha de arroz, farinha de grão-de-bico e fécula de batata para ser usada em seu lugar. Para um resultado saudável, a dica é que os pastéis sejam assados.

Agora que você já aprendeu como fazer a massa de pastel, só é preciso escolher os seus recheios favoritos. Para acompanhar o quitute, que tal um suco de laranja?

O post Massa de pastel: 6 receitas crocantes que vão deixar as de feira no chinelo apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.