Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Torta de chocolate: 8 receitas que vão te convencer a ir para a cozinha

Uma massa crocante, um recheio de chocolate cremoso e alguns morangos por cima. Dá água na boca só de imaginar, não dá? Uma torta de chocolate bem feita conquista até os paladares mais exigentes, já que essa sobremesa une o melhor dos dois mundos: textura e sabor. Dessa forma fica impossível não se apaixonar!

E mesmo que até a mais simples das receitas já seja incrível, existem várias maneiras de preparar uma torta no capricho. Com chocolate branco, caramelo, bebidas alcoólicas ou até sem nada disso: todas ficam maravilhosas. Veja mais possibilidades abaixo.

Receita de torta de chocolate

iStock

Ingredientes

  • ½ colher de chá de essência de baunilha
  • 950 g de chocolate meio amargo
  • 350 ml de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa de mel
  • ½ xícara de açúcar
  • 125 g de manteiga
  • 6 ovos

Passo a passo

  1. Para começar, coloque 500 g do chocolate já picado em banho-maria junto da manteiga;
  2. Mexa os dois até derreterem por completo e retire do banho-maria;
  3. Em seguida, incorpore à mistura 6 gemas de ovos peneiradas, o açúcar, 150 ml do creme de leite fresco, a essência de baunilha e reserve;
  4. Enquanto isso, pegue as 6 claras que sobraram e bata-as em neve;
  5. Com as claras já firmes, coloque-as na mesma tigela dos demais ingredientes e incorpore-os bem;
  6. Despeje o conteúdo em uma forma e leve para assar por 40 minutos a 180º;
  7. Com a torta no forno, adiante o preparo da cobertura, colocando 200 ml do creme de leite fresco no fogo;
  8. Quando ele começar a ferver, retire do fogo e misture ao chocolate que sobrou e ao mel;
  9. Por fim, remova a torta do forno, espalhe a cobertura, decore do modo que você preferir ou simplesmente delicie a sobremesa.

Talvez possa parecer que essa torta leva um exagero de chocolate, mas com o uso dele e sem utilizar farinha ou fermento, você irá garantir uma torta cremosa e com sabor bem intenso.

Outras receitas de torta de chocolate

Mas se você gosta de variar e testar várias receitas diferentes para descobrir qual a sua favorita, veja a seguir mais algumas opções de tortas de chocolate incríveis que usam ingredientes e técnicas variadas.

1. Torta de chocolate cremosa

Se você está a fim daquela receita bem “comfort food” que aquece o coração e agrada o paladar, essa é a torta de chocolate ideal para seu gosto. Nela, você irá precisar de farinha, açúcar, manteiga e ovo para fazer a massa. Daí é só misturar os ingredientes, deixar a massa descansar um pouquinho e depois abri-la. Com ela já ajustada na assadeira, você só precisa assar e acrescentar o recheio. Não deixe de fazer!

2. Torta de chocolate com biscoito maizena

Sem precisar ir ao forno, essa versão é bem prática e leva apenas ingredientes acessíveis. Para sua massa, você deve colocar em um recipiente biscoito triturado e manteiga sem sal derretida, misturar os dois e ajeitar em um refratário. Enquanto sua massa esfria na geladeira, você precisa juntar amido de milho, leite, creme de leite, açúcar, chocolate, manteiga e dois tipos de chocolate e cozinhar tudo para fazer o recheio. Bem simples, né?

3. Torta de chocolate de liquidificador

iStock

E se você gosta de receitas fáceis, confira essa torta. Utilizando o liquidificador, triture o biscoito doce de sua preferência e junte manteiga derretida e um toque de licor de morango. Disponha tudo em uma assadeira e reserve. Para o creme, coloque o chocolate branco e creme de leite em banho-maria. Após derreter o chocolate, retire esse creme do calor e coloque nele gelatina sem sabor. Para finalizar, faça um chantilly e misture-o ao creme, coloque tudo sobre a massa e leve para gelar. Confira tudo aqui.

4. Torta de chocolate com morango

Chocolate com morango é aquele combo que conquista qualquer um, certo? Se você também é fã dessa dupla, não tem como deixar de lado essa receita. Utilizando farinha, manteiga, açúcar, ovos, essência de baunilha, chocolate meio amargo e creme de leite, você consegue fazer essa delícia. O preparo não tem segredo: basta misturar os ingredientes, fazer alguns furinhos e colocar no forno. Depois de assar, você deve preparar o creme de chocolate, colocar na massa, voltar para o forno e cobrir com morangos.

5. Torta de chocolate com bolacha

Se para você chocolate nunca é demais, essa torta recheada vai melhorar o seu dia. Além de gostosa, ela é econômica e leva apenas leite, bolacha, leite condensado, achocolatado, farinha, amido de milho, gelatina e margarina. O preparo também é facílimo, é só dissolver a farinha e o amido no leite condensado, adicionar os demais ingredientes e levar ao fogo. Para dar o ponto você deve acrescentar a gelatina já hidratada. Aí basta forrar o fundo e as laterais de uma forma com bolachas, despejar o creme e esperar gelar.

6. Torta de chocolate branco

Chocolate branco também é vida, concorda? Para iniciar o preparo dessa delícia, use biscoito triturado junto a manteiga e mexa bem para formar uma farofinha. Use essa mistura como base da torta, colocando-a em uma forma de fundo removível e levando para assar. Para o recheio, faça uma ganache com chocolate branco, manteiga e creme de leite. Acrescente esse creme à base e faça a finalização juntando morangos à torta e criando a mistura perfeita de crocante, doce e um leve ácido.

7. Torta de chocolate cremosa com caramelo

Para encerrar com chave de ouro, fique de olho nessa maravilha feita com chocolate e caramelo. Você deve tostar algumas avelãs no forno, triturá-las e misturar a manteiga e algum biscoito de chocolate para fazer a massa. O recheio leva caramelo salgado, feito com creme de leite, sal e açúcar. Por fim, a ganache de chocolate que vai por cima do caramelo na torta leva chocolate amargo e creme de leite. Ela é perfeita para aquele evento especial ou mesmo para surpreender seus amigos e familiares.

Todas parecem deliciosas, não é mesmo? Se você prefere um toque salgado, as tortas feitas com caramelo são uma boa. Para os fãs de um pouquinho de acidez, as tortas de morango são perfeitas. Mas se você é uma verdadeira formiga humana, as de chocolate bem docinhas são uma maravilha!

Mas o que não tem como negar é o sabor de cada uma dessas receitas. Seja com chocolate ao leite, amargo ou branco, assada ou resfriada, cada uma dessas sobremesas são deliciosas. Escolha sua torta de chocolate favorita (ou opte por fazer todas) e coloque logo as mãos na massa!

O post Torta de chocolate: 8 receitas que vão te convencer a ir para a cozinha apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.