Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Músico pede milhões de dólares para Lady Gaga após acusá-la de plágio por ‘Shallow’; vem comparar as canções!

Eita! Lady Gaga está sendo ameaçada com uma ação judicial por um compositor norte-americano que alega que a diva teria plagiado a melodia de ‘Shallow’, de uma música lançada por ele em 2012.

Segundo o site “PageSix”, o músico Steve Ronsen argumenta que uma progressão de três notas – G, A, B – do hit de “Nasce Uma Estrela, de 2018, seria baseada em sua canção ‘Almost’, publicada no SoundCloud há sete anos e que tinha menos de 300 streams antes da divulgação da notícia (agora já tem mais de 30 mil).

[anuncio]

Ronsen e seu advogado, Mark D. Shirian, estão pedindo por “milhões e milhões” de dólares em um acordo judicial, ameaçando levar suas alegações a público caso não sejam atendidos. A equipe de Gaga respondeu que a acusação é “um movimento sem vergonha”.

O advogado da cantora, Orin Snyder, revelou que ela não pretende ceder. “O sr. Ronsen e seu advogado estão tentando obter dinheiro fácil de uma artista de sucesso. É vergonhoso e errado. Eu aplaudo Lady Gaga por ter a coragem e integridade de se posicionar a favor de artistas de sucesso que recebem acusações parecidas. Se o Sr. Shirian continuar com o caso, Lady Gaga vai lutar vigorosamente e vencer”, afirmou para o ‘PageSix’.

[anuncio]

Ouça abaixo as duas canções para compará-las:

Enquanto o compositor afirma que ele escreveu a progressão de três notas que aparece em ‘Shallow’, o time legal de Gaga aponta que – além de sua música não soar nada como o hit da cantora – a progressão é comum e pode ser ouvida em peças musicais de séculos atrás. Outro exemplo é a música ‘Dust In The Wind’, da banda Kansas, de 1978.

O site não conseguiu entrar em contato com o músico, que é vocalista, compositor e guitarrista de uma banda de Nashville que está em turnê atualmente. O advogado dele, entretanto, deu atualizações sobre o caso, dizendo que espera retorno do time da estrela. Confira o comunicado dele abaixo:

[anuncio]

“Em um esforço para resolver esse assunto amigavelmente meses atrás, meu escritório providenciou para o time legal de Lady Gaga, a pedido deles, um relatório oficial de um renomado e respeitado musicólogo e professor que determinou que existem significantes semelhanças de tempo, melodia, ritmo e harmonia entre os dois ‘ganchos’ das músicas em questão. O time dela ainda tem que providenciar ao meu escritório um relatório oposto de um musicólogo, que nós já pedimos inúmeras vezes.”

‘Shallow’ foi gravada por Gaga e Bradley Cooper e lançada em 2018 como single principal do filme “Nasce Uma Estrela”. A música, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original este ano, foi composta pela própria cantora junto com Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt. Wyatt já havia revelado que Gaga tocou a melodia para eles pela primeira vez em um estúdio em 2016.

“Quando eu escrevi a música com Mark, Anthony e Andrew foi diferente de qualquer outra experiência que eu já tive compondo uma canção. A sala foi preenchida por uma natureza profunda. Eu estava no piano, cada menino tinha um violão nas mãos e nós começamos a criar letras e conversar um com o outro. É isso que a música é. Uma conversa entre homem e mulher. Mas nós não sabíamos disso quando começamos”, contou também a diva ao LA Times na época.

O post Músico pede milhões de dólares para Lady Gaga após acusá-la de plágio por ‘Shallow’; vem comparar as canções! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.