Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

A Fazenda 11: Marcos Mion se pronuncia após ser acusado nas redes sociais de fazer piada com caso de assédio entre Phellipe Haangensen e Hariany: “Muito, muito triste”

É, senhoras e senhores… A 11ª edição de “A Fazenda” está cheia de polêmicas dentro e fora do reality show! Ontem (28), após Phellipe Haangensen assediar sexualmente Hariany Almeida ao beijá-la sem consentimento durante uma briga, muitos fãs do programa se revoltaram. Como contamos anteriormente, a hashtag “Phellipe expulso” chegou aos assuntos mais comentados do Twitter. Os internautas, inclusive, mandaram mensagens para o apresentador do programa, Marcos Mion. No entanto, não tiveram a resposta desejada.

Após seu silêncio sobre o assunto desagradar grande parte do público, Mion resolveu se pronunciar sobre o assunto através da rede social. “A todos os fãs da Fazenda, um lembrete: eu não faço a edição do programa, não escolho as imagens e não sou diretor, sou apenas o apresentar. A MINHA OPINIÃO PESSOAL sobre o ocorrido é MUITO ÓBVIA para qualquer um que me segue, mas ela não cabe e não interessa ao programa”, começou.

O apresentador fez questão de ressaltar que, apesar de apresentar o programa, não tem controle sobre as decisões tomadas pelos responsáveis da atração: “Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer NO PROGRAMA. Como falei no áudio que a direção me pediu para gravar: a decisão da EMISSORA, dona do programa, será anunciada, por mim, no programa de amanhã. E eu ainda não sei qual é”. 

Mion também afirmou que se assustou com a reação do público nas redes sociais. “Fui ler alguns comentários e fiquei consternado ao ver pessoas dizendo que eu mandei ‘pegar pipoca pra assistir ao assédio’… quem assiste ao programa sabe que eu falo isso todo dia! É pegar pipoca pra assistir AO PROGRAMA. Ridículo é eu ter que explicas isso! Logo eu!?!?”, questionou, indignado. E prosseguiu: “Óbvio que Twitter é terra de ninguém e as pessoas se mostram assustadoramente intolerantes e agressivas. Apaguei o tweet para não dar essa interpretação imaginária de quem tá com raiva da emissora, da situação ocorrida e vem descontar em mim”. O tuíte ao qual Mion se refere foi feito assim que a festa de sábado começou na atração, e o apresentador convidou todos a pegar a pipoca para assistir.

“Para todas pessoas que me acusam de ser conivente com assédio ‘porque não entrei lá e expulsei ele’ (como se eu pudesse!!) ou que desejam que aconteça com minha filha… eu não sei nem o que falar pra vocês, apenas que vocês me deixam muito, muito triste. Com a humanidade”, Mion desabafou.

No final, ele ainda respondeu um seguidor que insistiu na polêmica da “pipoca”. “Olha a hora que eu tuitei, o programa tava começando! Estava falando sobre o programa como um todo. É muita escrotidão mentir e numa livre interpretação péssima dizer que mandei pegar pipoca pra ver assédio! Pelo amor de Deus, Twitter!”, exclamou.

Após o desabafo, Mion encerrou seu momento na rede social comentando o show da banda Tenacious D ao lado do baixista brasileiro Juninho Groovador no Rock In Rio. Vida que segue, né?

De acordo com a própria Record, a emissora “analisou todos os critérios do que ocorreu do que ocorreu com Phellipe Haagensen, e você saberá a decisão final dessa história no programa de amanhã, a partir das 22h30”.  Vamos ficar de olho neste domingo!

Confira a reação de alguns internautas em relação aos comentários de Mion:

Entenda o caso

Na madrugada de sábado (28), Phellipe Haagensen beijou Hariany Almeida no meio de uma discussão, sem o consentimento dela. Tudo começou após a festa da semana. Em uma aparente brincadeira, Diego Grossi pulou em cima da cama de Andréa Nóbrega e deixou a peoa furiosa, o que começou uma discussão generalizada. Phellipe partiu para defender a amiga e foi um dos que mais discutiu com Diego.

Todos se afastaram, mas Haagensen continuou a briga com o ex-“Power Couple” na sala. “Faltar o respeito com a coroa, isso é hipocrisia”, acusou o ator. Hariany, que estava ao lado, resolveu defender o amigo. “Larga de ser falso”, falou para Phellipe.

[anuncio]

Ela continuou: “Vê uma mulher chegando, chama de p*ta, e fica sussurrando, falou que a outra ficou com quatro. E daí se ela ficou com quatro?”. Foi nesse momento que Phellipe resolveu interromper a ex-BBB simplesmente dando um beijo nela, sem sua permissão. Logo após ver a reação chocada da menina, o peão ainda saiu dando risada.

Phellipe beijou Hariany no meio de uma discussão e depois saiu rindo (Foto: Reprodução/Record)

“Ele deu um beijo na minha boca”, contou Hari, indignada. “Vai pagar por isso”, respondeu Diego. “Irmão, você tava num jogo legal, mas agora você não mandou legal”, completou Grossi.

Os três continuaram discutindo. “Você beijou a minha boca sem permissão. Se eu quiser te denunciar eu te denuncio, seu otário”, acusou a peoa. Assista à cena:

Após o beijo, Tati Dias se aproximou para consolar a amiga e Haagensen tentou se defender do assunto. “Vocês não são minhas amigas”, alfinetou ele. “A gente não quer sua amiga”, rebateu Tati. “Eu não quero ser amigo de vocês, só não vou aceitar injustiça com a menina [Andréa], sacou? Eu achei que ele errou, fui falar com ele, você veio com arrogância, chegou muito perto, deu um beijinho…”, disse o peão, tentando se explicar.

[anuncio]

“Chegou muito perto, deu um beijinho!? O que que é isso!?”, exclamou Tati, indignada, enquanto o peão se aproximava das duas. “Phellipe, se você encostar em mim eu chamo a polícia. Eu não to brincando”, alertou ela. “Qual polícia que você vai chamar?”, ironizou o peão. Veja:

Alguns minutos mais tarde, Phellipe foi para o quarto e pediu para as câmeras: “Brasil, tem como me tirar daqui, por favor? Eu não vou bater o sino, não, mas assim tá na mão de vocês”. “Cínico”, rebateu Hariany, que estava sendo consolada por Thayse Teixeira. “Cínico não. Vai lá e denuncia se você se sentiu desconfortável”, debochou o peão.

Foi então que Bifão entrou na discussão. “Phellipe, fica quieto. Você tá falando m*rda desde a hora que entrou. Eu cansei dessa m*rda. Você só tá fazendo m*rda desde que você entrou nessa c*ralha. Vai tomar no c*, seu filho da p*ta”, gritou a ex-“De Férias com o Ex”.

[anuncio]

A peoa, então, relembrou a conversa que teve com ele apenas um dia antes, aconselhando-o a se acalmar e tomar cuidado com o que falava. “Você não cala a boca. Eu tô tentando te defender e você não tá aceitando”, exclamou Bifão. “Eu tenho que apanhar calado?”, questionou Phellipe antes de sair do quarto, batendo a porta nas costas de Tati Dias no processo. Veja o trecho:

Tá achando que acabou? Mais tarde, Hari estava conversando com as meninas, quando Phellipe voltou para falar com ela. A peoa tentou ignorar seus chamados, mas ele se aproximou. “Hari, se você se sentiu desconfortável, você vai lá e me leva pra casa? Por favor, tipo assim, eu não quero que você se sinta como se eu tivesse te dado um beijo à força”, falou o peão.

[anuncio]

“Por que você fez isso então?”, questionou ela. “Porque eu acho você muito bonita”, respondeu Phellipe. “Você é louco. Eu tenho um namorado, eu tenho uma família, você tem que me respeitar. Você não pode beijar ninguém que você acha que você tem direito de enfiar a boca”, afirmou Hari. “Então vai lá e denuncia”, rebateu ele, cínico, enquanto se afastava. Veja:

Pelas redes sociais, a equipe do ator falou sobre o ocorrido. “O jogo do Phellipe é de desestabilizar as pessoas e acreditamos que a intensidade da pressão pré e pós confinamento está mexendo no emocional dele e de muitos ali. Roubar um selinho de alguém no calor de uma confusão poderia ocasionar uma reação da mesma em agredi-lo e causar uma expulsão dela”, ponderou a equipe.

“Não sabemos qual o jogo do Phellipe, já que desde o começo escutamos ele falar de várias estratégias e uma delas é ‘jogo da sedução’. Durante a festa vimos que ambos fizeram as peazes, Phellipe chorou muito por sentir a pressão do jogo e a falta da família e amigos”, continuou a nota.

[anuncio]

“Nosso peão é muito, mas muito mais que isso. É um ser humano do bem, que só vamos entender o que ele está fazendo a hora que ele estiver aqui fora”, concluiu a equipe de Phellipe através dos stories no Instagram. Confira:

Comunicado postado pela equipe do peão nas redes sociais dele (Foto: Reprodução/Instagram)

A família de Hariany, que já havia falado sobre o assédio que ela sofria do peão dentro do reality, fez um post nas redes sociais da peoa pedindo: “Respeito por todas”.

View this post on Instagram

#portodas

A post shared by Hariany Almeida (@harialmeida_) on

No Twitter de Hari, sua família também pediu pela expulsão de Phellipe. “A cada segundo uma mulher sofre assédio no Brasil. Hariany, além de ser assediada, foi beijada SEM CONSENTIMENTO e isso na lei é IMPORTUNAÇÃO SEXUAL!”, acusaram seus familiares.

Mais tarde, em uma nota oficial, a família da peoa escreveu: “Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality “A Fazenda”. O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes.”

[anuncio]

Procurada, a assessoria do reality disse que ainda não há “nenhuma informação oficial sobre o caso”.

IMPORTANTE: Assédio é uma situação super séria e pode atingir qualquer mulher. Se você estiver passando por isso, ou conhece alguém que esteja, ligue para a ‘Central de Atendimento à Mulher’ pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis, para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor. Saiba mais clicando aqui.

O post A Fazenda 11: Marcos Mion se pronuncia após ser acusado nas redes sociais de fazer piada com caso de assédio entre Phellipe Haangensen e Hariany: “Muito, muito triste” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.