Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Aclamado diretor Martin Scorsese revela não gostar dos filmes da Marvel: “Não é cinema”

Nem todo mundo é fã da Marvel! Martin Scorsese, um dos diretores mais aclamados de Hollywood, revelou sua opinião sobre os filmes de super-herói. O responsável por obras como “Taxi Driver” e “O Infiltrado” disse à revista Empire que não consegue se manter a par das superproduções com personagens derivados dos quadrinhos.

“Eu tentei, sabe? Mas não é cinema”, disse, quando questionado se tinha visto os filmes da Marvel. “Honestamente, o que eu consigo pensar deles, mesmo que sejam bem feitos, com atores fazendo seu máximo de acordo com as circunstâncias, é que são parques de diversões. Não é o cinema de seres humanos tentando emitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano”, opinou.

Este ano, “Vingadores: Ultimato” se tornou o filme de maior arrecadação da história, conquistando 2,8 bilhões de dólares ao redor do mundo (cerca de 11,2 bilhões de reais). Oito títulos do mesmo estúdio estão entre os 30 filmes de maior arrecadação!

No ano passado, o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, defendeu os filmes deste tipo de criticismo, afirmando que a falta de prêmios para as produções de super-herói não significavam qualidade ruim ou falta de ambição. “Talvez seja fácil de rejeitar pessoas voando, espaçonaves, ou arrecadações de bilhões de dólares. […] Alfred Hitchcock nunca ganhou a categoria de Melhor Diretor, então é muito legal, mas não significa nada. Eu prefiro estar em um cômodo cheio de fãs engajados”, opinou.

[anuncio]

Quem respondeu Scorsese foi James Gunn, responsável pela franquia “Guardiões da Galáxia”. No Twitter, ele se mostrou decepcionado com o diretor, afirmando que Martin era um de seus profissionais favoritos na indústria do cinema. “Fiquei indignado quando as pessoas criticaram ‘A Última Tentação de Cristo’ sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira”, disse. No entanto, ele encerrou com uma uma mensagem de paz e amor: “Tendo dito isso, eu sempre amarei Scorsese, serei grato por sua contribuição ao cinema, e mal posso esperar para ver ‘O Irlandês'”. 

O post Aclamado diretor Martin Scorsese revela não gostar dos filmes da Marvel: “Não é cinema” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.