Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Cantor Zé Felipe descobre doença incurável e passará por tratamento

O cantor Zé Felipe compartilhou na quarta-feira uma notícia triste com os fãs. O filho de 21 anos do sertanejo Leonardo disse que foi diagnosticado com uma doença incurável, um tipo de artrite chamada de espondilite.

Em suas redes sociais o cantor Zé Felipe contou um pouco do seu quadro de saúde e como está lidando com as dores. “Galera, vou contar para vocês um negócio. Eu estava sentindo umas dores aí nas costas, no pé, no joelho, desde julho e fiquei uns três meses sentindo essa dor, indo ao médico e eu não sabia o que era. Fui no reumatologista e descobri que estou com um tipo de artrite, que chama espondilite“, disse.

Zé ainda deu detalhes de como será o seu tratamento agora que a doença foi diagnosticada.  “Vão ser dois anos de tratamento. De dois em dois meses vou ter que tomar uma injeção”, explicou. O cantor relatou que apesar da descoberta, está tranquilo e feliz.

O que é a doença incurável do cantor Zé Felipe? 

Zé Felipe

Foto: Reprodução/Facebook Zé Felipe

De acordo com o site do Doutor Drauzio Varella, a espondilite anquilosante é uma doença incurável, que afeta as articulações do esqueleto axial, que engloba os ossos da cabeça, tórax e coluna. Nos casos mais avançados essa inflamação crônica causa lesões nos olhos, coração, pulmão, intestinos e pele. As articulações dos quadris e joelhos também podem ficar comprometidas devido à esse tipo de artrite. 

A cura  para essa doença ainda não foi descoberta. O que pesquisadores descobriram é que se sabe é que a espondilite atinge mais os homens do que as mulheres, entre o final da adolescência até os 40 anos de idade. O desconforto causado por essa doença também pode comprometer a mobilidade da coluna, podendo se espalhar para as pernas e o tratamento é feito para controlar o avanço da doença e para que o paciente possa viver com mais qualidade de vida.

O cantor Zé Felipe não comentou se o tratamento da espondilite irá afetar a sua agenda de shows.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.