Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Livros de receitas: 14 títulos para inovar na cozinha

A maionese caseira é um tipo de acompanhamento extremamente versátil na cozinha. Ela é usada no preparo da salada de batata, sanduíches e pode servir como molho para os mais variados petiscos. Tudo isso faz com que ela seja um ótimo item para você ter na sua geladeira.

Além de combinar com muitos alimentos, há diferentes maneiras de fazer a maionese: há a versão tradicional, que combina ovo cru com óleo e também tem a que é feita com leite e óleo. Ambas podem ser incrementadas com temperos para um gostinho especial.

1. Maionese simples

Gema de ovo, suco de limão, sal e azeite ou óleo são os ingredientes usados nessa receita. Além disso, a maionese é feita à mão mesmo, apenas com o auxílio de um fouet. Com poucos ingredientes e alguns instantes na cozinha, sua maionese caseira estará prontinha.

2. Maionese de leite

Leia também: 100 receitas sem lactose para refeições saudáveis e saborosas

Não quer usar ovo cru para fazer sua maionese? Então essa opção é a ideal. O preparo começa com leite, mostarda, sal e limão sendo batidos no liquidificador. Depois, basta ir adicionando óleo aos poucos. Uma dica é que a consistência fica mais firme quando a maionese está gelada.

3. Maionese caseira de azeite

Em vez do óleo, você pode usar tranquilamente azeite para preparar sua receita. O custo é um pouco mais alto, mas o sabor fica tão gostoso, que vale a pena experimentar. Além desse item, você também vai precisar ter em mãos gema de ovo, vinagre branco, suco de limão e sal.

4. Maionese caseira com mostarda

Para dar um toque extra de sabor para a maionese de gemas, a mostarda é uma excelente escolha. Isso porque o uso de uma pequena quantidade desse item já dá uma diferenciada no gostinho final. Além disso, a dica é usar o óleo de girassol, que conta com um sabor mais suave do que o de soja.

Leia também: 15 receitas de hambúrguer fit para um lanche sem peso na consciência

5. Maionese caseira sem ovos

Feita em um mixer ou liquidificador, essa receita é bem prática. Livre de ovos crus, para obter uma textura densa, a dica é ir além da combinação de leite e óleo: pão amanhecido sem casca também entra em cena. Já para o tempero, apenas sal e alho são usados.

6. Maionese de alho

Grande sucesso entre os mais variados paladares, essa maionese de alho pode conquistar um lugar no seu estômago. Para um sabor incrível, a dica é assar o alho embrulhado em papel-alumínio junto com óleo e uma combinação de ervas. Aprenda também como fazer uma maionese com limão siciliano.

7. Maionese caseira temperada de liquidificador

Leia também: 16 receitas de bolinho de chuva com gostinho de infância

A maionese verde também é muito queridinha e não há muito segredo para testá-la em casa. Para obter esse resultado a dica é usar salsinha e cebolinha. Simples, não é mesmo? Para facilitar ainda mais, o preparo é feito no liquidificador.

8. Maionese de hamburgueria

Extremamente básica, essa receita leva apenas ovo, sal, limão, vinagre, mostarda e óleo. A vantagem é que essa receita dá o ponto certo tanto na batedeira, quanto no liquidificador e até mesmo com um fouet. Independente da sua escolha, a chance de sucesso é bem grande. Sem contar que a clara do ovo não é descartada, então, não há desperdício.

9. Maionese caseira de bacon

Já ouviu falar de maionese de bacon? É isso que você aprende nessa receita. O embutido primeiro vai ao micro-ondas. Depois, ele é picado e vai para o liquidificador junto com leite. Acrescente óleo aos poucos até obter o ponto certo. Em poucos minutos, você consegue um resultado surpreendente.

Leia também: 10 receitas de maionese caseira que vão elevar o sabor dos seus pratos

10. Maionese para churrasco

Para fechar a lista, aprenda uma receita de maionese que é temperada com chimichurri! Isso faz com que ela seja um acompanhamento perfeito para o seu churrasco de domingo. Com um preparo de liquidificador, você só vai levar alguns minutinhos para fazer esse acompanhamento.

Seja com gema crua ou com leite, a maionese caseira pode ficar uma delícia. E como você pode perceber na lista acima, também dá para usar ingredientes bem simples para incrementar o seu sabor e sair da rotina.

O post Livros de receitas: 14 títulos para inovar na cozinha apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.