Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Robert Downey Jr. responde críticas do renomado diretor Martin Scorsese aos filmes da Marvel: “Não faz sentido”; vem ver!

Ninguém cala a voz do Homem de Ferro! Após o renomado diretor Martin Scorsese ter menosprezado as produções do Universo Cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr. falou pela primeira vez sobre a questão. O astro rebateu a crítica do cineasta, que havia dito que o que eles fazem “não é cinema”. Com toda o controle do mundo, o ícone não deixou barato nesta terça-feira (08).

A princípio, Downey Jr.  afirmou que ouvir diversas opiniões não só é bom, como também é importante. “Eu aprecio sua opinião porque eu acho que é como tudo, nós precisamos de todas as diferentes perspectivas, para que a gente consiga chegar a algum centro e seguir em frente”, disse ele, durante bate-papo no programa de rádio “The Howard Stern Show”.

“Vingadores” e outros filmes da Marvel são ou não são cinema? (Foto: Divulgação/Marvel)

[anuncio]

Apesar da declaração ter gerado polêmica, o intérprete de Tony Stark buscou não se estressar e afirmou que não se sentiu ofendido. Pelo contrário, o ator se contrapôs ao ponto de vista do diretor. Então, disparou que a fala de Scorsese só “não faz sentido”.

Antes de chegar nesse ponto, Robert fez questão explicar o quanto as recentes produções da Marvel se expandiram. Aliás, algo que não era totalmente esperado por ele. “Vou te falar a verdade, eu não esperava que [o MCU] se tornasse o que isso se tornou e é essa Hydra com várias cabeças e muito grande a esta altura”, disse.

Robert Downey Jr. se controlou para não se estressar ao comentar sobre a crítica de Martin Scorsese (Foto: Reprodução/YouTube)

[anuncio]

Ele até soltou uma certa afinadinha sutil, que deu brecha para o assunto.“Eu sempre tive outros interesses, e de acordo com Scorsese, não é cinema, então eu tenho que dar uma olhada nisso, sabe?”, mencionou Robert. Pega leve aí, Scorsese! Kkkk Assista aqui:

Relembre o caso

Nesta semana, Martin, que é um dos diretores mais aclamados de Hollywood, revelou sua opinião sobre os filmes de super-herói. O responsável por obras como “Taxi Driver” e “O Infiltrado” disse à revista Empire que não consegue se manter a par das superproduções com personagens derivados dos quadrinhos.

[anuncio]

“Eu tentei, sabe? Mas não é cinema”, soltou ele, quando questionado se tinha visto os filmes da Marvel. “Honestamente, o que eu consigo pensar deles, mesmo que sejam bem feitos, com atores fazendo seu máximo de acordo com as circunstâncias, é que são parques de diversões. Não é o cinema de seres humanos tentando emitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano”, opinou.

Robert Downey Jr. em “Vingadores: Ultimato”, maior sucesso de bilheteria da história do cinema mundial (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

No ano passado, o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige, defendeu os filmes deste tipo de criticismo, afirmando que a falta de prêmios para as produções de super-herói não significavam qualidade ruim ou falta de ambição. “Talvez seja fácil de rejeitar pessoas voando, espaçonaves, ou arrecadações de bilhões de dólares. […] Alfred Hitchcock nunca ganhou a categoria de Melhor Diretor, então é muito legal, mas não significa nada. Eu prefiro estar em um cômodo cheio de fãs engajados”, declarou.

[anuncio]

Antes disso, quem havia respondido Scorsese foi James Gunn, responsável pela franquia “Guardiões da Galáxia”. No Twitter, ele se mostrou decepcionado com o diretor, afirmando que Martin era um de seus profissionais favoritos na indústria do cinema. “Fiquei indignado quando as pessoas criticaram ‘A Última Tentação de Cristo’ sem ter assistido ao filme. Estou triste por ele estar julgando os meus filmes da mesma maneira”, escreveu. No entanto, ele encerrou com uma uma mensagem de paz e amor: “Tendo dito isso, eu sempre amarei Scorsese, serei grato por sua contribuição ao cinema, e mal posso esperar para ver ‘O Irlandês'”.  Olha só:

O post Robert Downey Jr. responde críticas do renomado diretor Martin Scorsese aos filmes da Marvel: “Não faz sentido”; vem ver! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.