Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Torta de brócolis: criatividade e sabor em 18 receitas incríveis

Refeição de origem inglesa, o brunch combina o café da manhã com o almoço, incluindo opções comuns a estas duas ocasiões. Opção ideal para ser realizada em um domingo, feriado ou celebração especial, possui horário flexível para ser servido: normalmente das 10h às 16h.

Como é uma tradição estrangeira, é comum incluir opções de pratos a serem consumidos dentre estes horários pouco comuns no nosso país, como panquecas doces, ovos com bacon e até bebidas alcoólicas. Confira a seguir uma seleção com receitas variadas para esta refeição diferenciada:

Pães

1. Pão de batata doce e iogurte: receita rápida e fácil, aqui a massa do pão dispensa a sova, podendo ser misturada com o auxílio do liquidificador, adiantando seu preparo.

2. Pão de tapioca: esta versão sem glúten é uma ótima alternativa para celíacos ou pessoas sensíveis ao trigo. Bastam quinze minutos de forno para saborear um pãozinho delicioso e douradinho.

Leia também: 10 truques simples e eficazes para fazer seu filho comer legumes e verduras

3. Pão nuvem lowcarb: feito com poucos ingredientes, a textura macia deste pão é um show à parte. Ele ainda leva parmesão entre seus ingredientes, garantindo um sabor semelhante ao tradicional pão de queijo.

4. Pão indiano: também conhecido como chapati, este pão não utiliza fermento em seu preparo, bastando apenas farinha, água, sal e azeite para um resultado rico em sabor.

5. Pão de sementes: opção nutritiva, esta receita utiliza um mix de sementes para saborizar o pão. Nozes, pistache, linhaça, aveia e chia são alguns dos ingredientes funcionais deste pão.

6. Pão e leite de coco com açafrão: o açafrão garante o tom amarelado de seu interior, além de ser rico em vitaminas e sais minerais. Já o leite de coco substitui a versão de origem animal.

7. Pão de batata fofinho: com uma maciez surpreendente, este pão utiliza batatas cozidas como base de sua massa. O fermento biológico seco garante que o pão cresça e tome forma.

Leia também: Massa para torta: 10 receitas para combinar com o seu recheio favorito

8. Pão de leite condensado: que tal uma receita de pão doce que parece saída de uma boa padaria? Além de ser recheado com um creme de coco ralado, leite condensado e manteiga sem sal, ainda é regado com uma calda cheia de doçura.

9. Pão de cenoura: opção nutritiva, este pão também encanta com sua textura fofinha. Aqui a manteiga tem que estar em temperatura ambiente, e o leite deve estar morno ao ser misturado junto à massa.

10. Pão de batata vegano: saborosa alternativa para quem é vegano ou não pode consumir leite animal e ovos, este pão ainda é recheado, podendo ganhar o recheio de sua preferência.

11. Pão de abobrinha: aqui o vegetal é aposta certeira para uma massa úmida e cheia de sabor. Seu exterior ganha uma casquinha crocante, resultado do uso de queijo parmesão em sua receita.

12. Pão de minuto: pronto em apenas vinte e cinco minutos (contando cinco para misturar os ingredientes e mais vinte de tempo no forno), é possível saborear uma opção de pão para quando se tem pressa de comer.

Leia também: 56 receitas de torta de liquidificador extremamente versáteis e saborosas

Ovos

13. Ovos cozidos perfeitos: apesar de simples, esta receita ensina como cozinhar ovos corretamente, de modo a garantir uma gema bem cozida e centralizada, enchendo os olhos ao cortá-lo ao meio.

14. Ovos mexidos com bacon: preparada com poucos ingredientes, esta receita leva três ovos, além de fatias de bacon picadas e os temperos para garantir ainda mais sabor ao prato.

15. Ovo poché: que tal aprender como se faz este clássico francês? Para facilitar seu cozimento, vale utilizar um filme plástico especial para ser utilizado na cozinha, garantindo o cozimento perfeito do ovo.

16. Ovo mollet empanado: outra receita clássica francesa para deixar o banquete mais requintado. Com a opção de gema dura ou mole, este ovo é empanado em uma mistura de ervas com farinha de trigo e farinha de rosca.

17. Ovo frito sem óleo: para garantir o sucesso desta receita, é indicado utilizar uma frigideira aderente em bom estado, dispensando o uso de óleo ou azeite no preparo do ovo.

Leia também: Brunch: 96 receitas para um refeição completa

18. Ovos mexidos na água: uma forma diferente de preparar ovos mexidos, aqui a água ajuda a cozinhar a mistura, além de favorecer o derretimento do queijo branco.

19. Omelete de forno de queijo e tomate: receita simples e rápida, esta omelete de forno fica pronto em apenas vinte minutos. Para enriquecer o sabor, além dos ovos, ainda leva queijo, tomate, cream cheese e temperos variados.

20. Rocambole de omelete de abobrinha recheado: alternativa ideal para quem deseja inovar na forma de servir uma omelete, aqui ele é preparado com abobrinha, recheado com peito de peru e catupiry e enrolado como um rocambole.

21. Omelete 4 queijos: opção perfeita para os amantes de queijo, este prato leva qualidades diferentes deste: queijo branco, mussarela e queijo prato. Como quarta opção, vale adicionar sua versão favorita.

22. Omelete de aveia, linhaça e queijo branco: opção mais leve, esta omelete leva em seu preparo ingredientes como leite semidesnatado, aveia, farinha de linhaça, tomate e queijo a gosto.

23. Omelete de banana-da-terra e parmesão: a banana deve estar madura, sendo cozida na chapa de ferro ou frigideira antiaderente. Ideal para quem busca novos sabores e combinações na cozinha.

24. Omelete de batatas: este prato consiste em batatas em cubos douradas no exterior e macias em seu interior, recobertas por uma saborosa omelete. Os dentes de alho conferem um sabor todo especial.

Sanduíches

25. Sanduíche de presunto parma: apesar de ser um sanduíche levemente aquecido, seu interior é fresco, composto por mussarela de búfala, presunto parma, tomate e majericão.

26. Sanduíche de salada de ovos: uma reinvenção do famoso pão com ovo, aqui este ingrediente principal é servido como uma salada, complementado com maionese, salsinha fresca e temperos.

27. Sanduíche caprese: com uma combinação que veio direto da Itália, este sanduíche é recheado com queijo branco, manjericão e tomate. Para um recheio mais cremoso, vale adicionar cream cheese ou requeijão.

28. Sanduíche grego de frango: feito com pão pita, o recheio deste sanduíche possui inspiração na culinária grega, reunindo ingredientes como peito de frango em filé, semente de coentro, iogurte grego e tomilho seco.

29. Sanduíche de cogumelo: opção rica em proteínas, este sanduíche de pão australiano recebe recheio cremoso preparado com creme de ricota, espinafre e cogumelo shitake.

30. Sanduíche de frango com bacon: rico em sabores, este sanduíche surpreende com uma mistura de frango, bacon, queijo brie e uma maionese caseira preparada com pimenta jalapeño.

31. Sanduíche com pão sírio: este tradicional pão sem fermento é um dos favoritos para montar um sanduíche mais leve, com pouco carboidrato. Aqui ele é recheado com queijo brie, mussarela de búfala, tomate cereja e presunto cru.

32. Sanduíche de mortadela com queijo: inspirado em um clássico da culinária do nosso país, este sanduíche recebe muitas fatias de mortadela e mussarela em seu recheio.

33. Sanduíche de frango com maionese de abacate: aqui o abacate brilha em uma receita salgada. Para saborizar a maionese, salsinha, alho e maionese.

34. Sanduíche natural: prato equilibrado, possui doses ideais de carboidratos e proteínas para uma refeição completa. Seu recheio consiste em peito de frango desfiado, cenoura ralada, alface, uva passa e queijo cottage.

35. Sanduíche de abobrinha marinada com queijo de cabra e pesto: com ares gourmet, este sanduíche garante muito sabor ao utilizar abobrinha marinada em azeite, limão, sal pimenta e hortelã.

36. Sanduíche agridoce com pasta de ricota, cenoura e passas: ótima opção para quem adora degustar pratos agridoces, este sanduíche surpreende pela mistura de sabores. Vale preparar uma salada de folhas para acompanhar o prato.

Panquecas e Waffles

37. Panqueca americana tradicional: opção muito comum no café da manhã americano, estas tradicionais panquecas podem ser servidas com geleias, calda, mel e frutas.

38. Panqueca americana vegana: apesar de dispensar os ovos da receita tradicional, esta alternativa vegana não deixa nada a desejar para a opção original. Aqui o leite de soja entra como substituto do leite de vaca.

39. Panqueca de maçã com mirtilos: que tal incrementar o sabor deste prato? Ingredientes como gergelim e farelo de aveia deixam a panqueca mais nutritiva, além de adicionarem fibras ao prato.

40. Panquecas coloridas: uma ótima forma de deixar este prato mais divertido e chamativo para as crianças. Aqui a versão verde leva espinafre em sua massa, enquanto a beterraba confere cor vibrante para a panqueca.

41. Panqueca de chocolate: esta receita vai agradar os amantes de chocolate: além de levar chocolate em pó no preparo de sua massa, ainda pode ser regada com uma calda feita com o mesmo ingrediente.

42. Waffle crocante: para preparar este prato, é necessário ter uma máquina de fazer waffles, podendo conter o formato de sua preferência. Com casquinha crocante, conta com leve sabor de baunilha.

43. Waffle belga: a característica principal deste prato tradicional belga está na casquinha crocante por fora e na massa macia em seu interior. Os cubos e açúcar garantem um elemento surpresa ao degustar o prato.

44. Waffle churros: que tal combinar estes dois pratos típicos de países totalmente distintos? Além da massa de waffle com o sabor tradicional do churros, ele ainda ganha doce de leite ao servir.

45. Waffle vegano de limão e morango: outra versão vegana que não perde em nada para a tradicional, aqui a receita possui menos gordura, além de sabor característico de limão em sua massa.

46. Waffle sem glúten: mais uma versão adaptada, esta receita utiliza farinha de arroz, amido de milho e polvilho azedo na massa, dispensando o uso da tradicional farinha de trigo.

47. Waffle de batata: para um waffle com mais sabor, vale adicionar purê de batatas, creme de ricota e queijo ralado, incrementando o tradicional prato.

48. Waffle de queijo com bacon: prato salgado, conta com bacon picado e queijo minas padrão em sua massa, além dos ingredientes base como farinha, manteiga e ovos.

Tortas doces e bolos

49. Torta de morangos: digna de uma vitrine de padaria, esta torta é vegana, utilizando um creme branco preparado com leite de amêndoas, aveia em flocos e ágar-ágar.

50. Torta Banoffee: mistura clássica de banana com doce de leite, ainda possui base preparada com biscoito doce triturado, misturado com manteiga. Feita em poucos passos, mas com muito sabor.

51. Torta de leite Ninho com Nutella: opção ideal para surpreender os amantes de sobremesas bem doces, esta torta mistura dois dos mais queridos ingredientes: leite Ninho e Nutella.

52. Torta de maçã americana: muito comum em filmes americanos, esta torta de maçãs é muito saborosa. Vale servir o prato ainda quente acompanhado com uma bola de sorvete.

53. Torta rústica de banana: esta é uma ótima receita para aproveitar as bananas que estão prestes a estragar. Com visual rústico, ela é montada em camadas, reunindo sabor e beleza.

54. Torta de bolacha com chocolate: feita com poucos ingredientes, esta torta possui camadas de creme, bolacha e chocolate ao leite derretido em banho-maria.

55. Bolo de cenoura: um dos mais tradicionais bolos não pode faltar na mesa do brunch. Como cobertura, que tal uma ganache feita com chocolate meio amargo, mel e manteiga?

56. Bolo galáxia: se você deseja surpreender no visual de sua mesa, este bolo se tornará referência. Sua cobertura se assemelha a uma galáxia, mesclando diferentes tons de azul, violeta e rosa.

57. Bolo de chocolate sem farinha: opção sem glúten, utiliza um bom número de ovos para garantir a maciez do bolo. Como cobertura, creme de leite sem soro, chocolate em pó e açúcar.

58. Bolo mousse de chocolate: receita que une o melhor de dois pratos, este bolo possui casquinha crocante de chocolate, com um recheio cremoso que se assemelha a uma mousse.

59. Bolo integral com maçã e tâmaras: opção rica em fibras, aqui a farinha escolhida é a de trigo integral, garantindo mais nutrientes à massa. A tâmara ajuda a adoçar o bolo e a maçã adiciona textura ao prato.

60. Bolo de milho: outro clássico dos cafés da manhã, esta receita de bolo de milho não possui ingredientes de origem animal, sendo preparado com água e óleo, dispensando o uso de leite ou ovos em sua massa.

Tortas salgadas

61. Torta de frango: simples e fácil, esta receita dispensa o uso de liquidificador, podendo ter os ingredientes de sua massa misturados em um recipiente com o auxílio de um fouet.

62. Torta de atum: já esta versão utiliza o eletrodoméstico para garantir que todos os ingredientes estejam bem misturados. A dica é adicionar o fermento só no fim, evitando que a fermentação seja perdida.

63. Torta de batata doce e tomate cereja: ingrediente de baixo índice glicêmico, a batata doce é a queridinha de quem faz dietas. Aqui ela ganha companhia de creme de leite, ovo, queijo parmesão, tomate-cereja e temperos.

64. Torta de pão francês: opção ideal para uma receita rápida e que aproveita os restos de ingredientes, aqui o pão “adormecido” é picado grosseiramente, sendo acomodado no fundo do refratário com as lascas de frango.

65. Torta caipira: para garantir o sabor característico desta torta, seu recheio leva ingredientes como milho verde, queijo meia-cura ralado, linguiça calabresa, requeijão e tomate picado.

66. Torta de abóbora: antes de bater os ingredientes no liquidificador, é necessário que a abóbora seja cozida na panela de pressão. Para mais sabor, vale adicionar caldo de legumes.

67. Torta na caneca: não tem muito tempo para preparar os pratos? Então é a opção ideal para você. Preparada em uma caneca e assada no micro-ondas, bastam três minutos para ficar pronta.

68. Torta de arroz: uma boa opção para reaproveitar as sobras arroz cozido, utiliza ainda iogurte natural e leite. Para o recheio a sugestão é utilizar linguiça calabresa, cebola, tomate, ervilha e molho de tomate.

69. Torta de palmito de liquidificador: aqui o recheio cremoso é feito com palmito, tomate, cebola, alho, orégano, sal e pimenta. O queijo ralado na massa garante mais sabor à ela.

70. Torta salgada de cenoura: feita em uma caçarola, esta receita fica pronta em apenas vinte minutos. A cenoura deve ser pré-cozida para ser adicionada à massa.

71. Torta pizza: o recheio tradicional de mussarela, presunto e tomate é o destaque. A massa é preparada no liquidificador e ainda leva queijo parmesão. Pronta em pouco tempo.

72. Torta de legumes sem glúten: aqui a farinha de trigo é substituída pelo amido de milho, garantindo uma opção sem glúten. O recheio pode ser qualquer legume de sua preferência.

Petiscos

73. Petisco de alho: utilizando um wrap comprado pronto, é possível preparar um petisco saboroso. Para garantir mais sabor ao pão, use alho, azeite, orégano, manjericão e sal.

74. Petisco de grão-de-bico: uma ótima opção de petisco, rica em proteínas. O segredo para deixar o grão de bico crocante, mas não muito duro, é deixá-lo de molho antes de cozinhar.

75. Ovo de codorna temperado: um prato rápido e fácil de ser preparado, aqui o ovo de codorna fica ainda mais saboroso com alho triturado, azeite, orégano, sal e pimenta.

76. Petisco de salame: além de ser saboroso, ainda ajuda a enfeitar a mesa. É servido juntamente com queijo coalho, tomate cereja, manjericão e pimenta-do-reino.

77. Petisco de carne moída agridoce: a carne moída temperada com açúcar para caramelizar, sal, pimenta e pimentões, podendo ser servida sobre qualquer tipo de pão.

78. Petisco de cenoura: esta receita não tem segredo: basta descascar e cortar as cenouras em palitos e mergulhá-las em água gelada, suco de limão e sal em um recipiente que possa ser fechado.

79. Petisco de damasco e queijo feta: com apenas quatro ingredientes é possível fazer este petisco cheio de charme. O damasco é cortado ao meio, recheado com queijo e manjericão e regado com mel.

80. Bruschettas de queijo com tomate marinado: para garantir um sabor todo especial para os tomates, deixe-os marinando em balsâmico, sal, pimenta, alho, orégano e azeite.

81. Bruschettas de abóbora com ricota: vale inovar na forma de servir e utilizar um pão italiano filão, com formato que lembra uma baguete. A abóbora é assada com tomilho, garantindo mais sabor ao prato.

82. Torradinhas de pão sírio: prontas em vinte minutos, estas torradinhas utilizam pão sírio como base. O tempero fica por conta do azeite, alecrim, alho, sal, pimenta e queijo parmesão ralado.

83. Torradinhas com azeite e ervas: para garantir um visual arrasador, vale cortar o pão com um cortador em formato diferenciado, garantindo mais charme ao petisco.

84. Canapé de linguiça: aqui a linguiça é retirada de sua pele, garantindo mais cremosidade à carne. Ainda é acompanhada por mostarda do tipo dijon, e picles de pepino em conserva.

Bebidas

85. Vitaminas de frutas com leite de aveia: opção vegetariana cheia de sabor e texturas, aqui a vitamina leva banana picada e mamão papaia, garantindo mais nutrientes.

86. Vitamina de melão e banana: a banana é uma ótima base para vitaminas, garantindo textura mais grossa para a bebida, além de combinar com a maioria das frutas.

87. Vitamina verde nutritiva: rica em nutrientes, esta receita leva ingredientes como morangos, raspberries, banana, leite de amêndoas, espinafre e pedras de gelo.

88. Vitamina de manga com linhaça: além da manga, esta vitamina ainda leva banana, aveia em flocos, damasco e semente de linhaça, mesclando sabores diferentes em uma bebida deliciosa.

89. Suco de beterraba, maçã e gengibre: o gengibre garante sabor característico para a bebida, e a beterraba confere um tom vermelho cheio de vida para este suco.

90. Suco de abacaxi com casca cozida: uma boa dica para quem deseja evitar desperdícios: este suco utiliza a casca do abacaxi, parte da fruta que contém até 38% a mais de vitamina C do que sua polpa.

91. Suco de kiwi com pera: duas frutas leves, ricas em fibras e sais minerais. Uma boa dica para quem procura uma bebida que auxilie no processo de emagrecimento.

92. Suco verde: o famoso suco verde também tem vez no cardápio do brunch. Aprenda duas opções diferentes de suco verde, além de adaptações para elaborar a sua alternativa personalizada.

93. Smoothie de banana e mirtilo: a cor deste smoothie é um show à parte, e a facilidade em prepará-lo surpreende. Leva apenas três ingredientes e é rico em sabor.

94. Smoothie de framboesa: adoçado com mel, este smoothie é uma mistura de frutas como framboesa, banana e pera com iogurte natural e leite.

95. Smoothie de abóbora: opção vegana, utiliza leite de amêndoas no lugar do leite de vaca. Para cremosidade, abóbora em purê e banana congelada. A canela em pó e a noz-moscada deixam a mistura ainda mais saborosa.

96. Smoothie detox: receita leve, esta bebida mistura maçã, banana, água de coco, espinafre, salsão, chia e limão. As pedras de gelo garantem uma opção refrescante para esta refeição.

Com tanta opção saborosa fica até difícil escolher o cardápio do brunch. A dica é eleger as receitas favoritas de cada categoria e montar uma refeição completa e cheia de sabor.

O post Torta de brócolis: criatividade e sabor em 18 receitas incríveis apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.