Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Após demissão, jornalista Izabella Camargo faz acordo milionário com a TV Globo; Entenda os motivos e condições em jogo

Eita! Após longo imbróglio com a TV Globo, a jornalista e apresentadora Izabella Camargo deixou a emissora. De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o desligamento da profissional se dá através de um acordo milionário na Justiça trabalhista. Ela havia sido demitida no ano passado e teve que ser reintegrada por uma decisão judicial. Entretanto, não foi recebida pela emissora no dia da referida reintegração.

A suposta cena aconteceu em frente à sede da Globo, em São Paulo. Após ser impedida de entrar na emissora, Izabella acabou conseguindo permissão, somente após acionar um oficial de Justiça. Desde julho, ela estava trabalhando no site G1.

De acordo com a fonte, a profissional deve receber uma indenização de cerca de R$1 milhão por danos morais (além dos direitos comuns recebidos pela demissão). Em compensação, ela não poderá mais dizer que a doença que sofre, síndrome de Burnout, foi causada pela emissora. Trata-se de um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico, resultante de situações de trabalho desgastantes.

Izabella no programa SPTV. (Foto: Divulgação)

[anuncio]

Mesmo sendo uma decisão praticamente definitiva, o acordo entre as duas partes ainda depende de aprovação da 24ª Vara do Trabalho. Previamente, a Globo havia perdido o mandado de segurança contra a decisão do Juiz do trabalho José Aguiar Linhares Lima Neto, que determinou a reintegração sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Para ele, a “síndrome de Burnout” de Izabella tinha “implacável relação com o labor” na empresa.

A jornalista segue reintegrada, mas sem trabalhar até o acordo ser homologado. A coluna de Ricardo Feltrin buscou Kiyomori Mori, advogado da profissional, que não quis comentar o caso, já que a ação corre em segredo de Justiça. A Globo, por sua vez, também não se pronunciou. Ao que tudo indica, Izabella deve ser anunciada pela Jovem Pan como nova contratada.

O post Após demissão, jornalista Izabella Camargo faz acordo milionário com a TV Globo; Entenda os motivos e condições em jogo apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.