Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Destinos para viajar com crianças

Viajar com crianças é sempre um desafio pra você? Aproveitando que estamos perto do final do ano e você já deve estar pensando para onde ir, o que fazer. Vou trazer algumas sugestões de destinos e hotéis super preparados para você se divertir com seus pequenos. Com o Dólar e Euro muito altos, tá mais complicado fazer viagens longas pra EUA e Europa. Vou focar minhas dicas na América do Sul e algumas aqui pelo Brasil mesmo dessa vez.

Mas se por um acaso você for a Europa, não deixe de ler: Europa com crianças - Como planejar sua viagem.

 

América do Sul com crianças

 Uruguai

É um país surpreendente, tem muita coisa pra fazer por lá. Eu já fui algumas vezes e é um destino que tem como fazer um roteiro de 3, 4, 5 ou mais dias, dependendo de quantas cidades você incluir.

Punta del Este, Uruguai

Já fui com o Gabriel para Punta del Leste e foi uma viagem deliciosa, ótimas lembranças. Além das praias sugiro uma passada em Casapueblo, tem uma história incrível, foi inspirada naquela música do Toquinho: "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada...". Nesse post conto mais sobre a Casapueblo, pra quem quiser.

Casapueblo, melhor lugar para ver o pôr do sol

Além de Casapueblo tem a Fazenda Lapataia, que não é tem algo super preparado pra crianças, mas vale o passeio e o doce de leite, hum água na boca. Estando em Punta, tem que passar pela ponte ondulada e visitar o monumento dos dedos. Não deixe de tomar um sorvete da Sorveteria Volta. É um estilo de viagem slow travel, nada de parques de diversões ou muitas atividades. Nesse caso acho importante um Hotel com uma piscina que é sempre garantia de entretenimento caso eles cansem de passear. Nós ficamos no Enjoy, o antigo Conrad e amamos. Mesmo sendo um Hotel antigo, gostamos muito da estrutura.  

Montevidéu, Uruguai

Também é uma cidade muito gostosa, casas sem muros, calçadas com jardins, parece uma cidade cenográfica. Coisas que não vemos com frequência no Brasil. Tem uma parte mais histórica pra visitar, a ciudad Vieja, e alguns museus que não posso falar porque não visitei. Mas também poder ser uma parada pra 1 ou 2 dias com crianças. Na minha última visita a cidade estava sem crianças, mas fizemos uma visita na Vinícola Bouza e achei maravilhosa. A paisagem é incrível e imaginei meu filho correndo por lá, tem um gramado incrível com patinhos, pavões e uma área que os meninos que gostam de carro vão adorar. Uma coleção de carros antigos com diversos modelos, Alpha Romeu, Fords, e outros que não sei o nome, mas eu adorei. Para os adultos indico o almoço harmonizado com os vinhos.

Carmelo, Uruguai

Se você tiver mais dias, ou como único destino da viagem. Eu recomendo muito a cidade de Carmelo, já até escrevi um post aqui pro It Mãe como destino romântico e indico também como destino com crianças o Hotel Hyatt Resort Carmelo. Uma estrutura de resort mais rústica, com monitores e kids club para as crianças. Atividades como passeios a cavalo, bicicleta, passeio de barco, pesca entre outros. Pode procurar a Mariana e dizer que eu indiquei que vai ter tratamento especial. Aqui nesse post do Viagem em Detalhes também tem mais detalhes do Hotel: Carmelo Uruguai.

Piscina incrível do Carmelo Resort

A vantagem do Uruguai é que as passagens tem um bom preço e são muito rápidos, tem voo direto de São Paulo, Recife e Porto Alegre. Buenos Aires também pode ser um destino para combinar com Carmelo. A cidade fica do outro lado do Rio de La Plata. Você atravessa de Ferry Boat, o Buquebus. Chega em Colônia do Sacramento e mais 1 hora de carro chega no Hotel Hyatt em Carmelo. Pode combinar 3 dias em Buenos Aires e 3 dias em Carmelo.

Chile

Santiago é sempre uma opção como destino único ou também combinado com outras cidades no Chile. Imagino que os acontecimentos recentes em breve estejam controlados.

Atacama, Chile

Eu não fui com criança, ainda. Mas quando estava lá no Atacama a todo momento pensava no Gabriel. Uma viagem com muita natureza pra explorar. Eu me apaixonei.

Paisagens incríveis do Atacama - Piedras Rojas, um dos passeios mais lindos.

Os passeios no Atacama podem ser feitos tranquilamente com as crianças. Como o Vale de La Luna, os Geisers del Tatio, as Lagunas escondidas. Fora que eles vão adorar ver as Lhamas e as Vicunhas, animais típicos do deserto andino. Me perguntam muito quantos dias ficar no Atacama. Eu recomendo no mínimo, mínimo mesmo, 4 noites. Ainda assim você terá que escolher quais passeios fazer pois são muita opções. Na minha opinião 7 dias seria o ideal.

Ushuaia, Chile

Outras sugestões para você pesquisar mais pela América Latina: Ushuaia, aqui no It Mãe a Dani também tem um post super completo. No inverno claro Vale Nevado, Pucón e Portillo. Tem também a região dos lagos que é maravilhosa, Cajon de Maipo e Embase El Yeso, não recomendado para crianças muito pequenas no inverno, mas no verão também é uma alternativa boa. Enfim, aqui nos nossos países vizinhos tem muita coisa pra conhecer na Argentina tem Patagônia, Bariloche também são destinos maravilhosos.  

Ideias para viajar com crianças pelo Brasil

Agora algumas ideias aqui mesmo pelo Brasil. Não estou colocando muitos detalhes de cada viagem, assim fica como uma lista de sugestões e caso você busque mais detalhes pode ver nos posts do Blog que eu listo ao final. O Sul é sempre uma alternativa interessante, Florianópolis, Gramado, Blumenau, visitar o Beto Carrero em Penha, são alternativas que agradam as crianças. E são viagens que tem como fazer sem gastar muito.

Beto Carrero fez sucesso, Gabriel sempre me pede pra voltar.

Outro destino que é ótimo com crianças é Foz do Iguaçu. Lá tem muitas opções de Hotéis para os mais diversos gostos e bolsos. E é uma viagem que dá pra fazer mesmo se você tiver só 3 dias. Gabriel amou as cataratas, eu fiquei impressionada, ver de perto é um espetáculo da natureza.  

Bonito ou Pantanal são sucesso

Se você gosta de natureza, Bonito também é um destino muito legal, com muitas opções de passeios e contato com a natureza garantidos. Ou quem estiver disposto a ir mais longe, Pantanal! Eu também sou muito fã das praias do litoral norte paulista. Maresias, Ubatuba, Riviera de São Lourenço, Juquehy, Camburi.  Por lá é possível encontrar opções desde pousadinhas, aluguel de apartamentos ou casas pelo airbnb, ou hotéis mais sofisticados. São estilos diferentes, mas eu tenho certeza que um vai encaixar no seu estilo de viagem. Eu sou suspeita praia é meu ponto fraco, e pra crianças diversão garantida. Se quiser um ponto de partida para procurar aqui tem uma lista com Hotéis de praia para crianças no litoral.

Desde pequeno apaixonado pelo mar.

Como opção para quem é de São Paulo e procura um destino que não precise de avião, também tenho algumas ideias de Hotéis para crianças perto de SP e Hotéis Fazenda no Interior de SP . Acho que podem ajudar como inspiração. Espero que gostem das sugestões de viagem com os pequenos. E boa sorte no planejamento das férias, contem comigo para  dicas.   [mostrarGuia]

O post Destinos para viajar com crianças apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.