Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Filhos de Gugu fazem homenagens emocionantes, após morte precoce do apresentador; Sofia Liberato denuncia ‘aproveitadores’: “Tive que abrir minha conta”

A morte precoce de Gugu Liberato, confirmada na noite de sexta-feira (22), deixou o Brasil em luto e rendeu diversas homenagens de amigos e fãs. Hoje (23), os filhos do apresentador, João Augusto e Sofia, usaram suas redes sociais para agradecer o carinho que estão recebendo. Ainda, a jovem fez um desabafo sobre pessoas ‘aproveitadoras’ durante um momento tão triste.

Sofia, de 16 anos, precisou se manifestar publicamente para avisar aos internautas que algumas pessoas vinham criando perfis fakes, se passando por ela, nas redes com textos que não lhe pertencia. “Muito obrigada a todos pelas mensagens positivas e orações. Estamos todos muito tristes pelo ocorrido. Infelizmente ainda existem pessoas que vão se aproveitar dessa situação tão delicada. Tive que abrir minha conta ao público para de uma vez por todas dizer que esse é o meu único Instagram. Todos os outros são fakes. Peço que denunciem. Obrigada”, compartilhou nos Stories.

Foto: Reprodução/Instagram

Na timeline do perfil, a adolescente publicou uma foto com o pai e a irmã gêmea Marina. “Pai, meu parceiro meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração, mas uma luz no meu caminho. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você estará orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era e sempre será. Te amo eternamente”, escreveu.

[anuncio]

Já o primogênito João Augusto, de 18 anos, escreveu um texto emocionante em memória do pai. “Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo infinitamente”, declarou.

A notícia da morte foi confirmada por sua família ontem (22) em um comunicado. Gugu sofreu um grave acidente doméstico, em Orlando, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20), e desde então vinha sendo mantido internado no Orlando Health, hospital especializado em traumas e cirurgias de emergência.

“Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro”, ressaltou a nota. De acordo com a família, Gugu deu entrada no local com um quadro de sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade da lesão neurológica, o apresentador não pôde ser submetido a nenhum procedimento cirúrgico. Como parte dos protocolos norte-americanos para esse tipo de caso, Liberato teve de ficar sob observação durante 48 horas, período no qual se constatou a ausência de atividade cerebral.

[anuncio]

“A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo”, detalhou o comunicado. A família já autorizou a doação de todos os órgãos, atendendo a uma vontade do próprio apresentador. O translado do corpo para o Brasil, o velório e o sepultamento ainda não foram definidos.

Gugu era um paizão e costumava homenagear os filhos em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

“Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz”, concluiu o texto, assinado por familiares e funcionários.

O Acidente

As primeiras informações sobre o caso chegaram no início da tarde de quinta (21), através de um comunicado da assessoria de imprensa de Gugu. “Ele sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas”, resumia o texto, acrescentando que mais detalhes seriam repassados assim que o boletim médico fosse emitido.

Horas depois, o jornalista Amaury Jr. revelou que o estado de saúde de Augusto Liberato era considerado grave. Segundo ele, o apresentador do “Canta Comigo” teria caído de uma altura de quatro metros, batendo a cabeça na quina de um móvel. No momento da queda, Gugu estava consertando um ar-condicionado, que fica no sótão da residência recém-comprada em Windermere, nos arredores de Orlando. O piso do cômodo, feito de gesso, teria cedido e provocado a queda de Liberato, no chão da cozinha, no andar de baixo da casa. Gugu havia chegado na residência, de viagem, apenas meia hora antes do acidente ocorrer.

Gugu Liberato estava no ar, no comando da segunda temporada do “Canta Comigo”, na Record TV. (Foto: Reprodução/Record TV)

No final da tarde de ontem (21), rumores da morte do apresentador começaram a circular pela Internet e por veículos da imprensa, até que a porta-voz de Gugu emitiu um novo comunicado para desmentir. “Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas”, garantiu Esther Rocha em nota. Ela ainda explicou que o boletim médico seria divulgado apenas nesta sexta (22). Infelizmente, as notícias não foram nada boas…

[anuncio]

Gugu deixa a esposa, a médica Rose Miriam Di Matteo, e os três filhos: João Augusto, de 18 anos; e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, de 16. Apesar da família ter estabelecido seu lar, já de um tempo, nos Estados Unidos, a mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, reside no Brasil. Na manhã de quinta-feira (21), ela embarcou rumo a Orlando, tendo chegado por volta de 19h30 no hospital Orlando Health, em que o filho estava internado.

O clima no local era de forte comoção. De acordo com informações do Jornal da Band, o filho João Augusto foi visto entrando aos prantos no hospital. Rose Miriam também ficou bastante abalada. Ela teria desmaiado ao saber do quadro do marido, e foi vista numa cadeira de rodas, segundo o telejornal.

Homenagens

Ícone da história da televisão brasileira, o falecimento de Gugu causou grande comoção no meio artístico. A apresentadora Angélica, que por muitos anos foi sua colega de emissora no SBT, prestou um tributo no Instagram. “Meu Deus… Quantos momentos lindos juntos querido @guguliberato… sempre tão carinhoso e amigo… Você faz parte da minha história e da história da TV brasileira, dos programas de auditório! Estou devastada… Muita força para sua família. #gratidao por ter cruzado com você nessa vida”, publicou no Instagram.

Muito abalado com a notícia, Rodrigo Faro usou um vídeo da sua participação no “Programa do Gugu” para homenagear o amigo. “Descansa em paz minha referência… Obrigado por ter me dado o privilégio de ter convivido, aprendido com você durante mais de 30 anos… Quantos momentos especiais vivemos juntos… Momentos lindos e especiais como esse… Nunca vou esquecer tudo o que você fez por mim… Vai em paz!!!!”, escreveu.

[anuncio]

A cantora Daniela Mercury também fez uma bonita homenagem em seu perfil. Estou arrasada com a morte de @guguliberato. Talentoso e carismático apresentador. Ele foi um amigo querido e sempre foi maravilhoso comigo! Me deu a oportunidade de cantar no programa ‘Viva a Noite’ no início dos anos 90, quando eu ainda não era conhecida e depois me convidou para todos os programas que comandou. Mando todo o meu amor e carinho para a sua família, amigos e todos os fãs que amavam Gugu”, falou.

Os programas comandados por Gugu sempre foram paradas obrigatórias de artistas internacionais no Brasil. Por isso, até eles demonstraram gratidão e carinho pelo profissional. “O Brasil está de luto. Meu querido Gugu nos deixou hoje. Vamos lembrar você sempre com muito amor. Muita luz para seus filhos, familiares e amigos! Amigo Gugu, obrigada por fazer parte da minha história de amor com o Brasil. Descanse em paz, Gugu”, divulgou a cantora Thalia nos stories de seu Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram

Grande nomes da televisão reconheceram a importância de Gugu para a história da cultura brasileira. “Vá em paz querido Gugu. Triste como amigo, triste como admirador, triste como colega, triste como telespectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da tv brasileira, que enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo, com a enorme maioria. Um homem cheio de sorrisos e amigos. Vai deixar muita saudades. Deixo aqui todo nosso carinho à família. Que Deus os conforte neste momento tão doloroso”, disse Luciano Huck.

[anuncio]

“Acabei de saber pelo JN sobre a morte do apresentador @guguliberato. Que tristeza! Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos pra família, amigos e milhões de telespectadores e admiradores. Que Deus conforte a todos.”, homenageou Fátima Bernardes.

“Muito triste, muito triste… Eu lamento muito sua partida. Meus sentimentos e minha solidariedade à família. Descanse em paz”, declarou Ana Maria Braga. A rede Globo também fez questão prestar suas condolências. “Com o nosso carinho aos amigos e à família de Gugu, um talento que vai deixar saudades nos apaixonados pela televisão”, publicaram ao anunciar o falecimento.

[anuncio]

Casa de Gugu Liberato durante grande parte da sua carreira, o SBT também se manifestou: “A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta sexta-feira (22), em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs”.

Relembre a carreira de Gugu

Nos final dos anos 90 e ao longo dos anos 2000, Gugu cravou seu nome para sempre na história da televisão brasileira, no comando do “Domingo Legal”. À frente da atração do SBT, o apresentador brigava de igual para igual com a TV Globo, com quadros populares, como “Banheira do Gugu”, “Sentindo na Pele”; “Táxi do Gugu”, “Bom Dia Legal”; “De Volta para Minha Terra”, “Gugu na Minha Casa”; “Telegrama Legal”; “Construindo um Sonho”, entre muitos outros.

Gugu protagonizou uma intensa briga por audiência nos anos 90, vencendo a Globo constantemente (Foto: Reprodução/SBT)

[anuncio]

Em 2009, ele deixou a emissora de Silvio Santos e firmou contrato com a Record TV. Até o ano de 2013, Liberato apresentou aos domingos, o “Programa do Gugu”, num formato de auditório similar ao qual já estava acostumado. Depois de dois anos afastado da televisão, ele retornou ao canal de Edir Macedo, no qual permanecia até hoje. Numa guinada na carreira, passou a apresentar desde o ano passado, o reality “Power Couple Brasil” e o talent show “Canta Comigo”.

Prestes a completar 60 anos, Gugu topou se reinventar e se aventurar num gênero nunca antes explorado por ele, os realities! (Foto: Divulgação/Record TV)

Atualmente, Gugu estava no ar no comando da segunda temporada do “Canta Comigo”, da Record TV. Visto que ele já gravou todos os episódios, a atração pode ser exibida até sua final, prevista para 4 de dezembro. Ainda não se sabe se a emissora fará alguma alteração na grade.

[anuncio]

Semanas atrás, durante viagem a Singapura, Gugu teve de desmentir uma fake news de que teria morrido. Na ocasião, a conta oficial do “Power Couple Brasil”, aparentemente alvo de hackers, publicou uma imagem do comunicador, junto do seguinte texto: “Morre, aos 60 anos, o apresentador Gugu Liberato, vítima de um infarto, na noite deste domingo. Mais informações vejam nos noticiários da Record TV, durante a semana”. Após intensa repercussão, o apresentador fez questão de mostrar que tudo não passava de uma mentira. “Tá tudo bem. Aqui já é segunda-feira, dia 4/11 e o calor tá bravo”, explicou ele.

View this post on Instagram

Singapura.

A post shared by Gugu Liberato (@guguliberato) on

O post Filhos de Gugu fazem homenagens emocionantes, após morte precoce do apresentador; Sofia Liberato denuncia ‘aproveitadores’: “Tive que abrir minha conta” apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.