Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Novo TikTok? Instagram testa recurso de vídeos curtos com música exclusivamente no Brasil; saiba todos os detalhes

O Instagram não para mesmo! Nesta terça-feira (12), a plataforma de Mark Zuckerberg anunciou o início do teste para uma nova ferramenta criativa de criação de vídeos curtos e divertidos com música, bem parecida com o TikTok.

Intitulado “CENAS”, o recurso estará disponível dentro do Stories e está sendo testado exclusivamente no Brasil. Prioridades, né? De acordo com a rede social, a ideia surgiu por causa da popularidade das ferramentas de Música, lançadas este ano. Segundo o Instagram, mais da metade dos 500 milhões de usuários do Stories viu um adesivo de Música no último mês, por exemplo. UAU!

[anuncio]

Para usar o Cenas o usuário precisará apenas acessar diretamente a câmera do Instagram. Entre as ferramentas disponíveis para complementar a gravação estão a inclusão de músicas da biblioteca do Instagram, a possibilidade de acelerar ou diminuir a velocidade do vídeo, o recurso “Temporizador”, para sincronizar a gravação com a música, e “Contagem Regressiva” para gravar com as mãos livres.

Confira abaixo alguns prints de como será o recurso:

Mais detalhes de como o Cenas vai funcionar (Foto: Divulgação/Instagram)

As Cenas ainda podem ser gravadas em vários trechos para que o usuário junte diferentes cortes e também contará com a nova ferramenta “Fantasma”, que possibilita sincronizar diferentes pedaços. Após pronto, o vídeo pode ser compartilhado no Stories, para a lista de Melhores Amigos ou no Direct.

[anuncio]

E um vídeo que deixa ainda mais claro o resultado:

O recurso aparecerá ao longo do dia para os usuários. Mas a ferramenta ainda não tem data para ser lançada oficialmente mas, durante este teste, algumas CENAS ficarão destacadas na aba Explorar do aplicativo. Mara né? Quem já está usando?

O post Novo TikTok? Instagram testa recurso de vídeos curtos com música exclusivamente no Brasil; saiba todos os detalhes apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.