Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Patrícia Abravanel rebate queixas sobre cobertura “fraca” do velório de Gugu, e revela decisão de Silvio Santos: “Foi a forma de honrar a família”; entenda!

Após a comoção com a morte de Gugu Liberato, as maiores emissoras brasileiras fizeram questão de dar devida importância ao funeral e sepultamento do apresentador, com grandes coberturas na última quinta e sexta-feira (28 e 29). No entanto, o SBT, casa do ícone da TV por mais de duas décadas, optou por não investir no assunto. E depois de ter recebido críticas por isso, Patrícia Abravanel se manifestou sobre o caso.

Se comparada a dos outros canais, como Record TV e TV Globo, a cobertura feita pelo SBT foi realmente bastante breve. E o primeiro a abordar o assunto foi Dudu Camargo, em entrevista ao programa “Tricotando”. Segundo ele, isso foi uma determinação do próprio dono da emissora. “Eu confirmo a você que realmente foi ordem do Silvio Santos”, revelou o apresentador do “Primeiro Impacto”.

A Record TV fez uma intensa cobertura do velório de Gugu Liberato, que teve o canal como seu último trabalho. O resultado da cobertura foram oito horas na liderança de audiência. (Foto: Reprodução/Record TV)

[anuncio]

Silvio teria barrado a ideia de fazer “uma mistura do artístico com o jornalismo”, que falaria do último adeus a Gugu. “Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, explicou Dudu. Assista à declaração aqui:

Com a repercussão da decisão do SBT, a jornalista e crítica de televisão Patrícia Kogut não curtiu muito a ideia. Nas suas publicações semanais avaliando a programação da TV, ela detonou o caminho tomado pelo canal da família Abravanel. “Nota zero para o SBT, por praticamente ignorar o noticiário do velório e enterro de Gugu Liberato. Eles trataram do assunto en passant ao longo da programação. Quanta deselegância, que absurdo”, escreveu a colunista do “O Globo”. Olha só:

[anuncio]

Após a crítica da imprensa, Patrícia Abravanel usou o post de Kogut para dar sua versão da história e esclarecer os fatos neste sábado (30). Segundo a herdeira de Silvio, o dono do canal quis respeitar os familiares do apresentador. “Não mostrar o velório foi uma terminação do meu pai, que achava que seria uma proteção para família do Gugu. Com 89 anos, essa foi a forma dele de honrar a família com muito respeito”, contou ela.

“Nossa postura foi homenagear na medida certa. Não visando ganhar audiência em cima de uma tragédia”, defendeu. Inclusive, Patrícia lamentou as queixas e fez questão de relembrar as homenagens que já haviam dedicado ao comunicador. “O ‘Domingo Legal’ foi todo em homenagem ao Gugu. Nosso jornalismo, nossos breaks, compramos página do jornal para homenagear. Uma pena estarem nos avaliando dessa forma”, reclamou ela.

[anuncio]

Por fim, em seu textão, a apresentadora do “Topa ou não Topa” relembrou como seu pai tinha uma grande admiração e respeito por Liberato. “Gugu sempre foi muito amado por todos nós da família. Ele fez parte da nossa história e enquanto esteve conosco era o braço direito do meu pai”, afirmou.

Gugu Liberato no “Power Couple”, um de seus últimos trabalhos na televisão, anos após deixar o SBT. (Foto: Divulgação/Record TV)

Patrícia abordou até mesmo o rompimento de Gugu com o SBT, quando passou a integrar o elenco de estrelas da Record, considerada uma triste perda para o canal. “Fizemos de tudo para ele ficar, mas a oferta da outra emissora era praticamente impossível de recusar e sempre entendemos isso”, declarou.

Confira o desabafo na íntegra:

Patrícia Abravanel lamenta críticas da cobertura do SBT sobre o velório e enterro de Gugu. (Foto: Reprodução/Instagram)

O post Patrícia Abravanel rebate queixas sobre cobertura “fraca” do velório de Gugu, e revela decisão de Silvio Santos: “Foi a forma de honrar a família”; entenda! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.