Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

15 coisas que não te contam sobre a gravidez

Apesar de ser uma época especial, nem tudo são "flores"

Enjoo, indisposição, muita fome, depois fome nenhuma… Alguns quadros comuns na gravidez são bastante conhecidos, mas há muita coisa que não te contam sobre como o seu corpo vai se comportar enquanto você carrega seu filho, mas que é muito importante saber para se preparar para estes episódios.

Preparamos, então, uma lista com 15 coisas que não te contam sobre a gravidez e sobre as transformações pelas quais o seu corpo passa durante ela. Confira só:

O ultrassom pode te assustar

Nem todo exame de ultrassom rende uma imagem linda da silhueta de um bebê. Alguns exames podem ser, digamos, assustadores, então não se julgue se ficar um pouco impressionada seu ultrassom.

Sardas podem surgir

Não estranhe se ver surgirem em seu rosto ou próximo à aréolas dos seus seios sardas mais escuras do que manchinhas comuns. É bom consultar seu obstetra ou um dermatologista para saber mais sobre isso.

Seu nariz pode se tornar super potente

O olfato é um sentido que pode ficar bastante aflorado durante a gravidez, então, todos os cheiros ruins podem ficar ainda piores e, mesmo um odor que está a quilômetros de distância, pode passar a te incomodar.

Mas também pode parar de funcionar

Apesar da possibilidade de ver seu nariz ficar potente, pode ser que ele simplesmente pare de funcionar. Isso acontece por causa da rinite gestacional, um problema causado pelo grande volume de sangue a mais no seu corpo, que faz com que seus tecidos nasais fiquem inchados.

Prepare-se para ter sonhos eróticos

Por causa das mudanças hormonais naturais da gravidez, você pode ter uma infinidade de sonhos mais apimentados, alguns hiper-realistas, o que pode aumentar muito a sua libido e empolgação.

Prepare-se para desejos inconstantes

Querer muito, muito um tipo de comida, faz o possível e o impossível para conseguir um pouco dela, mas na hora de comer ficar com um nojo gigantesco… Isso é bastante comum durante a gravidez.

Salivar é quase regra

Se você sofre com enjoos, sobretudo enjoos matinais, perceberá que vai salivar bastante, muito acima do normal. Não se sabe por que isso acontece, mas é comum entre as grávidas. Se o excesso de saliva te incomodar muito ou vier acompanhado de outros sintomas, procure o seu médico.

Saudade de dormir de barriga para baixo

Em algum momento, cedo ou tarde, você sentirá uma saudade absurda de poder dormir de barriga para baixo. O desconforto muitas vezes pode ser até mesmo físico. Então, encontre uma maneira de dormir mais confortavelmente para não se irritar com isso.

Vômitos e mais vômitos…

Esse já um clichê que quase todo mundo conhece, mas pouca gente sabe que atividades que eram normais, como escovar os dentes ou abrir a geladeira podem despertar sua sensibilidade e causar uma absurda vontade de vomitar.

E a temperatura, hein?

Vai estar calor, depois vai estar muito frio e, em seguida, parecerá que o inferno subiu à Terra, de tão quente vai ficará… As mudanças abruptas de temperatura causadas pelas transformações hormonais são frequentes e podem incomodar bastante.

Você pode estranhar ao sentir o bebê

Nem toda mãe vai achar a coisa mais maravilhosa do mundo sentir uma criaturinha chutando seu útero. Então, não se sinta mal se isso te causar estranheza ou desconforto. Cada experiência materna é única. Não se compare a ninguém nem tente corresponder a um padrão de comportamento esperado de você.

Pernas vivas

Parece um nome criado para te impressionar, mas é verdade: a síndrome da perna inquieta é uma realidade e pode fazer com que você se mexa bastante durante a noite. Consulte seu médico para entender a origem do problema e o que é possível fazer para diminuí-lo.

Sangramentos na gengiva

As frequentes transformações de hormônios podem deixar suas gengivas bastante sensíveis e até mesmo causar gengivites. Então, tenha mais cuidado quando estiver comendo ou escovando os dentes.

Sensibilidade ou repulsa ao toque

Sabe-se lá por que, as pessoas pensam que barriga de grávida é propriedade pública, então, muita gente vem encostando e tentando pegar na sua barriga… Isso pode incomodar bastante. Por isso, diga se você se sentir incomodada e avise as pessoas que ficam perto de você, porque elas podem te salvar de situações ruins.

O post 15 coisas que não te contam sobre a gravidez apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.