Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

7 coisas que você precisa saber antes de ser mãe pela segunda vez

Fique por dentro de todas as transformações que você irá enfrentar

Ser mãe pela segunda vez não é fácil. Afinal, yomar a decisão de engravidar novamente, independentemente de quanto tempo tenha passado desde que você teve o seu primeiro filho, é sempre uma decisão complexa. Quando acontece “sem querer”, então, sem planejamento, pode assustar ainda mais.

Preparamos uma lista com 7 coisas que você precisa saber antes de ser mãe pela segunda vez, assim você estará mais preparada para equilibrar seus pensamentos, tomar a melhor decisão e se preparar psicológica e emocionalmente para este novo momento.

A segunda vez é muito diferente

Tudo o que você passou quando esteve grávida pela primeira vez servirá como experiência como quais alimentos e comportamentos evitar, por exemplo. Por outro lado, porém, prepare-se para desafios novos e para passar por situações que você não conheceu enquanto gestava o primeiro filho.

Não há momento ideal

Se você ainda está evitando a segunda gravidez porque está à espera do momento ideal para engravidar, saiba que este momento não existe. Você é a única pessoa que pode definir quando é o melhor momento para engravidar de novo, então não tente seguir, normas e padrões que funcionaram para outras mães, mas que não vão funcionar para você. Respeite o seu tempo.

Nada prepara seu filho mais velho para isso

Você pode tentar conversar com ele e prepará-lo para isso de todas as formas possíveis, mas nada fará com que ele fique emocionalmente pronto para enfrentar o fato de que terá que dividir TUDO, principalmente a atenção dos pais com o irmão.

Mesmo entre os filhos mais velhos que pedem irmãos, algum ciúme vai rolar e desestabilizar as coisas, mas aos poucos você encontrará um jeitinho de fazer tudo funcionar. Confie!

Postura diferente

Quando você engravidou da primeira vez, um monte de gente estendeu um tapete vermelho para você e se ofereceu para fazer mil e uma coisas para te deixar mais confortável durante a gestação, certo?

Pois é, as coisas podem ser um pouco diferentes agora… As pessoas adotarão uma postura diferente porque acham que, por já ter tido um primeiro filho, você não precisa mais de ajuda para nada, porque está 100% preparada.

Você se sentirá mais segura

Apesar disso, você se sentirá muito mais segura, porque tudo o que passou durante a gravidez do primeiro filho te deixou muito mais preparada e madura emocionalmente para enfrentar o que vem a seguir.

Você confiará mais em si mesma e nos seus instintos, se desesperará e se apavorará com menor frequência e sempre vai encontrar um jeitinho de fazer as coisas funcionarem. No fim, vai dar tudo certo.

Dúvidas sobre o amor

“Será que vou amar o segundo filho como amo o primeiro?” ou “Será que vou conseguir continuar demonstrando o quanto amo o primeiro enquanto cuido do segundo?” são dúvidas muito comuns entre as mamães de segunda viagem.

Não se desespere para encontrar respostas antecipadas, porque o próprio dia a dia e a convivência com as crianças se encarregará de te mostrar os caminhos certos. O amor de mãe é do tamanho que ela precisar.

Tristeza por ter menos tempo

Além disso, pode ser que você se sinta triste por passar menos tempo com o seu primeiro filho agora que precisa cuidar do segundo, mas tente encontrar soluções para isso, como interagir com o mais velho enquanto o mais novo dorme ou incluí-lo nos cuidados.

O post 7 coisas que você precisa saber antes de ser mãe pela segunda vez apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.