Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Após ser acusada de excluir Harry e Meghan de pronunciamento de Natal, rainha Elizabeth II cita bisnetinho Archie em discurso; saiba tudo!

Após toda a polêmica envolvendo a falta de príncipe Harry e Meghan Markle das fotos da rainha Elizabeth II durante seu pronunciamento de Natal, a transmissão com o discurso da monarca foi ao ar no Reino Unido. Apesar do neto e sua família não estarem nos porta-retratos, a rainha fez questão de citar o bisnetinho Archie Harrison!

“Duzentos anos após o nascimento da minha tataravó, Rainha Victoria, Príncipe Philip e eu estamos encantados de receber nosso oitavo bisneto na nossa família”, disse Elizabeth. E acrescentou: “É claro, no coração da história de Natal, está o nascimento de uma criança: um passo aparentemente pequeno e insignificante, ignorado por muitos em Belém. Mas com o tempo, através de seus ensinamentos e seus exemplos, Jesus Cristo mostraria ao mundo como pequenos passos tomados com fé e esperança podem superar diferenças longevas e divisões profundas para trazer harmonia e entendimento”. 

Elizabeth II durante seu pronunciamento anual de Natal. (Foto: Getty)

Harry e Meghan receberam a aprovação da rainha para passar o Natal como uma nova família, ao lado da mãe da duquesa, Doria Ragland. Atualmente, o casal está no Canadá, dando um merecido descanso nas obrigações da realeza. Eles já tinham anunciado que tirariam férias no final do ano, em meio à preocupação que o intenso escrutínio que enfrentaram da mídia nos últimos tempos estaria os afetando.

[anuncio]

“O duque e a duquesa de Sussex estão ansiosos para passar um tempo em família no final deste mês”, anunciou o palácio de Buckingham em novembro. “Tendo passado os últimos dois Natais em Sandringham, suas Altezas Reais passarão o feriado este ano, como uma nova família, com a mãe da duquesa, Doria Ragland. Esta decisão está alinhada com o precedente estabelecido anteriormente por outros membros da Família Real e tem o apoio de Sua Majestade, a Rainha”, concluíram.

Nesta manhã (25), Meghan e Harry postaram uma mensagem de Natal em sua conta no Instagram: “Desejando a todos um ótimo Natal”. Anteriormente, eles já haviam divulgado um cartão para comemorar a data.

View this post on Instagram

🎄🎅🏻☃️

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Relembre a polêmica das fotos

Na segunda-feira (23), muitos fãs da realeza ficaram indignados com uma nova foto da rainha Elizabeth II postada nas redes sociais da família real britânica. Na imagem, feita durante o pronunciamento anual de Natal da monarca, a rainha aparecia ao lado de fotos de sua família. Nos porta-retratos, estavam o marido de “Betinha”, príncipe Philip, o filho Charles com sua esposa Camilla, e o neto William com Kate Middleton e as crianças. O pai de Elizabeth, o rei George VI, também aparecia em uma das fotos. Rapidamente, os fãs apontaram para o óbvio: príncipe Harry e Meghan Markle estavam faltando. Seria um shade da rainha?

View this post on Instagram

Merry Christmas! This year The Queen's Speech was filmed in the Green Drawing Room at Windsor Castle. It will be broadcast on Christmas Day at 3pm GMT. This year also marked the 75th Anniversary of D-Day and in The Queen's Christmas Speech Her Majesty will reflect on the commemorations. "For the Seventy-Fifth Anniversary of that decisive battle, in a true spirit of reconciliation, those who had formerly been sworn enemies came together in friendly commemorations either side of the Channel, putting past differences behind them. . "By being willing to put past differences behind us and move forward together, we honour the freedom and democracy once won for us at so great a cost.” Watch The Queen's Christmas broadcast on TV, radio and online here tomorrow at 3pm GMT.

A post shared by The Royal Family (@theroyalfamily) on

Nos comentários, muitas pessoas se questionaram por que Harry e Meghan foram esquecidos: “Cadê a foto do Harry e da Meghan?”; “Tá faltando uma família aí”; “A rainha jogou um shade”.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a revista Town and Country, as fotos foram pensadas com um propósito: representar não só o orgulho de Elizabeth como avó e bisavó, mas também o futuro do trono, mostrando a linha de sucessão — Charles, William e o pequeno George.

No entanto, não é novidade que Harry e Meghan estão afastados do resto da família real. Fontes próximas aos duques de Sussex afirmaram à People que o casal está se sentindo isolado do resto da família. O jornalista Tom Bradby, que os entrevistou para o documentário “Harry & Meghan: An African Journey”, chegou a descrevê-los como “magoados e vulneráveis”. Após as revelações do casal no especial televisivo, que mostrou as dificuldades de Meghan em ser uma mãe sob os holofotes e Harry admitindo seu desespero em proteger a família das críticas dos tabloides, uma fonte contou que “olhos foram abertos” a respeito do estresse emocional do casal. Porém, a relação entre os duques e o resto da família real não se tornou mais próxima como resultado.

O post Após ser acusada de excluir Harry e Meghan de pronunciamento de Natal, rainha Elizabeth II cita bisnetinho Archie em discurso; saiba tudo! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.