Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Como surpreender as crianças no Natal

Transforme o Natal dos pequenos em uma noite ainda mais especial

Como surpreender as crianças no Natal It Mãe

Por si só, o Natal já é muito esperado pelas crianças, que mal conseguem conter a ansiedade em ver o Papai Noel e ganhar muitos presentes. Além disso, também é um momento de reunião familiar, que permite que os priminhos brinquem juntos enquanto os adultos conversam e preparam a ceia. Todo aquele clima natalino que a gente ama!

Mas, como fazer com que essa data seja ainda mais especial para os pequenos? O que fazer para surpreender as crianças no Natal? Nós separamos algumas ideias bem legais para surpreender os pequenos na hora dos presentes, além de várias sugestões de atividades incríveis que combinam perfeitamente com a véspera e o dia 25. Bora conferir!

À espera do Papai Noel

Cookies e um copo de leite:

Ele trabalha tanto na noite de Natal, que precisa recarregar suas energias entre uma entrega e outra. Que tal preparar, com os seus filhos, alguns cookies e deixar alguns próximo à árvore, junto a um copo com chocolate bem quentinho?

Depois que as crianças forem dormir, aproveite o lanche você mesma, mas não se esqueça de deixar algumas migalhas de biscoito e um pouco de leite no copo!

Músicas: 

Se tem feriado mais musical do que o Natal (tirando o Carnaval, vai), a gente desconhece. E a beleza dessa data é que você pode fazer uma playlist com músicas do mundo infantil para cantar com as crianças. Let it go, let it go!

Outra forma de entrar no clima é colocando para tocar playlists de Happy Holidays que você encontra no Spotify, como Feliz NatalClássicos de NatalChristmas HitsNatal Relax e muitas outras que você pode procurar neste aplicativo.

Neve: 

No Brasil, o Natal acontece em pleno verão. Então, ok, as crianças não terão a oportunidade de ver neve de verdade. Mas, nada que um toque de criatividade não ajude: há vários lugares pelo Brasil que oferecem pistas de gelo para patinar, como no Shopping Morumbi, em São Paulo e no Ski Mountain Park, em São Roque.

Já pensou em curtir um dia diferente dessa maneira? Seus filhos vão amar!

Filmes e desenhos:

Muita pipoca, suco natural e um filme natalino que seus filhos adorem - ou que eles nunca tenham visto antes! Aproveite a vibe criativa para surpreender seus pequenos com um passeio cultural que acontece no filme. Por exemplo: se o protagonista vai a um parque de diversão, dê esse presente a eles! Assim vocês já vão começar o próximo ano com tudo.

O Papai Noel chegou: 

Nada de escolher tio, avô ou o pai (principalmente o pai) para fingir ser o Papai Noel. Além da chance de a criança perceber ser grande, quando o pequeno ganha o presente ele quer logo mostrá-lo à família, e se alguém estiver faltando, ele logo irá dar conta.

Então, peça ajuda a um amigo: dê os presentes discretamente para ele. Peça para que ele bata bem forte na porta e grite “Ho! Ho! Ho!”. Quando você abrir a porta, apenas os presentes estarão lá, com um recado do Papai Noel, dizendo que precisou correr porque estava atrasado.

Uma boa dica é tirar a chave da porta nesse momento, finja que está procurando-a, para que seu amigo tenha tempo de se esconder. E se você acha que seu filho não vai cair nessa, dá uma olhada na próxima dica!

Você também pode contratar um ator que faça o papel do bom velhinho. Há várias empresas que trabalham com personagens que disponibilizam um Papai Noel para alegrar o seu Natal, como a Estação Felycidade, entre outras. Nesse caso, divida o valor entre as famílias que têm filhos e, dessa forma, todo mundo sai ganhando e ainda garante um Natal muito mais divertido.

Peça ajuda a um aplicativo:

Isso mesmo, a um aplicativo de celular! Há diversos aplicativos que simulam o Papai Noel em casa. Na maioria deles, basta tirar uma foto do ambiente e inserir o Noel na foto. E o melhor: tem apps gratuitos! O Kringl está disponível tanto para Android quanto para iOS, e é muito bom! Que criança não iria amar ver o Papai Noel na sala de estar?!

E aí, pensou em alguma outra forma de surpreender as crianças no Natal? Conta para gente!

O post Como surpreender as crianças no Natal apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.