Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Crianças em casa durante as férias = criatividade!

Nem sempre temos tempo, dinheiro, ou simplesmente a oportunidade de viajar com a família durante as férias escolares. E kids em casa significa energia duplicada, sabemos! Mas, isso não precisa ser sinônimo de preocupação para os pais.

Porque há muitas (podemos dizer até milhares) de atividades possíveis para serem desenvolvidas em casa, que farão seus filhos se divertirem tanto quanto se estivessem conhecendo um novo destino.

Por isso, selecionamos atividades superlegais para as kids aproveitarem e os pais ficarem tranquilos.

Histórias em quadrinhos

Os gibis vêm ultrapassando gerações e continuam sendo uma paixão. O mais divertido é que a criança consegue usar uma pitada de criatividade para imaginar a movimentação e vozes dos personagens. Você ainda encontra gibis em bancas, shoppings, livrarias e pela internet.

Mas, sempre há a possibilidade de fazer o seu próprio gibi em casa! Basta usar algumas folhas em branco, giz de cera, lápis de cor e o que mais você quiser, como adesivos e imagens cortadas de revistas. Pura diversão!

Festa do pijama

Tá aí uma atividade que nunca sai de moda: a festa do pijama. Basta chamar os amiguinhos, preparar alguns lanches como cachorro quente, saquinhos de pipoca, bolachas e sucos, e deixá-los se divertindo a noite toda - pular a hora de dormir nas férias não faz mal a ninguém! 

Massinha

Felicidade é sinônimo de massinha! Você pode incrementar a brincadeira dando aos pequenos alguns cortadores de bolos e doces que possuem diferentes formatos. Você também pode fazer a própria massinha em casa com os pequenos, o que também se torna uma atividade muito divertida. Há diversas receitas de massinhas diferentes na internet, que variam a textura e a cor.

Casa de bonecas

Para as crianças que gostam de brincar de bonecas, que tal construir sua própria casinha? Vai ser super divertido, e essa atividade renderá boas brincadeiras por muito tempo! Basta separar algumas caixas de papelão, tesoura, cola, fita adesiva e itens para decorar, como adesivos, papel de presente, tecidos estampados e o que mais a criatividade permitir!

Cabaninha

Quem amava brincar de cabana no meio da sala de estar de casa? Como era divertido fazer isso! E ainda hoje continua sendo legal. No caso dessa brincadeira, basta dar a ideia para seu filho e deixar que a imaginação dele guie a “construção” da cabana, que na verdade pode ser um esconderijo contra dinossauros, uma caverna para se proteger da tempestade, ou o que mais ele quiser.

Piquenique

Não tem muito segredo: escolha uma cesta bonita e coloque tudo o que o seu filho mais gosta lá dentro: salgados, doces, sucos, água de coco, além de outros itens para concluir a diversão: bola, pipa, bolinha de sabão, corda... Escolha uma tarde com bastante sol e aproveite!

Você pode ir até um parque para realizá-lo, ou, caso esteja com menos tempo disponível, pode usar o quintal de casa ou as áreas de uso comum do prédio. A diversão é garantida!

O post Crianças em casa durante as férias = criatividade! apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.