Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Ensine o verdadeiro significado do Natal ao seu filho

Como dizer aos pequenos o real significado do dia 25 de dezembro

O Natal é, de fato, uma data muito aguardada por todas as crianças. Afinal, a época é conhecida por troca de presentes, comidas gostosas e muita gente legal e querida reunida. Tem combo melhor do que esse? Mas, não devemos esquecer que esse não é o verdadeiro significado do Natal.

Sim, Papai Noel, presentes, brinquedos, panetones e chocotones, comidinhas gostosas e vários priminhos reunidos para brincar são elementos que fazem, de fato, o evento ser marcante e especial. Mas, é preciso dizer aos pequenos que o verdadeiro sentido e espírito natalino vai muito além dos presentes que ganham.

Sabendo o verdadeiro significado do Natal, os valores e lembranças que os pequenos guardarão desses momentos serão muito mais especiais. Então, que tal aproveitar o Natal de 2019 para trazer o verdadeiro motivo das comemorações à vida dos seus filhos e demais crianças da família?

Na noite de Natal, crie um momento especial e permita que a própria criança escolha alguns sentimentos e votos positivos que ela deseja para a família dela, como amor, esperança e felicidade, por exemplo. Se ela ficar envergonhada, você pode falar por ela, não tem problema. O importante é criar esse hábito para os próximos anos. Com o tempo, ela se sentirá confortável para falar o que sente.

E por falar em decoração, que tal montar um presépio com o seu filhote e falar sobre o significado dele? Conte ao seu filho sobre a história do nascimento de Jesus e, independentemente da sua religião, é uma história de amor ao próximo, que tem tudo a ver com os sentimentos de fim de ano.

Além disso, vale também contar sobre a origem de símbolos natalinos. O Papai Noel, por exemplo, surgiu inspirado na celebração do solstício de inverno - noite mais longa do ano no hemisfério norte, que acontece no final de dezembro.

Enfim, o importante é contagiar seu pequeno com mensagens de paz e esperança. Incentive-o, também, a realizar uma ação solidária, como separar brinquedos e roupas que ele não usa mais, para que sejam entregues a outras crianças. Afinal de contas, ele também pode ser o Papai Noel de alguém, não é verdade? Feliz Natal!

O post Ensine o verdadeiro significado do Natal ao seu filho apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.