Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Grupos de mães no WhatsApp: como lidar com eles?

Esse aplicativo pode te ajudar ou atrapalhar, fique atenta

Com o avanço das novas tecnologias e a facilidade de se comunicar até mesmo com pessoas que nem conhecemos, tirar dúvidas, comparar experiências e encontrar apoio diante de dificuldades ficou muito mais fácil nesta era de internet, redes sociais e WhatsApp.

Nova tendência entre as mulheres, os grupos de mães no WhatsApp têm feito bastante sucesso nos últimos tempos, ajudando muitas pessoas, mas também causando algum estresse e angústia, como é natural entre as novas tecnologias e maneiras de se comunicar. Confira, a seguir como lidar da melhor forma com eles:

Tempo

Para começo de conversa, antes mesmo de entrar em um grupo ou de permanecer nele, caso alguém tenha colocado você lá, pense na sua rotina e no tempo que você dispõe para participar de um "encontro" como esse, que está sempre acontecendo e movimentando muitas mensagens.

Se não ler ou não participar do grupo for te causar mais ansiedade ou ocupar ainda mais o seu já escasso tempo, pense se vale a pena mesmo participar, porque há outras maneiras de ajudar e ser ajudada enquanto mãe.

Ajuda

É preciso entender, antes de mais nada, que esse é um espaço de troca de experiências, ajuda e aconselhamento. Então, se o grupo apresenta constantes brigas, bate-bocas e discussões, é melhor sair e procurar um espaço que honre o compromisso de ser uma rede de apoio e troca de informações entre mamães.

Urgências

Em um momento de urgência e desespero ou na hora de comprar um produto, por exemplo, contar com a ajuda e a opinião de outras mães que passaram por situações semelhantes e tiveram as mesmas dúvidas é muito útil, porque te ajudará a se acalmar, a encontrar a solução certa e ter certeza das decisões que está tomando.

Comparações

Nem tudo o que as redes sociais apresentam é verdade, todos sabemos disso, mas com que frequência nos pegamos comparando nossa vida à vida que as outras pessoas publicam nas redes?

O mesmo vale para o grupo de mães: tente não comparar sua atitude enquanto mãe com as experiências que outras mães compartilham por lá, porque você não sabe o que é verdade e quais dificuldades elas enfrentam. Todo mundo está tentando melhorar, inclusive você, então, pegue leve consigo.

Em resumo, os grupos são espaços bastante úteis para troca de informações e estabelecimento de uma rede de ajuda e aconselhamento entre mães, mas, como vimos, é preciso estar atenta para evitar algumas armadilhas e então ver algo que deveria fazer bem ajudar tendo a função contrária e, na verdade, te atrapalhando.

O post Grupos de mães no WhatsApp: como lidar com eles? apareceu primeiro em It Mãe.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.