Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Guia de viagem para Ilha da Madeira – Portugal

Há algumas semanas fui pela primeira vez para Portugal e ainda estou completamente apaixonada. A Ilha da Madeira é um paraíso no meio do Oceano Atlântico!

Estive lá a convite de Visit Madeira e da TAP Air Portugal para uma semana de muita natureza e gastronomia. A ilha tem origem vulcânica, então os cenários montanhosos e de vales são muito impressionantes.

  • Linguagem – Pode ser óbvio para alguns, mas não era para mim. O português de Portugal é basicamente o mesmo que o nosso, eles só tem algumas (poucas) expressões diferentes, usam mais o TU do que o você e tem um sotaque que lembra o nosso carioca, com muito X! Então é um destino maravilhoso pra quem não fala inglês e tem alguma insegurança por causa disso. Nada como ter uma primeira experiência internacional com esse fator facilitador.
  • Clima – Apesar de ser uma ilha, não imagine uma tropical! O clima em Madeira é no geral ameno. Fui no começo de dezembro e peguei chuva e frio (tive que comprar suéter pois não estava preparada). Entre Março e Setembro vocês pegam primavera e verão.

Vôo

Para ir de São Paulo para a Ilha da Madeira,  peguei um avião de cerca de 9:25 até Lisboa e depois um avião menor de 1:45 para a Ilha, no Aeroporto Cristiano Ronaldo (o madeirense mais famoso do mundo!).

É uma viagem longa e cansativa, mas foi absolutamente tranquila, fui de classe econômica! Eles tem “alertas” na Ilha e em caso de mal tempo, os aeroportos param de operar.

A TAP Air é uma companhia aérea portuguesa, tem serviço de bordo completinho, com refeições e entretenimento. Fui assistindo filme e tomando vinho.



Continue lendo no JUSTLIA.com.br...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.