Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Jornal diz que príncipe William teria sido responsável por afastamento de Harry e Meghan da realeza, e irmãos se pronunciam!

A família real está passando por momentos turbulentos. Os príncipes Harry e William, netos da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, divulgaram uma nota conjunta nesta segunda-feira (13), na qual negam boatos sobre uma suposta “crise na relação” entre eles, levantados pelo jornal The Times.

A matéria, citando uma fonte anônima, informava que Harry e sua mulher, Meghan Markle, foram influenciados a se afastarem de suas funções reais devido a atitudes de William – que não seria receptivo à cunhada – consideradas como bullying pelo casal.

No comunicado, divulgado pelo jornalista Omid Scobie, da revista Harper’s Bazaar, os príncipes descreveram a reportagem do The Times como “ofensiva e prejudicial”. “Apesar de claras negações, uma falsa história foi publicada em um jornal britânico hoje, especulando sobre o relacionamento entre o duque de Sussex e o duque de Cambridge. Para irmãos que se importam profundamente com as questões em torno da saúde mental, o uso de linguagem inflamatória desta maneira é ofensivo e potencialmente prejudicial“, dizia o recado emitido pelos gabinetes oficiais dos duques.

A mensagem foi divulgada horas antes dos príncipes participarem de uma “reunião de emergência” convocada pela avó e o pai, Charles, para discutirem a polêmica decisão de Harry e Meghan de deixarem a função de “membros seniores” da família real. O casal declarou ainda querer buscar “independência financeira” e viver parte do ano na América do Norte.

O encontro está previsto para acontecer na residência privada da rainha em Sandringham, no leste da Inglaterra. Meghan, que está no Canadá, participará do encontro por teleconferência. Segundo a imprensa britânica, a rainha, de 93 anos, não foi consultada e ficou muito triste e surpresa com a decisão do neto, que é o sexto na ordem de sucessão ao trono.

Assuntos delicados como a quantia financeira da reserva pessoal que o príncipe Charles atribui ao filho e à nora, os títulos reais e o alcance das transações comerciais que Harry e Meghan poderão empreender, deverão ser abordados, segundo o “Sunday Times”.

Entenda o caso

Como contamos anteriormente, os rumores eram reais; após o The Sun afirmar que príncipe Harry e Meghan Markle pretendiam se mudar para o Canadá e se afastar dos holofotes da realeza, o casal usou sua conta no Instagram para confirmar as mudanças em sua rotina.

“Depois de muitos meses de reflexões e discussões internas, nós escolhemos fazer uma transição neste ano e começar a forjar um novo e progressivo papel nesta instituição”, os duques de Sussex abriram o texto, acompanhado de uma foto dos dois de mãos dadas.

[anuncio]

De acordo com o casal, eles buscam um lugar mais tranquilo dentro da realeza, além de independência financeira. “Nós pretendemos nos afastar do posto de membros ‘seniores’ da família real britânica e trabalhar para nos tornarmos independentes financeiramente, enquanto continuamos a apoiar completamente Sua Majestade, a rainha”, afirmaram. E acrescentaram, agradecendo ao público: “É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nós nos sentimentos preparados para fazer a mudança”.

Meghan Markle e Rainha Elizabeth II (Foto: Getty)

No pronunciamento, Harry e Meghan citaram a vontade de passar mais tempo na América do Norte — provavelmente no Canadá. “Nós planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth, e nossos patrocínios. Esse balanço geográfico nos permitirá criar nosso filho com o apreço pela tradição real na qual ele nasceu, enquanto também providenciamos à nossa família o espaço para focar no próximo capítulo, incluindo o lançamento da nossa nova entidade filantrópica”, informaram.

[anuncio]

Apesar de não darem mais detalhes, os duques afirmaram que manterão o público informado de seus próximos passos. “Nós estamos ansiosos para dividir todos os detalhes deste empolgante próximo passo a seu tempo, assim como nós continuamos a colaborar com Sua Majestade, a rainha,  o príncipe de Wales, o duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, por favor, aceitem nosso profundo agradecimento por seu apoio continuo”, concluíram. Veja a publicação abaixo:

View this post on Instagram

“After many months of reflection and internal discussions, we have chosen to make a transition this year in starting to carve out a progressive new role within this institution. We intend to step back as ‘senior’ members of the Royal Family and work to become financially independent, while continuing to fully support Her Majesty The Queen. It is with your encouragement, particularly over the last few years, that we feel prepared to make this adjustment. We now plan to balance our time between the United Kingdom and North America, continuing to honour our duty to The Queen, the Commonwealth, and our patronages. This geographic balance will enable us to raise our son with an appreciation for the royal tradition into which he was born, while also providing our family with the space to focus on the next chapter, including the launch of our new charitable entity. We look forward to sharing the full details of this exciting next step in due course, as we continue to collaborate with Her Majesty The Queen, The Prince of Wales, The Duke of Cambridge and all relevant parties. Until then, please accept our deepest thanks for your continued support.” – The Duke and Duchess of Sussex For more information, please visit sussexroyal.com (link in bio) Image © PA

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on

Logo após o comunicado, a rainha Elizabeth II também se pronunciou. “Discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão nos estágios iniciais. Nós entendemos o desejo deles de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas, que levarão tempo para serem resolvidas”, disse a nota, compartilhada pela secretaria de comunicação da rainha.

Após seu anúncio oficial sobre o afastamento da realeza, o casal disponibilizou em seu site várias respostas para os questionamentos prestes a surgir. Assim, eles explicaram como essa decisão se daria na prática – como poderiam conciliar trabalhos remunerados e ter compromissos com a monarquia. Eles também revelaram quanto a família real custa aos britânicos. Por fim, expuseram como pretendem se comunicar mais com o público, outro motivo para sua mudança. Para saber todos os detalhes, clique aqui.

O post Jornal diz que príncipe William teria sido responsável por afastamento de Harry e Meghan da realeza, e irmãos se pronunciam! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.