Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

BBB20: Após depoimento, delegada explica que Petrix pode ser indiciado por importunação sexual; entenda

Nesta sexta-feira (7), o ginasta Petrix Barbosa prestou depoimento na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher, na zona oeste do Rio de Janeiro, para dar sua versão sobre sua postura dentro do confinamento. Ao contrário que muitos acreditavam, a delegada responsável pelo caso esclareceu que ele pode ser indiciado por importunação sexual e não assédio.

Em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, Gisele do Espírito Santo detalhou que o rapaz estava muito nervoso durante o interrogatório, mas acrescentou que a conversa é apenas uma fase preliminar, ainda não existe inquérito sobre o caso, que está enquadrado no crime de importunação sexual. “Importunação sexual é quando autor pratica, sem violência ou grave ameaça, gestos como apalpar seios, nádegas, ou esfrega o corpo na vitima. Se houvesse violência ou grave ameaça seria estupro”, explicou.

[anuncio]

Caso Bianca Andrade e Flayslane não queiram fazer uma representação legal, a justiça pode dar continuidade como uma ação penal pública incondicionada (independente de manifestação da vítima). “Haverá instauração de inquérito e se o suposto autor do crime for indiciado pelo crime, o Ministério Público faz oferecimento da denúncia”, falou.

Ao deixar a delegacia, Petrix Barbosa foi cercado pela imprensa, mas não quis se pronunciar. (Foto: Reprodução/UOL)

É esperado que as sisters Bianca Andrade e Flayslane também sejam ouvidas, mas sem deixar o reality show. “As meninas poderão ser, sim, ouvidas no confessionário. Iremos até os Estúdios Globo. Como ele é o investigado, não vai ter essa possibilidade. Ele vai ter que sair“, contou Juliana Emerique, diretora-geral do DEAM, ao Hugo Gloss no início da semana. “Eu sempre falo: ‘vítima é vítima e não pode ser prejudicada’. Nós vamos fazer de tudo para que elas sejam ouvidas dentro do jogo“, completou.

[anuncio]

Em nota ao G1, a assessoria do ex-BBB afirma que ele “se colocou à disposição para contribuir com as autoridades em elucidar os acontecimentos”. Além disso, Petrix também teria alegado sua inocência. “Em depoimento, o atleta esclareceu que nunca teve a intenção de importunar, constranger e, tampouco, magoar ninguém”. Confira o ginasta deixando a delegacia:

AS ACUSAÇÕES

Nas últimas semanas, internautas acusaram o ginasta de ter assediado participantes do programa. A hashtag “#PetrixExpulso” chegou a ficar dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais. A TV Globo, entretanto, decidiu pela permanência do rapaz. O primeiro caso a gerar revolta aconteceu no dia 24, quando Barbosa, durante uma das festas do reality, segurou, apertou e balançou os seios da influenciadora Bianca Andrade. Na ocasião, chamada ao confessionário, a moça negou ter se sentido desconfortável com o comportamento do atleta.

[anuncio]

Na semana seguinte, na madrugada de quinta-feira (30), Petrix voltou a ser criticado, dessa vez, por esfregar as próprias partes íntimas na cabeça de Flayslane. No mesmo dia, ele foi advertido pela produção no confessionário da casa, e pediu desculpas à participante. “Desculpa Brasil se eu dancei demais, se eu rebolei demais, se eu brinquei demais. Tudo brincadeira, tudo um jogo, um personagem na noite. Eu gosto de brincar, me divertir e dançar”, também alegou ele, falando sozinho.

Numa das acusações mais recentes, Petrix aparece esfregando o órgão genital sobre a cabeça de Flayslane. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ainda na quinta-feira, o apresentador do reality tratou do assunto de forma breve e afirmou que “o Big Brother espera que essa advertência tenha efeito para que a gente preserve a boa convivência na casa”.

[anuncio]

No dia, seguinte, se deu a instauração do inquérito. A OAB Mulher RJ também publicou uma nota de repúdio. “[As participantes] são completamente coisificadas e ofendidas, como também sofrem contatos físicos que podem ser interpretados como de cunho sexual. É extremamente preocupante que comportamentos como esses sejam veiculados em rede nacional de forma naturalizada. Eles refletem a violência com que as mulheres são tratadas diariamente em nosso país e podem acabar estimulando a perpetuação desse tipo de conduta pela sociedade”, apontou o texto.

A DEFESA DE PETRIX

Procurada pelo hugogloss.com, a TV Globo se limitou a confirmar que a intimação foi entregue nos estúdios da emissora. Já a assessoria do atleta negou que ele tenha sido autor de qualquer tipo de assédio. “O Petrix pode até ter cometido algumas falhas, sim, dentro da casa mais vigiada do Brasil. Mas todos os erros dele seriam apenas falhas normais e isoladas se não fosse um primeiro grande mal entendido oriundo de um vídeo que veio à tona em festa realizada no BBB, na noite de 24/01/2020, onde ele aparece alongando as costas de Bianca Andrade e, em seguida, chacoalhando seu tronco (algo comum na ginástica e prática comum do Petrix, até mesmo com sua própria namorada e familiares próximos, sem nenhuma maldade, zero cunho sexual)“, alegou, em texto enviado ao UOL.

Passagem de Petrix Barbosa pelo “BBB 20” foi repleta de polêmicas e falas controversas. Foto: Reprodução/TV Globo

Acontece que ele foi vítima do julgamento de “juízes cibernéticos” que ficam fazendo patrulhas na internet, mas infelizmente erraram na condenação, fazendo juízo totalmente precipitado e radical ao extremo, julgamento muito comum inclusive em épocas predominadas por mídias sociais, onde imagens de heróis e de vilões são construídas em curtíssimos intervalos de tempo“, acrescentou.

[anuncio]

Aliás, da forma com que as pessoas colocam, até parece que a Bianca Andrade estava em estado de coma alcoólico dentro da casa e Petrix teria se aproveitado dela em condições de impossibilidade de defesa. Nada disso! A atitude foi tão inocente e ingênua que, convenhamos, na pior das hipóteses, ainda que Petrix quisesse assediá-la, por que faria isso em meio a todo o movimento com a festa rolando diante dos demais participantes?“, escreveu a equipe de Barbosa, num questionamento que não faz o menor sentido. O fato de alguém ter ou não ter condições de se defender de um assédio não muda em nada a natureza do mesmo, caso ele venha a ocorrer. E assédios acontecem com frequência em festas, transporte coletivo e outras aglomerações.

Em relação aos outros supostos episódios de assédio subsequentes: a mesma coisa! Nada de concreto. Meras especulações e tudo oficialmente boato (e se não fosse boato, a própria Rede Globo já o teria expulsado do reality)“, arrematou.

O post BBB20: Após depoimento, delegada explica que Petrix pode ser indiciado por importunação sexual; entenda apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.