Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Durante forte chuva em São Paulo, repórter abandona transmissão ao vivo para ajudar idoso de 90 anos; assista!

Em meio ao caos, um gesto de empatia e cuidado com o outro. Nesta segunda-feira (10), o povo de São Paulo foi pego de surpresa com os estragos que a forte chuva fez durante a madrugada. Durante a transmissão do “Hora Um”, o jornalista Rômulo D’Avila chegou a abandonar seu posto para ajudar um idoso que tinha ficado ilhado dentro do carro.

Quando entrou no ar, o profissional estava prestes a dar o boletim sobre a situação da Marginal Pinheiros, que é uma das vias mais importantes da cidade. Porém, logo após sua entrada, ele avistou um motoqueiro auxiliando um senhor idoso e não pensou duas vezes antes de ir ajudar também. “Tá bem complicado aqui, tá tudo inundado. Não sei se vocês vão conseguir ver”, começou. “Abre a imagem, eu acho que tem uma pessoa precisando de ajuda, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho? Pode ser?”, pediu.

[anuncio]

Porém, a câmera seguiu acompanhando e mostrou Rômulo se juntando ao motoqueiro e o idoso e logo o protegeu com seu guarda-chuva. O homem, identificado como Altair Oliveira, de 90 anos, estava indo para o trabalho em um restaurante e seu carro estragou justamente num ponto de alagamento. “Quando vi eu estava na água, meu carro morreu e parou. Agora vou pra casa telefonar para o guincho”, lamentou.

Felizmente, tudo deu certo com o senhor Altamir e ele voltou para casa. Foto: Reprodução/TV Globo

D’Avila assumiu a situação para que o motoqueiro pudesse ir trabalhar, enquanto ainda tentava encontrar a melhor forma de ajudar. No estúdio acompanhando tudo, Roberto Kovalick se sensibilizou com toda a situação. “Eu tenho 30 anos de reportagem e a gente se vê numa situação dessas. A missão do Rômulo ali é reportar o que tá acontecendo, mas quando encontra uma pessoa assim passando necessidade e você não sabe o que fazer. Como deixar esse senhor nessa situação? O Rômulo ainda tá tentando fazer as duas coisas”, falou.

[anuncio]

O telejornal seguiu sua transmissão e em outro momento, o repórter conseguiu revelar o desfecho do caso. Com a ajuda da equipe da rede Globo, Altair conseguiu falar com a esposa, que acionou o seguro do carro, e por fim um taxista que passava no local parou e levou o idoso para casa. Belo gesto, né?! Assista ao momento:

O post Durante forte chuva em São Paulo, repórter abandona transmissão ao vivo para ajudar idoso de 90 anos; assista! apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.