Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Filmes anos 90: 40 clássicos que todo amante do cinema deve conhecer

A indústria do cinema tem produzido diversos filmes com personagens femininas fortes. Os filmes para empoderar mulheres têm ganhado muito destaque. Preparamos uma lista com 10 títulos para você se sentir mais poderosa ao assistir.

1. Capitã Marvel (2019)

Para começar, um filme com uma heroína como protagonista. A narrativa gira em torno da Capitã que tenta impedir uma invasão alienígena do seu povo e ao mesmo tempo começa a ter lembranças de uma outra vida. Então, Capitã Marvel entra em uma jornada de luta para proteger o planeta e de busca pelo autoconhecimento.

2. Mulher-Maravilha (2017)

A primeira super-heroína a ter um filme próprio. A princesa das amazonas, treinada para ser uma guerreira, reconhece a sua missão no planeta e se torna cada vez mais forte e independente.

3. Estrelas Além do Tempo (2016)

Uma história baseada em fatos reais digna de nossa admiração. O filme narra a história de três mulheres negras que tentam provar a sua competência em plena Guerra Fria, ao trabalharem na NASA. É uma narrativa emocionante e que foi indicada a diversos prêmios.

4. Livre (2014)

Um filme de empoderamento e liberdade que conta a história de uma mulher que decide mudar radicalmente de vida após passar por uma perda e pelo divórcio. Ela vai se aventurar em uma trilha em busca de se conhecer.

5. Valente (2012)

Essa animação pode ser ótima para você assistir com os filhos. O filme infantil conta uma história de uma garota que aprende a lutar e batalhar pelo que ela deseja.

6. Histórias Cruzadas (2011)

Leia também: 10 melhores filmes românticos da Netflix para te fazer chorar 294635

O filme conta a história de uma garota branca e da alta sociedade, nos anos 60, que volta à sua cidade para escrever e precisa criar uma reportagem sobre a versão das empregadas da cidade. No meio das entrevistas com as mulheres negras da cidade, a empregada de sua melhor amiga choca a sociedade com suas palavras. E as duas tentam lutar para que as coisas mudem.

7. O Sorriso de Monalisa (2003)

Um filme incrível! Nos anos 50, as mulheres viviam mandadas pelo conservadorismo. Mas, uma mulher recém-formada decide enfrentar esses obstáculos, além de inspirar outras mulheres.

8. Frida (2002)

Além de uma artista famosa, Frida Kahlo se tornou um símbolo da luta das mulheres por direitos iguais. O filme conta a história dessa guerreira que passou por diversos obstáculos, como violência doméstica. O filme está disponível na Netflix.

9. Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento (2000)

É um filme baseado em uma história real que narra a jornada de uma mulher, mãe de 3 filhos, que decide investigar um suposto crime ambiental em uma cidade. É uma jornada de bravura, coragem e muita força. Vale a pena assistir!

10. A Cor Púrpura (1985)

O filme conta a história de uma mulher afro-americana que foi abusada pelo pai. Com o casamento de seu pai, a situação piora. Então, ela mantém o sonho de reencontrar a sua irmã. Ao conhecer duas pessoas incríveis, a protagonista aprende a reconhecer o seu valor.

Os filmes acima contam histórias que vão inspirar outras mulheres e ajudá-las no processo de empoderamento. Além desses filmes para empoderar mulheres, você pode maratonar séries com personagens femininas fortes e corajosas.

O post Filmes anos 90: 40 clássicos que todo amante do cinema deve conhecer apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.