Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Torta de legumes: 15 opções para uma refeição leve e saborosa

O carpaccio é um prato que foi criado em 1950 por Giuseppe Cipriani, no Harry’s Bar, em Veneza. Naquela época, o principal item era a carne vermelha crua, mas hoje encontramos pratos com ingredientes como salmão e abobrinha, por exemplo. A seguir, você encontra diversas maneiras para preparar essa entrada sofisticada:

1. Carpaccio tradicional com molho de mostarda

Quer aprender a fazer a receita tradicional? Aqui, você prepara o molho de mostarda e utiliza o carpaccio fatiado e congelado para montar. Decore com temperos da sua preferência e sirva!

2. Carpaccio de filé com cogumelos

Para o preparo desta receita, a dica é colocar a carne dentro de um plástico filme e martelar. Ao final, decore com molho, ervas e os cogumelos já cortados.

3. Carpaccio de lagarto com alcaparras

Leia também: Patê de sardinha: 11 receitas perfeitas para quando bate aquela fome 294948

Que tal uma receita gostosa e com ótimo custo-benefício? Coloque a carne enrolada em um plástico filme e leve para a geladeira. Depois, monte o prato adicionando saladas, molho e alcaparras. O resultado é delicioso!

4. Carpaccio enroladinho

Essa é uma opção para sair do habitual. Aqui, você vai utilizar o carpaccio pronto e enrolá-lo com alface, rúcula e qualquer outra folha do seu gosto. Para servir é só decorar com molho, queijo parmesão e crisps de alcaparras.

5. Carpaccio de mignon suíno

Uma receita diferente que utiliza o mignon suíno! Faça o molho usando limão siciliano e os demais ingredientes, corte a carne em pedaços finos, acrescente o molho e sirva!

6. Carpaccio de salmão curado

Leia também: Hambúrguer de lentilha: 13 opções superproteicas que dão água na boca 294948

Você adora peixe? Então temos uma opção deliciosa com esse ingrediente! Deixe o salmão imerso em sal, pimenta e tomilho na geladeira por 20 minutos e depois retire o excesso. Corte em finos pedaços e decore com salada, pimenta e azeite de oliva.

7. Carpaccio de salmão trufado

Aqui, você precisa cortar o salmão em finas fatias, organizá-lo em um prato e espremer um pouco de limão siciliano. Para tornar o prato ainda mais bonito, finalize com raspas de limão, azeite trufado e sal.

8. Carpaccio de tilápia com gergelim

Mais uma receita com ótimo custo-benefício! Você vai aprender a prepará-la utilizando tilápia e cebolete. Além disso, ela também ensina a fazer um delicioso molho para acompanhar o prato.

9. Carpaccio de dentão com molho agridoce

Leia também: Bolo de banana fit: 22 receitas incríveis para uma reeducação alimentar 294948

O destaque desta receita é o molho agridoce. Para isso, você vai precisar de limão siciliano, limão tahiti, óleo de gergelim, pimenta dedo-de-moça, azeite, sal e pimenta. O resultado é saboroso!

10. Carpaccio de abobrinha com molho de mostarda

Esse é um carpaccio para os vegetarianos! A dica é ferver a abobrinha e depois colocá-la na água fria. Para servir, coloque todas em um prato e finalize adicionando o molho mostarda e queijo ralado por cima.

11. Carpaccio de abobrinha com ervas

Aqui, você vai utilizar várias ervas, como coentro, salsinha, tomilho fresco e alecrim. Para o molho, use coentro, tomilho, alcaparras e salsinha e acrescente o suco de limão siciliano. Amasse tudo, acrescente o azeite e monte o prato!

12. Carpaccio de abobrinha com alcaparras

Leia também: Carpaccio: 14 receitas fáceis que vão deixar o seu jantar muito chique 294948

É receita saudável e prática que você quer? Então veja: para o preparo, retire a casca da abobrinha e utilize um ralador para cortá-la em rodelas. Coloque todas em um prato e adicione as alcaparras, queijo parmesão e demais ingredientes que você gosta.

13. Carpaccio de beterraba com queijo feta

Neste prato, os ingredientes principais são a beterraba e o queijo feta. Para garantir um bom sabor, coloque a beterraba com casca na brasa por 20 minutos. Por fim, coloque todas em um prato e finalize com molho e queijo feta.

14. Carpaccio de beterraba e laranja

Que tal preparar um carpaccio diferente com beterraba e laranja? Ele é ideal para comer nos dias quentes! Para servir, corte a beterraba e a laranja em rodelas, coloque-as em um prato e decore com salada, molho de amora e queijo.

Agora que você já sabe fazer esse delicioso prato, que tal aprender a preparar uma incrível torta de sorvete para a sobremesa?

O post Torta de legumes: 15 opções para uma refeição leve e saborosa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.