Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Como usar delineador branco: 20 maquiagens para se inspirar

Um delineado bem feito é o destaque da maquiagem. Mas, vamos combinar, que fazer o famoso olho gatinho não é tarefa das mais fáceis e requer um pouco de prática. E para te ajudar, é nessa hora que entra em cena a caneta delineadora, que vai se tornar a sua aliada na hora de fazer aquela make poderosa.

A caneta delineadora é fácil de usar, prática e deixa o resultado igual ao delineador que você está acostumada a ver por aí. Continue e saiba como usar esse item – que não vai sair da sua necessaire – e opções para adquirir a sua.

Como usar a caneta delineadora

  1. Pra começar, faça uma linha rente aos cílios superiores – para facilitar, use a caneta deitada;
  2. Agora, defina a espessura do traço que você quer: ele pode ser mais fininho e discreto ou mais grosso e marcante;
  3. No canto externo do olho – do fim da linha d’água em direção ao final da sobrancelha – trace uma linha. É ela que vai dar o efeito de gatinho;
  4. Conecte o traço que você acabou de criar com o da pálpebra, riscando uma linha diagonal;
  5. Por fim, é só preencher e pronto!

Para facilitar, aqui vai uma dica de ouro: você pode usar uma fita crepe para fazer a marcação certinha e depois retirar.

5 vantagens da caneta delineadora

iStock

Ao contrário das versões em gel ou líquida, nesse formato o produto vem dentro de uma caneta e a aplicação é feita por meio da esponjinha que fica na ponta. Se você está começando e ainda tem dúvidas, confira aqui alguns benefícios da caneta delineadora.

  • Praticidade: a caneta delineadora já vem com seu próprio aplicador e você não precisa ter à mão um pincel extra. É só abrir e usar!
  • É mais fácil de aplicar: o formato é perfeito para quem está iniciando no mundo na maquiagem. Ele oferece mais firmeza às mãos e garante um traço preciso, com menos chances de errar.
  • Fácil de transportar: o produto é bem compacto e cabe perfeitamente na necessaire ou na bolsa.
  • Seca rápido: outra vantagem do delineador em caneta é que ele seca muito mais rápido, assim, você evita que ele borre durante a aplicação.
  • Acabamento fosco: ao contrário do delineador líquido, que tem formato envernizado, a maioria das canetas oferece um acabamento fosco. Se você gosta de base matte e batom matte, aposte também nessa tendência nos olhos.
  • Design anatômico: a caneta se encaixa perfeitamente na mão, dessa forma, você tem mais facilidade para fazer o traço da maneira que quiser, seja ele mais fino ou mais grosso.

Com essa caneta sua maquiagem vai ganhar um ar profissional e fazer sucesso por onde passar.

Leia também: Caneta delineadora: dicas e produtos para deixar o delineado mais fácil 301795

Tipos de ponta

  • Ponta fina: a caneta com a ponta fina é ideal para quem gosta de traçar tanto linhas mais finas, quanto mais grossas e é a opção perfeita para fazer o acabamento do delineado.
  • Ponta chanfrada: a ponta chanfrada é aquela mais achatada e larga. Ela ajuda na precisão do delineado e é ótima para fazer o gatinho, embora não seja tão fininha.
  • Ponta carimbo: com a ponta carimbo a vantagem é que você só precisa encostar a ponta que o gatinho já estará pronto. Você posiciona a ponta onde quer que ele fique, carimba e pressiona. Quando você tirar, o formato do gatinho estará pronto e você só precisa completar o traço com a caneta ou o delineador normal.

Escolha a opção que melhor se adequa às suas habilidades e necessidades e torne o delineado muito mais fácil!

Opções de caneta delineadora para comprar

Descubra aqui as melhores canetas delineadoras e a opinião de quem usou e aprova o produto. Tem opção para quem quer investir mais até aquele bom e barato que a gente ama!

Leia também: Delineador em gel: os 10 melhores para você comprar e acertar no traço 301795

  1. Caneta Delineadora Fininha – Quem disse, Berenice?

    “A pontinha da caneta não é muito fina, ela é um pouco mais grossa, então se você quer fazer um delineado de gatinho bem puxado ela não vai ser a mais fácil de fazer isso. […] Ela é bem pigmentada e pretinha, mas ela não solta delineador por toda a caneta de forma igual, a ponta dela seca muito rápido, então é mais fácil usar ela deitada do que com a ponta.” – Andressa Gusmão

  2. Caneta Delineadora para Olhos Ponta Fina Make B.

    “Ela é bem pigmentada, bem pretinha. […] Seca rápido, dura muito e tem um acabamento meio verniz.” – Laura Kuczynski

  3. Delineador em Caneta Preto Natura Una

    “Ela não é à prova d’água, mas no dia a dia eu passo e ela não borra e nem escorre. A ponta dela é muito fina. […] O preto é bem preto e não é uma cobertura que brilha. ” – Vício de Menina

  4. Caneta Delineadora CAT Dailus, na Época Cosméticos

    “Essa caneta é muito pretinha e seca muito rápido. […] É difícil uma caneta ficar tão pretinha assim. […] Eu tive que voltar com ela algumas vezes e ela não craquelou.” – Duda Fernandes

  5. Carimbo Especial para Delinear Macrilan, na MaquiADORO

    “Eu acho que esse produto é um facilitador e você economiza tempo. […] O formato do carimbo do delineado é bem bonito. […] Se você tem muita dificuldade em fazer o delianeado você pode investir.” – Linda Kramer

  6. Caneta Delineadora Carbon Black Vult, na Beleza na Web

    “Eu gosto da ponta dessa caneta porque ela é fininha. […] Eu acho a aplicação desse produto bem tranquila. Outra coisa que eu gosto na hora de aplicar é que a quantidade de produto que sai é muito boa. […] Ele é bem pretinho e tem uma cobertura muito boa, você não precisa ficar passando várias vezes para ter uma cor legal.” – Lu Ferreira

  7. Caneta Delineadora Ruby Rose, na MaquiADORO

    “O que eu gostei bastante é que ele tem a coloração bem intensa, você faz um risquinho e ele já pega. […] A ponta dele não é das mais finas, mas é superfácil de aplicar, dá para fazer um delineado até que fino. […] Eu gostei bastante da aplicação, achei bem fácil.” – Joyce Kitamura

Com um pouco de prática, o uso do delineador ficará muito mais fácil e as suas makes com um toque profissional. E se você quer aprender mais sobre essa técnica, descubra aqui tudo o que você precisa saber para fazer o delineado perfeito, dicas e os melhores produtos para avançar cada vez mais!

O post Como usar delineador branco: 20 maquiagens para se inspirar apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.