Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Pizza de sardinha: 12 receitas repletas de sabor para testar em casa

O bacalhau geralmente é preparado em datas comemorativas, como o Natal e a Páscoa. Mas bem que ele poderia ser servido mais vezes no ano, né? Dominando a sua receita favorita, você pode prepará-la sempre que bater a vontade. E se você ainda não tem uma opção queridinha, veja abaixo a seleção com receitas de bacalhau gratinado que vão te deixar babando.

1. Bacalhau gratinado simples

iStock

A bacalhoada não precisa ser um prato muito elaborado, daqueles que só servimos na Páscoa e no Natal. A base dessa receita leva batatas, cebola, pimentões e tomates, ingredientes que todo mundo tem em casa. Veja o passo a passo completo.

2. Bacalhau gratinado com tomate e ovo

Essa receita é parecida com a anterior, o que a diferencia principalmente é o acréscimo do ovo e do parmesão ralado que deixam o prato ainda mais incrementado. Você pode preparar a receita com postas ou lascas, vai depender do seu gosto e do seu bolso. Dê uma olhadinha nas instruções.

3. Bacalhau gratinado com batatas e molho branco

Se você prefere um bacalhau sem muitos ingredientes adicionais, aposte nessa receita que leva batatas e molho branco. A dica que vai salvar sua vida é comprar o molho branco pronto, perfeito para quem não tem muito tempo para cozinhar. Se você preferir, também pode trocar por requeijão cremoso. Moleza, né?

4. Bacalhau gratinado com Catupiry

Tem alguma coisa que fica ruim com Catupiry? Isso mesmo, a resposta é não. Essa receita leva um purê de batata supercremoso, bacalhau refogado, Catupiry e parmesão ralado. Faça camadas desses ingredientes e se surpreenda com essa delícia. Dê o play no vídeo para ver mais dicas.

5. Bacalhau gratinado com cream cheese

Mais uma receita que leva queijo, mas dessa vez é o cream chesse que vai deixar esse bacalhau pra lá de especial. Além dele, o queijo parmesão também deve ser salpicado por cima do bacalhau, a fim de criar uma casquinha douradinha e crocante. Veja o modo de preparo dessa receita, que é muito fácil!

6. Bacalhau gratinado com grão-de-bico

Quer fugir do clássico que é o bacalhau com batatas? Então aposte nessa receita incrível que leva grão-de-bico! Você deve preparar uma massinha com o grão-de-bico, um creme que leva ricota, parmesão e temperos desidratados, e fazer a montagem como preferir. A sugestão é servir em porções individuais para arrasar na apresentação. Veja essa e outras dicas seguindo a receita.

7. Bacalhau gratinado cremoso com noz-moscada

Essa receita pode ser feita com bacalhau desfiado ou em lascas, facilitando seu preparo. A montagem é muito simples: batatas em rodelas, bacalhau grelhado e um molho branco bem cremoso e superaromatizado, que você também aprende a preparar vendo esse vídeo. Receita deliciosa e rapidinha, do jeito que todo mundo gosta!

8. Bacalhau gratinado com camarão

Leia também: 16 receitas de bacalhau gratinado para um almoço especial e irresistível 301263

Bacalhau já é uma delícia, certo? E se ele for acompanhado por camarão, que é outra delícia do mar? E pra deixar tudo ainda mais perfeito, a receita leva presunto, parmesão, alho-poró e outros ingredientes que tornam essa bacalhoada um item de cardápio de restaurante. Veja como preparar.

9. Bacalhau gratinado com batata em rodelas

Essa receita exige um pouco mais de atenção, já que ela leva bacalhau e azeitonas, que são ingredientes bem salgados, por isso você não deve pesar a mão no sal. Veja também como fazer um creme que fica uma delícia: ele leva leite, creme de leite e requeijão. Aperte o play e veja mais dicas valiosas.

10. Bacalhau gratinado com purê de batata

Aqui, o bacalhau leva um toque muito especial: o azeite de dendê. Ele vai trazer um sabor incrível e deixará seu bacalhau com uma cor linda. Acrescente cebola, azeitonas e purê de batatas, e leve ao forno. Fica tão gostoso que todo mundo vai repetir, pode confiar!

11. Bacalhau gratinado com natas

A nata é parecida com o creme de leite, mas é bem mais gordurosa, o que traz mais cremosidade às receitas. O preparo desse bacalhau tem várias etapas, mas isso não significa que seja muito difícil. Para fazer aquela casquinha crocante, rale queijo parmesão por cima e leve ao forno. Fica surreal!

12. Bacalhau gratinado com natas e vinho branco

O diferencial dessa receita está na adição do vinho branco, que vai dar um fundinho alcoólico e bem aromático à sua receita. O bacalhau é cozido em um caldo cheio de temperos que depois você vai usar para cozinhar as batatas. Já deu pra imaginar como tudo fica ainda mais saboroso, né? Veja o vídeo completo para aprender mais segredos.

13. Bacalhau gratinado cremoso com palmito

A bacalhoada é um prato típico de Portugal, mas você pode dar um toque brasileiro com essa receita que adiciona leite de coco. Uma boa ideia trazer um pouco da moqueca pro bacalhau, né? Se você não é muito fã desse ingrediente, você pode deixá-lo de lado. Outro diferencial está no recheio, que leva palmito. Delícia!

14. Bacalhau gratinado supercremoso

O bacalhau é um peixe bem branquinho, mas você pode acrescentar um pouco de colorau para dar uma corzinha à receita. A cremosidade dessa receita fica por conta do creme de leite misturado com o requeijão. Imagina servir essa receita pra sua família em um almoço especial? Todo mundo vai amar!

15. Bacalhau gratinado com creme de milho

A proposta dessa receita é misturar o pimentão amarelo com o vermelho para preparar o refogado do bacalhau. Prefira esses dois, porque o verde pode ser um pouco indigesto. No vídeo você também aprende a fazer um creme com requeijão e milho que vai elevar o padrão de cremosidade do seu prato. Confira!

16. Bacalhau gratinado com cogumelos

Leia também: 20 receitas de salmão no forno para refeições mais nutritivas 301263

Talvez você nunca tenha pensado nessa possibilidade, mas bacalhau combina e muito com cogumelos! Aqui, o escolhido foi o champignon, que é um cogumelo bem fácil de encontrar em qualquer supermercado. Faça a montagem em camadas e capriche na apresentação, porque esse prato merece!

O bacalhau é servido com mais frequência em datas especiais, mas isso não significa que ele seja um prato elaborado e muito complexo, como você viu nas receitas acima. Para planejar uma celebração ainda mais completa, acompanhe as dicas de como arrumar uma mesa de Páscoa digna de elogios.

O post Pizza de sardinha: 12 receitas repletas de sabor para testar em casa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.