Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Cassius Zeilmann, âncora da CNN Brasil, se emociona ao ouvir Toni Garrido falar sobre racismo e chora ao vivo: “Eu nunca senti na pele”; assista

Uma conversa entre Toni Garrido e a bancada do programa “Visão CNN” emocionou profundamente o âncora Cassius Zeilmann nesta sexta-feira (29). O telejornal recebeu o cantor para dar seu ponto de vista a respeito de assuntos relacionados ao racismo, em uma semana em que o tópico foi amplamente discutido. No entanto, ao escutar o artista relatar a situação vivida por negros no Brasil, Zeilmann relembrou momentos em que presenciou racismo e foi às lágrimas.

No início desta semana, um homem preto, chamado George Floyd, morreu nas mãos da polícia de Minneapolis, nos Estados Unidos, após ser asfixiado durante cinco minutos por um policial. A situação indignou muitas pessoas ao redor do mundo e foi o estopim para uma série de protestos em várias cidades norte-americanas. O caso, além da morte do menino João Pedro, de 14 anos, que foi assassinado durante operação no Complexo do Salgueiro, no Rio de Janeiro, motivou a conversa sobre racismo na CNN Brasil, e Garrido falou sobre os preconceitos diários que pessoas de cor sofrem.

[anuncio]

Após ouvir o relato, Zeilmann falou um pouco de sua própria experiência assistindo à casos de racismo, especialmente quando morou no Rio Grande do Sul, onde afirma que presenciou muitas cenas assim. Ele ainda garantiu que aprendia todos os dias com os outros âncoras do “Visão CNN”, Luciana Barreto e Diego Sarza. “Toni, mais que uma pergunta, eu gostaria de te fazer na verdade um testemunho aqui, até porque acho que a Lu, o Diego e você têm muito mais autoridade. Como eu vim de um estado muito, mas muito preconceituoso, que é o Rio Grande do Sul, eu acho que, como testemunha, eu percebi, presenciei muitas cenas de racismo”, revelou.

Toni Garrido discutiu os preconceitos diários que pessoas negras sofrem no Brasil. (Foto: Reprodução/Twitter)

“Quando eu ia no mercado os seguranças sempre observavam o menino negro, quando eu ia num lugar público, num shopping, eu via que sempre monitoravam, seguiam a pessoa negra”, relatou o âncora. E acrescentou, indo às lágrimas: “Eu nunca senti na pele, me desculpe que eu fico muito emocionado, mas por isso que eu aprendo todo dia com a Lu, com o Diego, que eu não sei o que é isso, e tô aprendendo muito com você…”.

[anuncio]

Luciana Barreto tomou a palavra, após o colega ficar comovido demais para prosseguir, e disse: “A gente está muito mexido com essa história, nessa semana de protestos inclusive, isso que já é tão difícil no Brasil”. Confira abaixo:

O post Cassius Zeilmann, âncora da CNN Brasil, se emociona ao ouvir Toni Garrido falar sobre racismo e chora ao vivo: “Eu nunca senti na pele”; assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.