Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Como usar: Estilo coreano

K-pop, doramas, rotina de skincare e estilo coreano: esses são apenas alguns dos pontos que vêm chamando nossa atenção quando o assunto é a onda sul coreana, também conhecida como “hallyu”. A Coreia do Sul nunca esteve tão em evidência e todo esse sucesso é graças a um estilo muito único que vem conquistando milhões de pessoas ao redor do mundo.

As estrelas do k-pop e dos doramas, que são as novelas coreanas, disseminaram a moda do país e muitas pessoas se inspiraram, levando esse estilo para outros países, tanto do oriente quanto do ocidente.

@SOOYAAA__

É claro que dentro do estilo coreano cabe uma infinidade de propostas e outros estilos, mas identificamos dois principais grupos: um que é super descolado, com peças de sportwear, dad sneakers, moletons e camisetas oversized. Já o outro grupo tem uma pegada mais romântica e fofinha, com saias plissadas, tricôs e acessórios delicados. Mas eles podem existir juntos, viu? As sul-coreanas são mestres em combinar peças mais urbanas com itens girlie e o resultado é sempre incrível.

Elas adoram deixar as pernas de fora e a meia à mostra, esse talvez seja o traço mais marcante do estilo coreano. O comprimento midi, que conquistou nossos corações por aqui, até aparece alguns looks, mas a minissaia é a protagonista absoluta por lá. E a cintura é sempre alta, sem vez pra cintura baixa! Outra característica que chama atenção no estilo das sul coreanas é a sobreposição de peças: elas adoram colocar moletom por cima da camisa, casaco por cima do moletom, top por cima de outro top, vestido por cima da camiseta e por aí vai… Haja criatividade, né? E mais uma vez: o resultado surpreende e é sempre muito cool.

Dá pra improvisar um look coreano com as roupas que temos no armário, né? Chegou a hora de olhar com outros olhos pra aquela meia alta que você só usava pra dormir. Dá uma olhadinha nos looks que escolhemos para representar o estilo que já é febre no mundo todo.

1. Estilo coreano com moletom

@MYOJAENG | @HAN_KYUNG__ | @SOOYAAA__ | @MYOJAENG


Continue lendo no JUSTLIA.com.br...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.