Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Coronavírus: Policial que criticava o isolamento social morre por Covid-19 em SP; Família lamenta

Um policial militar de 47 anos morreu nesta quarta-feira (13) no Guarujá, litoral de São Paulo, por complicações causadas pelo novo coronavírus. O cabo Ricardo Valentim da Silva atuava no 21° Batalhão da Polícia Militar. De acordo com informações da própria corporação, ele faleceu após passar mal e ser internado no Hospital Santo Expedito, em Santos. Ricardo foi diagnosticado com Covid-19 pouco depois de chegar ao local.

Esclarecemos que faleceu, na noite do dia 13 de maio, o Cabo Ricardo Valentim da Silva, da 2ª Cia PM, do 21º BPM/I, vítima de COVID-19. O Militar encontrava-se internado no Hospital APAS de Santos (Hospital Santo Expedito), localizado na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, nº 335“, comunicou a Polícia Militar, em nota enviada à imprensa.

[anuncio]

Nas redes sociais, Ricardo costumava criticar o isolamento social e outras medidas de prevenção à Covid-19. Em uma das publicações no Facebook, o policial ironizou as recomendações da quarentena pelas autoridades públicas. “Que lindo. Todos bem sucedidos, digo, bem empregados e que ganham muito bem. Fique em casa e espere o dinheiro cair do céu“, escreveu em abril.

Ricardo era um crítico do isolamento social frente à pandemia do novo coronavírus (Foto: Reprodução / Facebook)

Em outro momento, Ricardo compartilhou um vídeo criticando o infectologista David Uip, que coordenava o Comitê de Contingenciamento para Emergências da Covid-19 do Governo de São Paulo. Em suas postagens, o policial costumava tratar as medidas de isolamento social como um “jogo político”.

O cabo deixou a esposa e um filho. Familiares e amigos lamentaram a perda nas redes sociais. “Estamos sem chão, vivendo um pesadelo“, comentou uma familiar. “Não consigo nem pensar em como ficaremos sem você, a diversão da nossa família“, completou. Uma amiga da família reagiu com choque: “Palavras me faltam nesta hora, mas queremos lembrar [de você] assim, como uma pessoa incrível. Aonde nos encontrávamos era uma festa. Ainda estou sem acreditar“.

Em tempo, de acordo com levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, foram registradas 14.453 mortes provocadas pela Covid-19 e 211.992 casos confirmados da doença no Brasil até esta sexta (15).

O post Coronavírus: Policial que criticava o isolamento social morre por Covid-19 em SP; Família lamenta apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.