Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

“Destacamento Blood”: Filme de Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã para a Netflix ganha trailer poderoso com Chadwick Boseman; assista

Oscar, já pode ficar de olho porque vem filme bom aí! Nesta segunda-feira (18), a Netflix liberou o primeiro e poderoso trailer de “Destacamento Blood”, novo longa do aclamado diretor Spike Lee que aborda eventos da Guerra do Vietnã. Na produção, quatro veteranos da guerra voltam ao país em busca dos restos mortais do líder de seu esquadrão (Chadwick Boseman) e de um tesouro escondido naquela época.

O trailer destaca cenas atuais dos veteranos Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.) com o filho de Paul (Jonathan Majors) chegando ao Vietnã, conhecendo as partes boas do país além da guerra e mostrando a irmandade que permaneceu entre eles durante tanto tempo. “Estar de volta não é fácil”, diz o personagem de Delroy em um determinado momento.

Ao mesmo tempo, a prévia alterna com cenas antigas: tanto as vividas por Boseman nas gravações, como imagens reais da guerra, incluindo a renúncia de Richard Nixon à presidência dos Estados Unidos, e as manifestações dos jovens pedindo o fim da disputa. Esses trechos são apresentados em proporção da tela 4:3 e com um filtro “antigo”, provavelmente para representar o modo como as pessoas assistiam a essas cenas na televisão na época.

[anuncio]

Para a “Vanity Fair”, Spike Lee contou que o filme pretende mostrar a contribuição dos soldados negros ao exército estadunidense. “Deixe-me contar uma história: as Forças Armadas dos Estados Unidos quase se separaram quando soldados negros souberam que o Dr. [Martin Luther] King foi assassinado. Eles também ouviram dizer que seus irmãos e irmãs estavam se revoltando em mais de 100 cidades em toda a América. O ponto da ruptura chegou muito perto; os soldados negros estavam se preparando para se revoltar no Vietnã – e não contra os vietcongues”, explicou.

Assista:

[anuncio]

Além de dirigir, Lee é responsável pelos roteiros ao lado de Kevin Willmott, um de seus parceiros em “Infiltrado na Klan”, longa que os rendeu um Oscar por “Melhor Roteiro Adaptado”, em 2019. Danny Bilson e Paul De Meo, criadores da série “The Sentinel”, dos anos 1990, também ajudaram a escrever o script.

O elenco ainda conta com Jean Reno (“Ronin”), Paul Walter Hauser (“Eu, Tonya”), Jasper Pääkkönen (“Infiltrado na Klan”), Mélanie Thierry (“O Teorema Zero”) e Van Veronica Ngo (“Star Wars: Os Últimos Jedi”).

“Destacamento Blood” chega à Netflix no dia 12 de junho.

O post “Destacamento Blood”: Filme de Spike Lee sobre a Guerra do Vietnã para a Netflix ganha trailer poderoso com Chadwick Boseman; assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.