Ads Top

convite para visitar o site da Loja Fetiches

Monalisa Perrone e Abraham Weintraub protagonizam entrevista polêmica ao vivo, e CNN Brasil se manifesta; assista

A entrevista polêmica da jornalista Monalisa Perrone com Abraham Weintraub no telejornal “Expresso CNN”, exibido pela CNN Brasil na sexta (15), rendeu um novo desdobramento hoje. A emissora emitiu um comunicado em defesa da funcionária, após o ministro da Educação sugerir que a profissional não teria agido com transparência com ele.

Em sua conta pessoal no Twitter, Abraham reclamou da postura de Monalisa. “Fui convidado pela CNN para falar sobre ENEM. Porém, a jornalista tinha outras intenções (notem a chamada, que já estava pronta com outro tema). Será que eu fui educado?”, publicou seguido por um emoji angelical.

[anuncio]

Por sua vez, a CNN Brasil elogiou a postura da jornalista ao contornar as reclamações do ministro ao vivo. “A apresentadora Monalisa Perrone teve um comportamento profissional, equilibrado e respeitável, assim como os demais âncoras da CNN Brasil em todas as nossas entrevistas desde a estreia do canal, sempre buscando realizar perguntas”, declarou.

O canal ainda reforçou que o questionamento da âncora do telejornal era mais do que pertinente: “Respostas a essas perguntas é o que se espera de qualquer autoridade pública, independentemente de ideologia ou linha partidária”. 

[anuncio]

Entenda o caso

Abraham Weintraub participou do noticiário por chamada de vídeo e se irritou quando foi questionado por Monalisa logo no início da entrevista sobre a saída de Nelson Teich do ministério da Saúde. “Eu combinei uma coisa, que foi falar do Enem. Vamos falar do Enem, vamos ver como evolui, e lá pelas tantas a gente pode até fazer uma pergunta sobre como foi a mudança. Mas eu acho que não contribui muito, na primeira entrevista que você faz comigo, já chegar descumprindo o que tinha sido combinado, mas tudo bem”, reclamou.

Abraham Weintraub participou do “Expresso CNN” por chamada de vídeo. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Perrone não concordou com a postura do ministro, tanto pela sua tentativa em decidir como a entrevista deveria ser conduzida como com a resistência em falar no assunto, que é de interesse público. “Você é um representante do governo. Estamos perguntando sobre um colega do senhor, mas se o senhor não quiser responder o que o Brasil inteiro gostaria de saber, o senhor fique à vontade”, disse.

[anuncio]

“Vou responder. Estou salientando que nesse processo, quando eu pedi para fazer a entrevista, eu pedi a Renata [Agostini] e pedi o Caio [Junqueira], porque eu não te conhecia. Porque eu sabia que a Renata e o Caio não fariam assim de saída a pergunta, seguiriam o que tinha sido combinado”, rebateu Abraham.

O clima pouco amistoso fez com que a profissional oferecesse a opção do ministro não participar mais da entrevista. “O senhor fique à vontade, ministro. O senhor não gostaria de falar, não tem problema algum. Cancelamos a entrevista”, ofereceu Monalisa. Weintraub preferiu prosseguir com a conversa e em outro momento falou sobre a situação de Nelson Teich.

O post Monalisa Perrone e Abraham Weintraub protagonizam entrevista polêmica ao vivo, e CNN Brasil se manifesta; assista apareceu primeiro em Hugo Gloss.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.